quinta-feira, 30 de março de 2017

A mente carnal tem de ceder o lugar à Razão Divina

Senhor Zaratustra, 30 de Março de 2005

EU SOU Zaratustra e vim através desta Mensageira.
Fogo é a minha qualidade principal. Fogo é o meu elemento.
A distorção dos nossos Ensinamentos ocorre no momento em que as vibrações ígneas inerentes ao nosso mundo entram em contacto com as vibrações densas do plano físico da Terra.
Vocês podem sentir o fogo contido nas minhas palavras, mesmo através da barreira vibratória que separa os nossos mundos.
Eu vim!
O estado do mundo ígneo difere muito do estado do vosso mundo e as imagens do nosso mundo podem parecer estranhas e incomuns para a vossa consciência. Falamos na linguagem do Fogo e a tradução das nossas vibrações para a linguagem da Terra não pode reproduzir todas as informações nelas contidas. No entanto, a essência das mensagens e a informação de base é suficientemente bem reproduzida.
Eu vim aqui hoje com o desejo de dar-vos um breve Ensinamento. Dei este Ensinamento aos meus discípulos quando estive encarnado na Terra, há muitos milhares de anos. No entanto, a sua importância não se perdeu ao longo do tempo. Além disso, tenho de dizer-vos que muito poucas pessoas na Terra conseguiram dominar este Ensinamento na íntegra.
De acordo com a Lei Cósmica, quando os Espíritos Cósmicos Superiores, que atingiram um certo mérito durante o período de manifestação anterior, têm de encarnar novamente, o Espírito perfeito desce ao plano físico inferior. Quando mergulha na manifestação física, ocorre um choque, e acontecem coisas sobre as quais vos quero falar hoje.
Provavelmente já ouviram falar, através de outros ensinamentos ou livros, que o ser humano foi constituído, à imagem e semelhança de Deus, por duas partes que estavam unidas no momento da sua criação. O seu Eu Superior imortal nunca esqueceu as suas ligações ao Creador, mas já o eu inferior deixou de sentir essa união, quer com o Eu Superior quer com o Creador, ao longo de milhões de anos de existência no planeta.
Acontece que, houve um momento na história da humanidade em que a sua evolução parecia ter chegado a um impasse e foi considerada um fracasso. Os seres humanos pareciam animais e diferiam deles apenas na aparência. Os criadores da forma humana inferior não conseguiram dotar o ser humano do fogo que é inerente à sua condição humana e os torna semelhantes a Deus. Referimo-nos ao fogo da Razão, uma centelha Divina que tem de estar presente em todos os humanos.
Há muitos milhões de anos, a evolução da Terra estava para ser cancelada, considerada um fracasso. Mas os Espíritos Superiores ofereceram-se para salvar a situação. Nessa época, eles encontravam-se num estado de nirvana ou bem-aventurança desde os tempos dos manvantaras anteriores [períodos cósmicos]. Esses Espíritos tinham de descer à matéria altamente organizada e nela imprimir os aspectos de Fogo, de Chama e de Sabedoria, que eram inerentes a si mesmos.
E Eles desceram à matéria. Vieram no corpo de pessoas que eram como animais. Transmitiram às pessoas a qualidade de Fogo que lhes era inerente. E os olhos das pessoas acenderam-se com o fogo da razão. As pessoas perceberam que eram diferentes dos animais. Assim, cada ser humano recebeu, no seu íntimo, uma semente, uma centelha, uma partícula de fogo dos Seres Espiritualmente elevados que desceram à matéria, vindos das mais elevadas esferas de fogo.
Cada um desses Espíritos Superiores deu uma pequena parte do seu Fogo a muitos seres humanos.
E cada um dos seres humanos foi dotado de Razão, de acordo com o nível da sua evolução.
Aconteceu assim a queda dos Espíritos Superiores e dos Anjos. Eles desceram, em parte sob a influência da Lei Cósmica, em parte esforçando-se para salvar a humanidade da Terra da aniquilação. Caso contrário, a humanidade privada de razão, não teria podido corresponder ao objectivo da sua criação de acordo com o Plano Divino.
Os seres humanos privados de razão e sofrendo com a sua falta receberam, assim, a oportunidade de virar uma nova página na sua evolução, graças à ajuda dos Seres Superiores que sacrificaram a sua existência iluminada para poderem descer e ajudar.
Eles desceram e dotaram as pessoas de Razão e de parte das suas próprias características, que eram apenas um pálido reflexo dos méritos que tinham adquirido no manvantara anterior.
E o que poderemos dizer sobre a humanidade? A humanidade recebeu o direito de agir em conformidade com o seu livre-arbítrio, ou seja, conforme ditava a razão de cada indivíduo.
E, quando os humanos perceberam que eram à semelhança dos deuses, começaram a comportar-se como deuses, melhor dizendo, do modo como pensavam que os Deuses deviam comportar-se.
Queriam viver em felicidade e prazer, procurando todo o tipo de prazer que pudessem obter no mundo físico.
A razão humana adquire um carácter dual quando em contacto com o mundo manifestado. Isso é explicado pelo facto das qualidades dos Deuses que habitam o mundo superior se transformarem na sua antítese no mundo ilusório.
Este fenómeno é responsável pelo paradoxo do mundo manifestado. O Plano Divino para o mundo manifestado também prevê isso.
Quando a mente humana começa a funcionar nas condições do mundo material, tem de usar a matéria densa como objeto. Ao fazê-lo, ela ainda se lembra do Mundo Divino, e tenta aplicar as Leis Divinas ao mundo inferior. Mas, como as vibrações da matéria são muito baixas, qualquer aplicação das qualidades da mente ao mundo físico pode levar à criação da antítese dessas qualidades, quando aplicadas no mundo superior, o mundo do Fogo.
É um mistério. Quando um espírito superior desce das esferas do Fogo para os mundos inferiores e continua a usar, na matéria, as qualidades inerentes ao mundo ígneo, o efeito resultante sobre a matéria, devido à sua densidade, nem sempre corresponde ao Plano Divino.
Cada um de vós que lê agora estas mensagens, foi dotado de uma centelha da Mente Divina há milhões de anos. Isso ocorreu devido à descida dos Espíritos Superiores que vieram com o propósito de dotar-vos de Razão.
Cada um de vocês possui uma partícula desses Mestres, que são conhecidos por nomes diferentes em diferentes ensinamentos – Mestres da Sabedoria, Mestres Ascensos ou Mestres de Shamballa.
Foram sete os Grandes Espíritos que desceram. Cada um deles concedeu uma partícula de Si próprio a milhões de almas humanas.
As pessoas receberam a nova oportunidade de continuar a viver e de evoluir. Cada ser humano recebeu uma partícula de uma alma elevada, que se tornou o seu Mestre, o seu Anjo da Guarda ou o seu Cristo Pessoal. E, agora, é impossível distinguir onde termina a natureza animal do ser humano e onde começa o seu elemento espiritual. O ser humano tem de lutar constantemente com a sua natureza animal e, ao mesmo tempo, aspirar ao Espírito. No entanto, mais cedo ou mais tarde, o ser humano derrotará o animal que o habita, as suas paixões e o seu ego, e permitirá que o Espírito se torne o seu mestre absoluto. Então, o homem deixará de ser uma criatura inferior, com natureza híbrida animal e humana. A besta será aniquilada e o homem voltará a ser à semelhança de Deus.
A centelha de razão na maioria das pessoas está esmorecendo, perto de apagar-se ou já apagada.
Por isso mesmo, este ensinamento está a ser dado para ajudar a reavivar ou reacender a centelha.
O humano-animal tem de dar lugar ao humano-Divino. O humano sujeito à degradação tem de dar lugar ao humano imortal.
A mente carnal tem de ceder o lugar à Razão Divina.
E isso vai acontecer, porque a faísca e a chama que estão no vosso interior não vos darão descanso até que isso aconteça. Vocês vão apressar-se e vão procurar. Aspirarão a encontrar, no mundo físico, o estado de iluminação do qual se recorda a minúscula partícula dos Seres Superiores que existe em vós. Vocês procurarão este estado em toda a Terra. Mas nunca o descobrirão no plano físico.
Só quando perceberem que nada mais vos atrai nesse mundo, quando deixarem de ter-lhe amor e apego, é que atingirão a verdadeira iluminação e a oportunidade de experimentarem a bem-aventurança, quando se unirem com o vosso Eu Superior e, através dele, com o Creador do universo.
Mas antes que isso aconteça, vão lutar e sofrer, e procurarão por todo o lado até encontrarem a vossa Fonte, a vossa Vitória, a vossa Bem-aventurança.
Só depois, as partículas dos Seres Superiores no vosso interior terão a oportunidade de fundirem-se, de libertarem-se das cadeias da matéria que as têm aprisionado por milhões de anos.
Dei-vos o Ensinamento que dei aos meus discípulos há milhares de anos. Novos conhecimentos e novas religiões apareceram desde então. Mas chegou o tempo de dar-vos conhecimento da vossa própria história. Este conhecimento vai ajudar-vos a olhar para vós mesmos e para o estado de conflito do mundo, de outro ponto de vista.
EU SOU Zaratustra e manifesto-me na Chama da Unidade.


Mensagem da webpage: www.sirius-eng.net
Tradução de: José Caldas in Palavras de Sabedoria, Tomo I, pág.133, Publicações Maitreya
Revisão de: Anandi Dhuni

Sem comentários:

Enviar um comentário