quinta-feira, 16 de março de 2017

Mundos distantes estão abertos a visitas e aguardam-vos


EU SOU AQUELE QUE SOU, 16 de Março de 2005

EU SOU AQUELE QUE SOU e falo-vos a partir do vosso interior.
Moderação e harmonia são as qualidades que precisamente um mensageiro tem de manifestar para estar apto a receber os Ensinamentos dos Planos Superiores. Sem estas qualidades, é impossível atingir o estado de destacamento total de tudo o que vos rodeia no plano físico, de desligar totalmente a vossa consciência da realidade circundante.
Pode visualizar-se o processo de abandonar o corpo e ascender aos Planos Superiores como a escalada de um pico. De facto, o processo de ascensão aos planos superiores está relacionado com a elevação do nível de vibrações. Se os vossos corpos físicos estivessem melhor preparados para estas viagens através do espaço e do tempo, ser-vos-ia possível atingir um tal nível de vibrações que se deslocariam facilmente em qualquer direção para qualquer sistema de mundos.
No entanto, o vosso templo físico, o vosso transmissor físico de vibrações é muito rudimentar e não consegue suportar nem mesmo um aumento insignificante de vibração. Pura e simplesmente queimaria.
Nós utilizamos os corpos superiores para efetuar as nossas viagens. Por isso, agora, a prontidão dos corpos superiores para essas jornadas assume relevância. Os corpos superiores da maioria das pessoas estão danificados a tal ponto que não possuem nem a forma adequada nem a leveza necessária.
O estado dos corpos superiores dependente inteiramente do nível de consciência do ser humano. Portanto, as viagens para mundos distantes são simplesmente inacessíveis à maioria da humanidade. Vocês são os vossos corpos superiores, mas apenas num mundo superior. E a vossa mobilidade nos mundos superiores é proporcional à capacidade que a vossa consciência tem de percepcioná-los.
Em regra, a maioria das pessoas não é capaz de ascender além das camadas do chamado plano astral denso. Mas essas camadas não vos permitem desligar da terra para poderem visitar os sistemas superiores e mais desenvolvidos do universo.
Consequentemente, a tarefa de percepcionar os mundos superiores e de aperfeiçoar os corpos superiores - com o objectivo de desenvolver a capacidade de moverem-se nestes mundos – torna-se premente, no momento atual.
Está previsto que venham a adquirir a capacidade de deixar o corpo físico e de viajar livremente pelos mundos. Esta qualidade será inerente ao futuro nível de desenvolvimento da consciência humana e irão adquiri-la juntamente com a capacidade de se libertarem do “fato protetor” de carne, que vos fixa ao mundo material.
Mundos distantes estão abertos à vossa visita e aguardam-vos. Mas precisam tornar-se leves e de libertarem-se dos fardos das vossas dívidas kármicas neste planeta.
Na evolução humana, a separação dos corpos e as viagens através do espaço utilizando os corpos superiores estão agora muito próximas. Será o momento em que o homem se transforma num ser Cósmico e deixa de ser uma criatura acorrentada à estrutura de um planeta e amarrada a este planeta. Tornando-se um ser cujo lar é todo o cosmos, todo o universo manifestado.
Este estágio da evolução humana ser-vos-á revelado assim que completarem a escolaridade na terra. Mas isso ainda demorará muitos mais anos terrestres.
Gostaria de abordar convosco o tema da chamada ascensão. Não é justo dizer que, através dos Mensageiros anteriores, vos foram dadas informações incorretas sobre a ascensão. Contudo, o processo de ascensão através do qual deixam o vosso mundo físico para sempre e passam a existir em planos superiores não irá acontecer exatamente como o imaginaram.
Vocês estão a ascender gradualmente, passando de uma raça para outra, de um ciclo cósmico para outro. Não obstante, uma ascensão final, entendida como o processo para atingir um fim último, não é possível. Isto, porque a evolução é ilimitada e não pode ter um fim. E, assim, nenhum objetivo pode ser o último.
A cada dia, tu ascendes na tua consciência, na tua vibração, adquirindo mais e mais liberdade, atingindo aquele nível energético que corresponde às tuas vibrações.
Dentro de ti, há uma parte que já ascendeu em ciclos cósmicos anteriores. Esta tua parte é o teu Cristo Pessoal ou Eu Superior. Esta é a parte que te ajuda a libertar os teus corpos inferiores do mundo material.
O teu Cristo Pessoal é o teu ponto de apoio, o teu guia, que te mostra o caminho e te orienta.
Assim, esta ligação com o teu Eu Superior é absolutamente necessária. Nos dias de hoje, esta ligação está a tornar-se uma realidade para um número cada vez maior de seres encarnados.
Ao elevares o teu nível energético passas a poder comunicar com o teu Cristo Pessoal e a ter a experiência de comunicar com o teu Eu Superior, com a tua Presença EU SOU. Aquilo que exatamente admitires na tua consciência, acontece. Se admitires na tua consciência a oportunidade de comunicação com o teu Cristo Pessoal, mais cedo ou mais tarde, ela acontecerá.
Uma vez aconteceu, com a Tatyana, deixar de ouvir as respostas do seu Eu Superior. Foi um choque para ela. Pois o processo de comunicação com o seu Eu Superior tornara-se tão natural para ela que simplesmente não conseguia imaginar a sua vida sem essa comunicação.
O mesmo pode ser dito acerca da tua consciência. A menos que ela admita a possibilidade de comunicação com o seu Eu Superior e com os Mundos Celestes, não conseguirás ter nenhuma experiência de tal comunicação.
Se não quiseres aprender a nadar, não aprenderás. Mas para aprenderes, tens de entrar na água e tentar nadar.
Todos aqueles que lerem estes ensinamentos e compreenderem o que neles é dito serão capazes de nadar e de comunicar com o Eu Superior.
Mas, se não quiseres entrar na água, ninguém pode obrigar-te. Ou decides aprender a andar e entras na água ou não.
Existem muitos métodos de comunicação com o Eu Superior.
Dar-vos-ei o mais simples.
Tens um Amigo. O teu melhor e mais devotado amigo que habita dentro de ti. Este Amigo sempre te amou e quis ajudar-te, tanto quanto lhe permitiste em todas as circunstâncias difíceis da tua vida.
Muitas vezes, precisavas do conselho de um amigo numa situação difícil. Procuraste amigos fora de ti mesmo. Desejavas ter uma comunicação humana com eles. E, nessas alturas, o melhor e o mais dedicado dos teus amigos, que habita dentro de ti, esperava pacientemente que lhe desses atenção.
Ele está pronto para comunicar contigo. Ele está cheio de amor e de sentimentos amistosos por ti. Dá atenção ao que Ele diz.
Diz-lhe que O amas e que tens saudades de comunicar com Ele.
Escolhe um momento tranquilo em que ninguém te incomode. Desliga tudo o que te possa perturbar. Encontra uma posição confortável. Concentra-te no teu coração. Pergunta ao teu Eu Superior se quer comunicar contigo. Como sabes se a resposta é um “sim”?
Escuta-te atentamente. Poderás obter essa resposta como uma sensação muito subtil, uma palpitação do coração ou de muitas outras maneiras. Tens de sentir a maneira como o teu Cristo Pessoal escolhe responder-te. E ele responder-te-á de uma maneira que tu possas perceber.
Podes não ouvir qualquer resposta. Não te forces nem te canses. Repete a tentativa no dia seguinte. Fá-lo todos os dias.
Tens de descobrir qual o momento do dia que te é mais conveniente. Tenta uma e outra vez.
De início parecer-te-á ouvires respostas. Pergunta ao teu Cristo Pessoal. Fala-lhe como falas com o teu melhor amigo. Diz-lhe que o amas, que sonhas falar com ele.
E, mais cedo ou mais tarde, a comunicação acontecerá.
Desejo-vos sucesso no vosso Caminho. Virá o tempo em nos encontraremos. E eu falarei contigo a partir do interior, tal como estou falando agora do interior desta Mensageira.
EU SOU AQUELE QUE SOU. OM.


Mensagem da webpage: www.sirius-eng.net
Tradução de: José Caldas in Palavras de Sabedoria, Tomo I, pág.75, Publicações Maitreya
Revisão de: Anandi Dhuni



Sem comentários:

Enviar um comentário