terça-feira, 7 de março de 2017

O Caminho das rosas


EU SOU AQUELE QUE SOU, 5 de Março de 2005

EU SOU AQUELE QUE SOU e falo-vos a partir do vosso interior. Nem todos conseguem ter a experiência de comunicar com a sua parte superior, no entanto, esse é um processo bastante natural e acessível à maioria dos seres humanos que vivem hoje na Terra.
A vida terrestre é muito rica em formas que, apesar de serem ilusórias do ponto de vista da Realidade Superior, ainda assim, captam em demasia a atenção dos seres humanos, distraindo-os dessa Realidade.
O objectivo que, nos dias de hoje, surge com destaque é conseguirem ver por detrás do véu e penetrar a densidade do mundo físico ainda que vivam neste mundo de ilusões.
Devido à nova dispensação, temos a oportunidade de estabelecer um diálogo entre os mundos. E esse diálogo é acessível a qualquer pessoa que se esforce sinceramente, sem fingimento.
A maior dificuldade é superarem a vossa consciência externa ilusória, essa vossa roupagem ilusória e libertarem-se dos pensamentos e sensações físicas de modo a elevarem a vossa consciência, primeiro para as alturas do vosso Eu Crístico, depois para o EU SOU AQUELE QUE SOU e, depois, para o ilimitado.
O passo mais difícil, que deve ser a primeiro, é tomar a decisão de seguir o Caminho, seja como for -  e segui-lo todos os dias. A ilusão do mundo vai distrair-vos do avanço neste Caminho. Por vezes, cada passo pode tornar-se mais doloroso, como se andassem em cima de vidro triturado ou ao longo de um trilho coberto de rosas. Caminham descalços e sofrem com as dores à medida que os espinhos se cravam os vossos pés.
Este é um Caminho doloroso. Quando uma criança vem a este mundo, isso é grande esforço para ela. Deixa o ventre da sua mãe para entrar num mundo desconhecido e tem de viver a tensão e a dor da primeira respiração, através do desconhecido e enfrentando a luz.
Quando vocês entram em contacto com os Planos Superiores, isso também representa um esforço. Começam a conhecer a vossa parte desconhecida e descobrem que é muito diferente da vossa parte externa.
No entanto, continuarão a caminhar, apesar de tudo, apesar das dores e das perdas que ocorram no Caminho.
Perdem os amigos que tinham – a comunicação com eles parece vazia e desprovida de qualquer sentido.
Perdem o interesse pelos vossos passatempos. Pouco a pouco, começam a aperceber-se que este mundo se torna absolutamente estranho para vós. As vossas vibrações tornam-se tão diferentes das do mundo envolvente que parece que o estão a abandonar em luta. Mas o vosso “ego” não se rende. Ele tenta atrair a vossa atenção para os apegos mundanos, aqueles que só vocês sabem quais são e que ainda não conseguiram abandonar.
Às vezes, é vexatório reconhecer esses apegos ainda existentes, mas que, no entanto, um dia destes, vos abandonarão para sempre. Basta que, simplesmente, mostrem de forma mais enfática o vosso desejo de libertarem-se dessas imperfeições. E continuem o vosso Caminho.
E os espinhos das rosas perfuram os vossos pés de forma cada vez mais dolorosa. Às vezes, a dor é insuportável. Mas, não há nenhuma possibilidade de voltar atrás. É um Caminho doloroso. Aquele cujo “ego” é forte simplesmente não está preparado para este Caminho e desliga. Prefere procurar o que lhe dá prazer.
Mas quanto mais resistirem, mais doloroso ser-vos-á retornar ao Caminho.
Na verdade, é um caminho muito difícil – uma estrada coberta de rosas e de espinhos.
E no entanto, não conheço outro Caminho. É um Caminho de sacrifício e cada passo nele é difícil. Mas, não existe outro Caminho.
Assim, o primeiro passo é mostrares o desejo de te superares a ti mesmo.
Depois de teres tomado esta decisão, certamente, haverá alguém próximo de ti que te ajudará a ir mais longe e que dar-te-á o necessário conhecimento e compreensão.
Mas, depois disso, deverás avançar de forma independente, sem testemunhas. E chegará o momento em que estarás a sós contigo mesmo e com o teu “ego” e o conflito acontecerá. É uma luta de morte. Cada uma das partes, a real e a irreal, procura afirmar que a sua existência tem primazia.
Um tal estado nada tem haver com quietude, tranquilidade e conforto. Por esta razão, muitas pessoas deixam o Caminho e procuram grupos, tendências e seitas que lhes oferecem uma aparente pacificação, manifestações teatrais de amor e ostensivas de carinho.
E, é assim que muitas pessoas deixam o trilho coberto de rosas para caminhar sobre carpetes macias.
Dezenas e centenas de encarnações passarão, antes que regressem ao Caminho das Iniciações. Deus não as apressa.
Há sempre uma oportunidade de retornar ao Caminho. E, às vezes, é necessário um forte aviso da parte do Eu Superior para que comeces a pensar e retornes ao Caminho.
Quando chega o momento do combate com a tua parte irreal, tudo se  assemelha muito a uma luta. Todos os teus corpos ficam cobertos de feridas. Tu feres-te a ti mesmo. A tua parte irreal não compreende o que acontece. Poder-te-á parecer que estás a ficar doido, que estás incuravelmente doente. É realmente uma noite escura para o Espírito. É uma tentação no deserto. E dura por um tempo longo. Tudo depende do grau de resistência do teu “ego”.
Mas quando vences o teu ego e abates o guarda que estava à entrada – a tua parte não real – tornas-te uma pessoa diferente. Sim, continuas a usar um corpo humano, continuas no plano físico, mas a parte mais substancial de ti permanece noutra realidade. Tornas-te um habitante de dois mundos, permanecendo simultaneamente em cima e em baixo.
Tornas-te um ponto no qual os mundos se encontram.
Mas ao acontecer isto, o Caminho não termina, apenas começa – porque tornas-te um eixo do mundo. Um eixo, um canal central que possibilita o contacto entre os mundos, passa através de ti, dentro de ti.
Tornas-te um canal através do qual a Luz flui para este mundo escuro.
E, certamente, como qualquer eixo, tu experimentas a pressão mais forte. Tens a sensação de seres um Titã suportando este mundo sobre os ombros.
É uma eterna superação de ti mesmo, a recusa constante da parte não real, novas iniciações uma e outra vez e uma pressão constante.
Mas esta é a única maneira de cresceres. E é isso que Deus quer que faças.
Não há nenhum outro caminho.
Se estiveres pronto para este Caminho das iniciações, compreenderás suficientemente bem o que se trata nesta conversa. Se não estiveres pronto para este Caminho, nada do que acabaste de ler te fará algum sentido.
Só aparentemente é que as pessoas parecem ser todas iguais. Cada qual encontra-se no seu próprio nível de evolução. Acontece que, simplesmente, chegou agora o momento em que, para muitos indivíduos, a oportunidade de seguir este Caminho e de começar a dar passos nele é muito mais real do que era um ano atrás. O Cosmos, e as suas energias, contribui para este movimento.
Aqueles que entendem aquilo de que se fala aqui, por favor, arranjem tempo. Isolem-se. Permaneçam a sós convosco mesmos. Concentrem-se no vosso coração e perguntem a si mesmos se estarão prontos para seguir este Caminho. E, se o vosso coração vos incita dizendo que sim, vão mesmo.
E então, a cada dia, quando se levantam de manhã e antes de se deitarem à noite, recordem a decisão que tomaram. Continuem a caminhar sem darem importância aos espinhos dolorosos que se enterram nos vossos pés nem a nada do que vos aconteça no mundo externo. Nada temam. Nada – nem insultos, nem perdas nem problemas deste mundo – pode ferir a vossa parte imortal.
EU SOU AQUELE QUE SOU e estou sempre convosco no vosso Caminho.

Mensagem da webpage: www.sirius-eng.net
Tradução de: José Caldas in Palavras de Sabedoria, Tomo I, pág.38, Publicações Maitreya
Revisão de: Anandi Dhuni



Sem comentários:

Enviar um comentário