quarta-feira, 8 de março de 2017

Todos nós somos o uno indivisível e partilhamos uma fonte comum


A Presença do Um,  6 de março de 2005

EU SOU a Chama, a Chama eterna e indivisível, a Chama permanentemente indivisa, eterna e infinita. EU SOU uma corrente de Luz e Fogo.
A Chama... O Fogo...
 Nenhuma consciência mortal me pode sentir. Mas pode sentir as minhas vibrações, o meu espírito, o meu fogo. Radiante Infinitude! Eternidade! Beleza. Proporção. Êxtase.
Alegria. Harmonia.
 A Criação do Universo curva-se à minha Lei. Tudo o que vos digo representa a Verdade Antiga que a humanidade sempre procurou realizar e que sempre foi uma fonte de inspiração para os melhores espíritos humanos.
Eu concebo o mundo e concebo a concepção. Eu crio por meio da minha Vontade e do meu Fogo, detalhando gradualmente a criação e delegando os meus poderes nos Seres Espirituais que habitam o meu mundo.
Resido em cada um desses Seres, mas ao mesmo tempo, cada um é dotado da sua própria individualidade, da sua própria capacidade criativa e de autodesenvolvimento. Todos os seres possuem a minha Chama como sua base. Somos todos unos e indivisíveis no meu nível de consciência.
Mas no decorrer da diferenciação do universo, ocorrem processos de condensação e de divisão. Quanto mais densas forem as vibrações do mundo manifestado, maiores serão a desunião e a confusão entre os seres que o povoam.
Eu tolero tal desunião e, com a vossa ajuda, esforço-me para a superar.
O universo é semelhante a um organismo humano. Cada galáxia ou grupo de galáxias pode ser comparado às diferentes partes e sistemas que compõem um organismo humano. Tudo isso forma o meu corpo, assim como o vosso corpo é formado por vários órgãos e sistemas. Nós somos iguais.
Assim como vos é difícil perceber a existência de planos mais elevados neste universo, também me é difícil, compreender os problemas do vosso mundo material.
Existe toda uma hierarquia de seres racionais, cada um em diferentes níveis de desenvolvimento, encarregados da gestão do universo. Essa hierarquia estende-se de Mim até à menor partícula material deste mundo. Todos se submetem e estão empenhados em fazer cumprir a Lei Geral do universo.
Quanto maior o nível evolutivo de um Ser Espiritual na hierarquia, menor a liberdade que possui. Portanto, o homem, cuja liberdade é quase ilimitada, está fadado a ceder essa liberdade com o decorrer do tempo e a obter, em troca, maior autoridade, maior força e maior poder.
O patamar ocupado pelos seres racionais deste universo depende diretamente do seu nível de consciência. O homem, na vossa particular humanidade terrena, ocupa, na nossa hierarquia, o lugar na base da pirâmide.
A Humanidade exige uma tutela e cuidados constantes por parte dos seres que já atingiram os níveis mais elevados de desenvolvimento.
Este processo pode ser comparado ao processo de educação das crianças em escolas ou creches, enquadradas e orientadas por diferentes professores. E, no vosso caso, esses professores podem vir de fora, no papel de Mestres ou Gurus, ou aparecer no vosso interior.
Em função do nível das vossas realizações e do nível das vossas vibrações, pode haver um ou vários Seres de Luz a habitar o vosso templo somático, situação que sentirão sob a forma de alguma energia Divina adicional, de um fluxo reforçado de Luz. A presença destes Seres no vosso interior não se revela exteriormente de nenhuma forma. Mas qualquer ser humano que os possua dentro de si saberá quais os Seres de Luz que o habitam.
Esta Luz adicional não vos trará nenhuma vantagem do ponto de vista do mundo físico. Pelo contrário. A diferença de vibrações e a maior a densidade do vosso mundo levam a que presença desta Luz adicional possa “arruinar” as vossas vidas, segundo uma lógica terrena. As comunicações habituais podem colapsar, o trabalho pode ser perdido e o templo físico poderá não resistir à pressão, revelando sintomas externos de algumas doenças. No entanto, a presença destes Seres de Luz é necessária e cada voluntário que permita que Eles penetrem em si, fá-lo-á de livre e espontânea vontade, sacrificando as realizações físicas externas e dedicando-se a conquistar o Mundo Celeste.
A presença destes Seres de Luz facilita a expansão da vossa consciência, a capacidade de dominarem as energias do mundo Divino, conhecidas como “dons do Espírito Santo”.
Existe uma linha ténue que separa aqueles que oferecem os seus templos para o serviço da Luz dos que os oferecem a alguns dos mais baixos espíritos desencarnados. Infelizmente, hoje em dia, cerca de 90 por cento da humanidade, voluntariza os seus templos para esses espíritos menores, não se preocupando com as consequências do exercício negativo e incorreto do seu livre-arbítrio.
As pessoas que cedem os seus templos aos mais baixos espíritos das trevas (pela prática do egocentrismo e do materialismo em todas as suas formas) podem possuir exatamente os mesmos dons que as pessoas que os oferecem aos espíritos de Luz. Podem curar, prever o futuro e receber mensagens. No entanto, há uma diferença fundamental. Um ser humano que sacrificou os seus corpos inferiores ao serviço da Luz nunca usará os seus dons para satisfazer ou obter bens materiais ou valores deste mundo, sob a forma de dinheiro, poder, influência, autoridade ou quaisquer outras manifestações deste mundo irreal.
 Este fenómeno provoca confusão. As pessoas veem milagres e curas e a sua consciência humana não consegue fazer uma distinção clara entre os representantes das trevas e os representantes da Luz.
 Ora, aqui só existe um critério único – o vosso conhecimento interior e a vossa intuição interna.
 Observem como agem na vida essas pessoas que se dedicam a ensinar. Elas ensinam a perdoar, mas será que elas perdoam? Ensinam a não cometer adultério, mas será que seguem o seu próprio conselho? Não permitirão distorções da energia sexual? Ensinam o Amor Divino e o altruísmo, mas que bens possuem? Vivem no luxo? O que comem? Olhem! Observem!
No entanto, só precisarão de ajuda externa até àquele momento do Caminho em que já estarão em condições de dispensar instrutores no plano físico.
Nesse momento, serão capazes de contactar qualquer Ser de Luz que se encontre ao nível da vossa consciência. Serão capazes de receber o conhecimento diretamente desses seres de Luz. No decorrer do tempo, as vossas vibrações irão de tal forma coincidir com as Suas, que habitarão constantemente o vosso interior. Não há nisto qualquer mal ou desvio da Lei Suprema, porque todos somos unos e indivisíveis e possuímos uma fonte comum. O sentido de divisão é inerente apenas a este mundo. No mundo celeste, a Unidade é sentida tão mais fortemente quanto mais fina e subtil se torna a matéria e quanto mais profundamente é adquirida a qualidade do Fogo, a Chama.
Escolherão quem querem servir de vossa livre vontade. E isso é determinado pelo nível da vossa consciência.
Não cedam voluntariamente a nenhuma ação das forças das trevas que se queiram manifestar através de vocês. Libertem-se do fardo que adquiriram durante milhões de anos de vida neste planeta. Elevem a vossa consciência e dirijam-se para os Mundos Superiores. As mudanças que terão lugar no mundo decorrerão a par e passo com o crescimento da vossa consciência. Todos os que continuarem a aderir à velha energia serão forçados a deixar este mundo que está destinado, num prazo relativamente breve, pelos parâmetros cósmicos, a tornar-se belo e perfeito, uma estrela brilhante.
EU SOU a Presença do Uno e desejo-vos sucesso no Caminho em direção à Existência Infinita.

Mensagem da webpage: www.sirius-eng.net
Tradução de: José Caldas in Palavras de Sabedoria, Tomo I, pág.41, Publicações Maitreya


Sem comentários:

Enviar um comentário