quinta-feira, 23 de março de 2017

Vim libertar a vossa consciência da persistente letargia


Gautama Buddha, 23 de Março de 2005

EU SOU Buda Gautama e venho, de novo, até vós através desta Mensageira.
Hoje venho transmitir-vos alguns conhecimentos que remontam aos tempos da minha última encarnação como o príncipe Siddharta. No processo da minha transformação, passei tantos dias na floresta que lhes perdi a conta. Chovia intensamente e o calor era terrível. Noites transformaram-se em dias e dias transformaram-se em noites. Apesar disso, nada conseguiu desviar a minha atenção. Apercebi-me que não havia nada no mundo material que Me interessasse.
Estava sentado sob uma figueira em postura de meditação. A minha consciência abandonou-Me e ascendia a outra realidade. Era uma realidade mais elevada que, contudo, se tornou mais real para mim do que a selva onde tinha deixado o meu corpo físico.
Eu estava sentado sob uma árvore e, ao mesmo tempo, habitava uma outra realidade onde o tempo tal como o conhecemos não existia. Experimentava estados intensos de felicidade, alegria e liberdade. Não existem neste mundo físico sentimentos mais fortes do que aqueles que experimentei enquanto habitava aquela Realidade.
Não queria voltar ao meu corpo, pois existiam tantas limitações e tal escuridão no mundo em que havia deixado o meu corpo, em comparação com o mundo onde a minha meditação Me tinha transportado. Estava a experimentar a total unidade com o Divino que entendi como Atman. Foi um êxtase de bem-aventurança que não pode ser expresso em nenhuma das línguas da Terra.
O que Me fez então regressar ao meu corpo sentado na selva sob a árvore banyan na postura de meditação? Senti que tinha que transmitir a outras pessoas a experiência que tivera e falar sobre o espaço que existia no meu interior, onde não havia nem dor nem sofrimento, mas apenas felicidade, paz e amor infinito.
Eu poderia ter continuado a habitar esse lugar que encontrei após tê-lo buscado durante tantos anos. Acho que a decisão de voltar ao meu corpo foi o meu maior feito durante os anos de minha última encarnação. Fui levado a fazê-lo apenas por compaixão por todos os seres vivos que ainda estavam na terra e que não tinham a menor ideia, na sua consciência externa, da existência do lugar que Eu havia visitado. Voltei ao meu corpo. Senti frio e escuridão ao meu redor, apesar do facto do sol brilhar e do tempo estar quente. Eu enfrentava uma tarefa difícil: falar às pessoas sobre esse lugar interior e mostrar-lhes o Caminho para o atingir que Eu descobrira dentro de Mim mesmo.
Podem imaginar a minha perplexidade quando apareceram os meus primeiros seguidores. Essas pessoas nunca haviam experimentado a felicidade que Eu atingia durante as minhas meditações. Elas estavam longe da perfeição. Não eram capazes de sentir a pureza das minhas vibrações. Aquelas pessoas apenas confiavam cegamente em mim. Nos seus olhos, Eu via a dolorosa saudade do mundo que as suas mentes conscientes não eram mais capazes de recordar. Mas acreditavam em tudo o que lhes dizia e concordaram em obedecer a todas as minhas determinações a fim de poderem recuperar o estado de felicidade e paz absolutas. Eu adorava essas pessoas. Estava pronto a servi-las e regressei por sua causa.
Milhões de seres vivos sofrem terrivelmente neste planeta. Presos no interior dos seus corpos físicos que são como múmias. Estas pessoas precisavam da minha ajuda. Voltei para poder ajudar todos os seres humanos.
É o que tenho feito até agora.
Habito o corpo de Tatyana, tal como habito o corpo de muitas outras pessoas neste planeta. Estou no seu interior e tento ajudá-las a partir de dentro. Reconheço que vos seja difícil compreender isto, pois provavelmente não corresponde às ideias que foram beber em diferentes fontes e nos livros.
Eu continuo a habitar em vós como parte de vós, como o vosso Eu Superior. Os outros Mestres de Sabedoria fazem o mesmo. Não podemos deixar este planeta enquanto, nem que seja uma ínfima parte de Nós, se encontrar no corpo de um ser humano que ainda tenha de encarnar neste planeta por não estar livre do ciclo das reencarnações.
Consequentemente, regressamos uma e outra vez com os nossos Ensinamentos e falamos a partir de um nível que é acessível às pessoas que terão acesso à nossa informação.
É-vos impossível compreender toda a Verdade, independentemente da forma como a descrevamos ser simples ou sofisticada. Mas é-vos possível aceder à Verdade absoluta instantaneamente se houver o despertar da vossa consciência ou se experienciarem um súbito momento de iluminação. Todos vocês têm a capacidade de conhecer a Verdade. E isso acontecerá com todos. Provavelmente, não acontecerá a todos vós durante a atual encarnação. Mas é certo que todos irão experimentar o estado de Iluminação.
A Verdade não vos chegará sob forma de palavras ou de imagens,  simplesmente invadirá a vossa mente como um relâmpago que ilumina todo o planeta. E a partir desse momento, serão incapazes de continuar adormecidos. Esse momento de iluminação será como o despertar de um longo sono em que estiveram mergulhados durante milhões de anos.
E esse despertar é algo inconfundível. É o momento em que a vossa consciência eleva-se ao nível do Eu Superior. E então saberão quem realmente são e por que estão na Terra.
Não poderão continuar adormecidos. Usarão cada minuto e cada segundo da vossa vida terrena para ajudar todos os seres vivos, para lhes falar-lhes sobre a Iluminação que experimentaram, para lhes mostrar o caminho que se encontra no interior, nos seus corações. Tornar-se-ão num Buda desperto em encarnação.
Este será o nível seguinte de evolução da humanidade, quando toda a raça humana for constituída por Budas.
Mas antes que isso suceda, surgirão cada vez mais pessoas com um potencial diferente do da maioria das pessoas. Essas pessoas serão capazes de identificar as outras pessoas semelhantes em todo o globo e unir-se-ão todas para prestar serviço comunitário a toda a vida no planeta. Estas são pessoas de uma nova raça, a Sexta Raça Humana, que começa agora a encarnar no meio das pessoas comuns que ainda não conseguiram superar as muitas limitações de sua consciência.
Quando a neve começa a derreter, podem ver-se as primeiras clareiras no seu manto branco e, num instante, mais clareiras surgem onde a relva desponta e as flores aparecem. E por um curto período, toda terra, até onde a vista pode alcançar, enche-se de novas cores e de novos odores.
Falando em termos cósmicos, a transformação da Terra acontecerá muito em breve. Já começamos a ver muitos locais do planeta que despertaram e se libertaram do gelo que os aprisionava. Estes são os lugares prontos a despertar ou onde o despertar já aconteceu, e enchem-se das primeiras flores que surgiram sob a neve.
Estamos a assistir ao vosso desabrochar. Na verdade, o ser humano com uma consciência desperta, quando observado de um plano superior, toma a forma de uma flor extraordinária.
Vim para libertar a vossa consciência da persistente letargia. Despertem! Olhem para o sol do Atman [espírito] que habita dentro de vós.

EU SOU Gautama, o vosso irmão.

Mensagem da webpage: www.sirius-eng.net
Tradução de: José Caldas in Palavras de Sabedoria, Tomo I, pág.103, Publicações Maitreya
Revisão de: Anandi Dhuni

Sem comentários:

Enviar um comentário