sexta-feira, 24 de março de 2017

Tendes de aspirar ao controlo dos vossos pensamentos e sentimentos


Amado Kuthumi, 24 de Março de 2005

EU SOU Kuthumi e vim até vós!
Venho aproveitar esta oportunidade para falar convosco. Vocês conhecem-me como um Mestre-psicólogo e também como aquele que, juntamente com El Morya, encarnou para fundar a sociedade Teosófica e trazer, à Humanidade, o Conhecimento anteriormente oculto.
Conhecem-me como o Instrutor do Mundo, cargo que partilho com o meu amado irmão Jesus.
Conhecem as minhas encarnações como Pitágoras e Shah Jahan.
Sabem muito sobre mim. Sou um Mestre aberto.
EU SOU o Mestre que mantém o contacto com a humanidade ainda não ascendida e trabalho com muitos de vós.
No decurso dos últimos 150 anos, disponibilizámos uma grande quantidade de Conhecimento. E vamos continuar a fazê-lo para todos os que estão prontos para o compreender. Mas, antes de mais, devem revelar ter apreendido as lições que vos foram dadas no passado.
Devem concordar que a humanidade recebe, habitualmente, o Conhecimento como se estivesse a ser forçada, embora sempre tenha aspirado a recebê-lo.
No entanto, faz sentido transmitir novos conhecimentos sempre que os antigos conhecimentos já tenham sido assimilados. Sem isso, vocês não seriam capazes de assimilar os novos Conhecimentos.
A vossa consciência pode ser comparada a uma espécie de reservatório. Quando um ser está encarnado, a sua consciência é limitada e, tendo em conta o livre arbítrio, vocês decidem com que é que querem encher o reservatório da vossa consciência.
Pode acontece que um discípulo esteja pronto para assimilar uma certa quantidade de conhecimentos, mas a sua consciência não possua a necessária aspiração e orientação. Neste caso, ele prefere encher o reservatório de sua consciência com tudo o que encontra no mundo externo – o que lê nos jornais, assiste na TV, ouve na rádio.
Essa forma omnívora, não seletiva, de receber informação é permitida até um determinado momento. Mas só até um determinado momento.
Se uma pessoa não se esforça para limitar o fluxo de informação que chega à sua consciência externa a partir do mundo físico, irá enchê-la com uma amálgama de coisas desnecessárias. E quando chega o momento cósmico de receber o conhecimento e o Céu decide dar informação à humanidade não ascendida, a consciência de tal indivíduo será simplesmente incapaz de lidar com algo novo.
Mas o que é ainda pior é que tal indivíduo não consegue orientar-se no meio do caos de informação que domina a sua consciência. A informação que recebe dos mass media tem a mesma importância que as mensagens recebidas dos Mestres Ascensos.
Uma parte deste lixo é transferida para o subconsciente e instala-se aí. Por vezes, acontece que o monstro de um problema psicológico interno une-se às vibrações similares de algum desse lixo. O resultado disso manifesta-se, de forma imprevista, no comportamento externo dessa pessoa e ninguém consegue explicá-lo, nem mesmo um psicólogo consegue ajudar a pessoa a resolver esse problema.
No entanto, são vocês que criam os vossos próprios problemas, ao colocarem no reservatório da vossa consciência todo o tipo de informação que recebem sem ponderar nas consequências. Já foi dito através desta Mensageira, repetidamente, que 90% da informação que vos rodeia no mundo material é falsa ou inútil e irrelevante para a vossa evolução como seres espirituais.
É por isso que sugiro que comecem por controlar a vossa natureza omnívora.
Para começar, devem aspirar a controlar os vossos pensamentos e sentimentos.
Diariamente, reservem cerca de 10 a 15 minutos apenas para vocês, quando nada desvie a vossa atenção, por exemplo, antes de irem deitar-se. Tentem perceber em que estão a pensar. Examinem os vossos pensamentos de perto. Examinem-nos cuidadosamente. Imaginem que os pensamentos são como peixes num aquário. Um pensamento nada até vocês. Examinem-no. A que está ele associado? Se ele vos prende a este mundo material, fazendo-vos concentrar no mundo circundante, deixem-no ir. Não precisam dele para o vosso crescimento espiritual.
Em seguida, examinem atentamente o segundo pensamento e um terceiro ainda.
A vossa consciência está repleta de inúmeros pensamentos que nada mais são do que energia que atraem do exterior (formas-pensamento) e que se encontra em sintonia com a energia dos vossos corpos astral e mental.
À medida que se forem habituando a esse processo, poderão começar a analisar todos os pensamentos ao longo do dia.
E então entenderão que a vossa consciência está tão ocupada a processar uma infinidade de informações desnecessárias que simplesmente não tem força suficiente para iniciar o processamento da informação que é realmente útil para a vossa evolução espiritual.
É por isso que a vossa tarefa mais importante é decidirem não preencher a vossa consciência com informações desnecessárias provenientes do mundo exterior.
Possivelmente, poderão também decidir praticar algum tipo de meditação que vos ajudará a libertarem-se dos pensamentos que vos prendem a este mundo.
O objectivo de qualquer verdadeira prática de meditação é atingir um estado de esvaziamento da mente, libertando-a de quaisquer pensamentos.
E quando conseguirem manter esse estado por um tempo suficientemente longo, serão então capazes de aceder à informação verdadeira, aquela que é realmente necessária para a vossa evolução espiritual. Chegou o tempo da purificação do campo mental do planeta.
Sugiro-vos que revejam seriamente a vossa posição para com esta atitude impensada de permitirem que a vossa consciência esteja, em permanência, sob a influência de fluxos de informação provenientes do mundo material. Libertem-se de toda essa informação inútil para poderem aceder àquela informação que vos é realmente necessária.
O mesmo pode ser dito sobre os vossos sentimentos. Analisem-nos atentamente ao longo do dia. Não precisam de estar permanentemente fixados nos outros e nas suas vidas. Observem o curso dos vossos sentimentos durante o dia. Quantas vezes sentem amor e alegria genuinamente sinceros, quantas vezes experimentam estados de espíritos elevados? Quanto vezes encontram tempo para desfrutar a beleza das árvores ou das nuvens? Quantas vezes param para apreciar a natureza?
As vossas emoções e pensamentos estão sob a influência do campo astro-mental da Terra. A sua densidade impede que as imagens e ideias provenientes das oitavas superiores penetrem no mundo físico. A humanidade mantém-se presa, por sua própria responsabilidade, numa espessa rede formada pelos seus próprios pensamentos e sentimentos imperfeitos e o seu expurgo deve ser o objectivo dos vossos primeiros esforços na senda espiritual.
Os mass media estão sintonizados com o nível médio da consciência humana e é por isso que impedem o acesso aos níveis mais elevados de consciência.
Este mundo é apenas um reflexo da vossa própria consciência. Se a mudarem, serão capazes de atrair para vós mesmos fenómenos mais perfeitos do mundo superior. E essas imagens perfeitas acabarão progressivamente por instalar-se na vossa consciência. Elas já foram preparadas para vocês há muito tempo pelas mentes mais avançadas da humanidade e estão apenas à espera que lhes deem a oportunidade de descer ao vosso mundo.
O objectivo da minha palestra de hoje é lembrar-vos que são responsáveis por tudo o que acontece na Terra.
Não sejam comodistas. Comecem desde já a transformação da vossa consciência.
EU SOU Kuthumi e vim até vós com amor.


Mensagem da webpage: www.sirius-eng.net
Tradução de: José Caldas in Palavras de Sabedoria, Tomo I, pág.107, Publicações Maitreya
Revisão de: Anandi Dhuni



Sem comentários:

Enviar um comentário