quarta-feira, 15 de março de 2017

Nós vos mostramos o caminho

Sanat Kumara, 15 de março de 2005

EU SOU Sanat Kumara. Eu vim.
Transmitir ensinamentos através desta Mensageira, tornou-se já uma prática estabelecida. Vamos continuar a fazê-lo enquanto as condições internas ou as externas não mudarem.
Devido ao estado atual do mundo, é uma grande raridade conseguirmos encontrar um transmissor suficientemente puro para ter a capacidade de percepção da nossa informação.
No decorrer da leitura destes Ensinamentos, vocês depararam-se com dúvidas na vossa consciência. Na verdade, há uma certa diferença entre a informação exposta por nós e a sua versão final, tal como recebida pelos nossos Mensageiros encarnados, no decurso da transmissão.
Ora, essa diferença está relacionada com um maior grau de liberdade. Procuramos transmitir informação, não só no âmbito dos antigos Ensinamentos – recebidos por outras pessoas em anos anteriores – mas também para ampliar a vossa compreensão dos mundos superiores. Qualquer sistema de visão do mundo, independentemente de quão bem esteja urdido, descreve a Realidade Superior apenas com um razoável grau de aproximação. Assim sendo, optámos por uma outra forma de trazer-vos a informação, sem Nos prendermos a nenhuma terminologia existente. Como podem reparar, praticamente não utilizamos quaisquer termos anteriormente usados noutros sistemas religiosos e filosóficos. A nossa intenção é simples. A verdade tem de ser apresentada de forma tão acessível que até uma criança a possa compreender.
Podem observar, por vezes, que alguns sistemas são notáveis pela sua complexidade. Sim, é verdade que a organização do universo é muito sofisticada e é pouco compreensível para a consciência humana no seu atual estágio de desenvolvimento.
Portanto, mesmo que tentássemos expor algumas coisas de forma simples, vocês continuavam a não compreendê-las. Por isso, escolhemos outro caminho. Esta é a maneira de direcionar-vos e ao vosso conhecimento no sentido correto. Quando tiverem percebido a direção certa em que caminhar, serão capazes de lidar com qualquer eventualidade no vosso caminho. Encontrarão instrumentos do espírito adequados, bem como metodologias e práticas espirituais. Não mais andarão ao deus-dará, porque o vosso orientador interno e a bússola da vossa consciência apontarão na direção correta.
O processo de transmitir essa direção tem de ser muito cuidadoso para que não seja rejeitado pela vossa consciência externa.
Já repararam que praticamente toda ou quase toda a informação transmitida por nós através desta mensageira é aceitável para vós? A vossa consciência procura contradições e a vossa mente analítica procura erros a que se agarrar. E não os encontra.
Isso deve-se ao facto de quanto mais elevado seja o nível em que a Verdade é apresentada, mais difícil é encontrar contradições.
Podemos dar-vos um exemplo. Vocês veem um cume à vossa frente – o Cume da Consciência Divina coberto por um manto de neve brilhante. Mas, ao partirem em sua direção, entram numa floresta, andam à beira de abismos, escalam penhascos e, entretanto, deixam de ver o Cume à vossa frente.
Isso pode ser comparado à vossa entrada na dinâmica de qualquer igreja ou organização, com os seus regulamentos, estruturas, dogmas, etc. Ficam literalmente enrodilhados na rede impenetrável de dogmas e preceitos. Já ninguém se lembra da finalidade com que essas regras foram feitas. Mas é-vos exigido que as sigam a todo o custo, sob pena de que sejam queimados no fogo do inferno ou vítimas de todas as catástrofes imagináveis.
Mas se mantiverem, permanentemente presente na vossa mente, a imagem do Cume da Consciência Divina ao qual aspiram, conseguirão passar por todas essas moitas de espinheiros sem serem afetados.
Agindo deste modo, quando entrarem na densa floresta de dogmas das religiões tradicionais e não conseguirem ver o céu azul por detrás desses dogmas e regras, recordem-se do Cume Divino em direção ao qual caminham, e encontrarão a saída.
Ao continuarem o vosso caminho, e começarem a escalar as falésias e ravinas dos novos ensinamentos – cheios de novidade e por isso ainda escorregadios – recordem-se daquele Cume Divino. E, então, obterão ajuda e apoio, que poderá chegar-vos pela mão de um amigo ou apenas uma corda que vos é lançada por alguns irmãos que já subiram mais alto.
Estes ensinamentos não se destinam àqueles que se encontram abrigados numa clareira da floresta, perto de um riacho e envoltos no trinado dos pássaros e no esvoaçar das borboletas. Tais clareiras são como aqueles ensinamentos e seitas que vos ensinam a procurar a bem-aventurança na vossa vida mundana, amando toda a gente e apenas manifestando boas qualidades humanas.
Não pode haver verdadeira perfeição no vosso mundo. Quanto mais longo for o tempo em que vocês se enganam tentando fazer o papel de santos, mais doloroso terá de ser o golpe que vos tirará dessa letargia – vivida na maravilhosa clareira. Esse golpe é que vos inspirará a trepar a montanha para que vençam as vossas próprias imperfeições.
E vocês continuarão adiante, ultrapassando as dores causadas pelos ferimentos, as contusões e os golpes.
A nossa função é mostrarmos o Caminho, darmos a direção certa. Mas vocês caminharão pelos vossos próprios pés, no vosso caminho que é único.
E depois de terem encontrado a direção certa, nunca mais se perderão no caminho.
Nós vos mostramos o caminho para o cume mais elevado da Divina Realidade.
Eis o Caminho. Avancem! Tenham aspiração! Apenas não interrompam a vossa evolução. Em frente!
Eu SOU Sanat Kumara e Eu ESTOU convosco ao longo de todo o vosso Caminho.


Mensagem da webpage: www.sirius-eng.net
Tradução de: José Caldas in Palavras de Sabedoria, Tomo I, pág.71, Publicações Maitreya
Revisão de: Anandi Dhuni


Sem comentários:

Enviar um comentário