quarta-feira, 22 de março de 2017

No presente a Terra vive um momento crítico


Sanat Kumara, 22 de Março de 2005

EU SOU Sanat Kumara e venho até vós, de novo, através da nossa Mensageira.
A explicação por palavras dos acontecimentos futuros apenas cobrirá uma pequena parte desses eventos e terá sempre um carácter probabilístico.
No momento em que teve início a criação do universo, todos os eventos futuros já estavam planeados na forma de probabilidade.
No nosso mundo, existem noções como as do zodíaco e os signos do zodíaco. Para qualquer pessoa familiarizada com a linguagem astrológica, todos os eventos presentes e futuros já estão inscritos no campo de informação disponibilizado pela astrologia. Se pudessem dominar esse idioma, seriam capazes de ler o futuro do vosso planeta tal qual se encontra inscrito na linguagem universal do cosmos.
Mas no momento presente, é muito difícil encontrar um astrólogo encarnado capaz de entender esta linguagem.
O verdadeiro conhecimento, chave para decifrar a linguagem das estrelas e para a previsão do futuro encontra-se fora do alcance do homem contemporâneo, da mesma forma que vocês também não estão autorizados a prever o momento da vossa morte e a conhecer o vosso futuro e o vosso passado.
Mas o futuro e o passado são determinados por cada minuto e cada segundo do presente. Embora o vosso mundo esteja submetido a limites de tempo e espaço, esses limites não existem nos mundos superiores. Isto significa que embora todas as probabilidades estejam inscritas na matriz perfeita da criação, o modo como elas se manifestam nas vossas coordenadas espacio- -temporais é determinado pelas vossas escolhas feitas minuto a minuto.
Portanto, embora o plano de evolução universal que também inclui o vosso planeta, possa variar dentro de intervalos definidos, essa faixa de variação tem limites bem definidos. E se a evolução de um planeta tender a desrespeitar esses limites, as diferentes hierarquias que supervisionam o processo intervêm, sempre que necessário, para corrigir os desvios.
Já aconteceu muitas vezes com o vosso planeta. A evolução atingiu um determinado ponto crítico e foi forçada a retornar para um patamar seguro.
Os períodos críticos acontecem, quando existe um desvio importante às Leis Divinas, às forças superiores e às hierarquias que as representam.
Há pontos críticos na história de qualquer planeta, assim como também na história da Terra. Esses pontos críticos são determinados pelo zodíaco e pelos seus ciclos cósmicos. Nesses pontos, verificamos se o campo evolutivo de cada planeta se encontra em conformidade com o sentido da evolução para previsto para as chamas de vida nesse planeta. No caso de verificar-se qualquer desvio evolutivo significativo, torna-se necessário proceder à sua correção, antes que seja atingido um ponto crítico, um ponto de não-retorno.
É exatamente isto que está a suceder no momento presente. A evolução do planeta desviou-se da trajetória prevista pelas Leis Cósmicas e requer uma correção.
Vimos uma e outra vez, através de diferentes profetas e mensageiros para vos recordar das Leis Divinas e da necessidade de as respeitar.
E todas as previsões passadas e presentes sobre o fim do mundo e outros desastres mais não são do que lembretes da necessidade de obedecerem às Leis que regulam este universo.
A Lei será observada independentemente da vossa decisão de a respeitar ou não. As forças superiores sempre sempre se aplicaram em evitar a auto-destruição da humanidade, quando esta se encontra à beira do precipício.
Sempre ajudámos a humanidade e fazêmo-lo agora para que as pessoas  ampliem a sua consciência, superem as suas limitações internas e a ascendam ao nível seguinte de evolução da consciência.
No presente, a Terra vive um momento crítico. A tarefa que agora compete à humanidade é perceber que, além do plano físico, há outros planos mais elevados e que o Homem é, na sua natureza última, um Grande Ser Espiritual. O seu potencial é imenso, mas não será capaz de utilizá-lo até superar as amarras que o prendem ao plano físico.
Quando observamos alguns de vocês, a partir dos planos superiores, temos a mesma sensação que vocês quando observam uma formiga.
Certamente já observaram uma formiga a arrastar uma carga pesada para o formigueiro. Do vosso ponto de observação, apercebem-se melhor do caminho mais fácil a tomar pela formiga. Se a formiga tivesse escolhido esse caminho, teria chegado ao seu destino mais rapidamente e com menor esforço. É exatamente isso que sentimos em relação a vós.
Assim como vocês não podem realizar a tarefa da formiga, também nós não podemos realizar as tarefas que vos competem.
Podemos prestar-vos assistência e fazêmo-lo constantemente, mas apenas podemos fazê-lo dentro dos parâmetros permitidos pela Lei.
Um dos tipos de ajuda que vos damos é recordar-vos dos prazos limite dos ciclos cósmicos e explicar-vos quem vocês são na realidade.
O vosso potencial é grande. Ao contrário, uma formiga não será capaz de alcançar a etapa humana da evolução neste Manvantara [1], isto é, neste período de evolução do universo. Porém vocês terão, dentro desse período de tempo, a possibilidade de manifestar a vossa verdadeira natureza Divina.
É por isso que envidamos tantos esforços para evitar a destruição do mundo físico que vos abrigou e proporcionou um ambiente seguro para a vida e o seu desenvolvimento.
Cada cataclismo, cada desastre natural é uma consequência de vossa consciência imperfeita. Na verdade, vocês colhem o fruto da vossa desobediência - egoísmo e obstinação - quando se encontram face a face com tais manifestações dos elementos.
Os processos evolutivos da humanidade e da Terra estão intimamente ligados e entrelaçados. Daí que qualquer pensamento imperfeito exerça influência sobre todo o planeta, espalhando-se ao redor do globo, entrando em ressonância e reforçando o potencial destrutivo de pensamentos e sentimentos afins.
Do mesmo modo, os pensamentos que apelam ao bem e à harmonia geram emoções e formas-pensamento positivas e ajudam a melhorar a estabilidade de todo o planeta e contribuem para nivelar o eixo na linha do equador.
Biliões de entidades cósmicas estão prontas para servir dia e noite, incansavelmente, a fim de permitir-vos existir e evoluir em paz e de evitar muitas das possíveis catástrofes e cataclismos ou de suavizar os seus efeitos.
Mas a vossa ajuda também tem de associar-se à ação das Hostes Ascensas.
Meditem no Bem, na Bem-aventurança  e no Amor. Mantenham a paz interna e a tranquilidade de espírito. Cada um de vocês deve tornar-se um ponto de apoio na Terra, um condutor de Luz. Esta Luz vai ajudar-vos a reequilibrar o planeta. Essa Luz vai ajudar a Terra a ascender em direção à etapa evolutiva seguinte. Fico feliz em ver as conquistas que muitos já atingiram. E estou sinceramente satisfeito com os vossos sucessos no Caminho.
Segundo a Lei Cósmica, não posso vir e apertar a mão a cada um de vós. Mas vocês podem atingir, nos vossos corpos superiores, o plano onde me encontro. Mas abraçarei e cumprimentarei todos os que vierem até mim.
EU SOU Sanat Kumara

[1] manvatara é um período de governação de um Manu. O início e o fim de uma certa fase de evolução do planeta e de tudo o que nele existe. Na tradição hindú, este período equivale a 307 milhões de anos terrestres – nota da tradutora.

Mensagem da webpage: www.sirius-eng.net
Tradução de: José Caldas in Palavras de Sabedoria, Tomo I, pág.99, Publicações Maitreya
Revisão de: Anandi Dhuni

Sem comentários:

Enviar um comentário