segunda-feira, 13 de março de 2017

Acerca da autenticidade das mensagens que chegam ao mundo físico


Sanat Kumara, 13 de março de 2005

EU SOU Sanat Kumara e vim de novo através da Minha Mensageira.
A consciência de qualquer pessoa está sujeita à influência das formas-pensamento e das imagens existentes no mundo material. Essas ideias e imagens flutuam por aí como peixes gigantescos num aquário, perseguindo as consciências das pessoas para controlá-las. Assim, a nossa função é intimidar essas imagens imperfeitas e anular a sua influência negativa o mais possível. A presença destas massas de energia e a sua movimentação constante no espaço, que não podemos controlar, dificulta a nossa tarefa.
A consciência do ser humano possui uma enorme mobilidade. Mesmo quando um ser humano vos pareça estar imóvel, a sua consciência não está e, nesse preciso momento: está a ser atraída por imagens energéticas que estão em consonância vibratória com ela mesma; e pode deslocar-se através das diferentes camadas dos planos mental e astral.
Assim sendo, é muito difícil cumprirmos a nossa função e conseguirmos transmitir-vos um conhecimento puro.
Esta é a primeira limitação. A segunda limitação está relacionada com as impressões acumuladas nos níveis de consciência da pessoa encarnada que vos transmite a Nossa mensagem, ou seja o Nosso Mensageiro. Essas impressões, essa energia, é recente e ainda muito ativa e a sua influência não pode ser completamente controlada.
Estes são os dois principais problemas que enfrentamos na transmissão de qualquer informação do plano superior para o mundo físico.
Aquilo que é mais complicado é a transmissão verbal da informação, os chamados Ensinamentos. A sua qualidade varia de um momento para o outro, de uma sessão para outra.
É por isso que a autenticidade das informações transmitidas varia constantemente, podendo ser melhor ou pior. Por isso, só é possível avaliar a autenticidade do receptor da informação após ter decorrido um longo período de tempo. Para fazer esta avaliação, poder-se-á utilizar o critério seguinte: se corresponder à Verdade, a informação continuará a ser transmitida; mas se for um processo aleatório, causado por determinadas energias astrais, então o processo da recepção de informações será interrompido ou a sua fonte acabará por revelar-se passado algum tempo, através da própria qualidade das informações recebidas.
Uma pessoa influenciada por forças astrais cegas, sem discernimento, não é capaz de avaliar a qualidade das informações recebidas.
Assim, o processo de recepção de informações é muito complicado e exige grande esforço, tanto do nosso lado como do lado do receptor da informação.
A autenticidade da informação contida nas mensagens pode variar de um momento para o outro.
Poderão perguntar-Nos porque é que temos de recorrer a pessoas capazes de receber mensagens e de continuar a transmitir estas mensagens e Ensinamentos.
A resposta a essa pergunta está na própria pergunta. Fazemos isso porque a humanidade, que se encontra no limiar de uma nova era, precisa de orientação. Muitas pessoas começam a ser capazes de ouvir os planos superiores e de contactar diferentes forças e nem todas percebem a natureza das forças que estão a contactar. Entre essas forças, existem algumas que são amigáveis e desejam o bem do ser humano; mas também há forças muito malignas que manipulam os seres humanos para os seus fins mercenários.
Em todo o mundo irreal, existe apenas um fim mercenário: afastar o ser humano o mais possível do conhecimento da Realidade Divina.
Neste mundo, tudo apresenta dois lados ou facetas. Todas as atividades inerentes a este mundo têm um carácter dual e podem estar focadas no bem ou no mal, na morte, no infernal.
A recepção de mensagens não é diferente de qualquer outra atividade ou de qualquer outra manifestação deste mundo dual.
Quando aparece um novo invento que, a princípio, parece estar destinado apenas ao bem, quase imediatamente as forças ilusórias deste mundo começam a tentar dominá-lo e orientá-lo para alcançar os objectivos opostos.
Veja-se qualquer um de muitos exemplos. Uma das mais recentes invenções foi a Internet que proporcionou uma imensa liberdade de comunicação quase imediata através de oceanos e continentes. Apenas há algumas décadas, essa possibilidade seria considerada pura fantasia para a mente humana. E quais os conteúdos da Internet hoje? Em vez de disseminar as ideias do Bem, cerca de 90% do seu conteúdo está preenchido por imagens duvidosas nascidas da dualidade do intelecto humano.
É certo que, neste vasto sistema de informação, também estão contidos alguns grãos de verdade, mas na mesma proporção em que a própria Verdade habita este mundo, 1 para 10. Sim, existe apenas cerca de 10% de Verdade, de Verdade Divina, neste mundo agora.
A comunicação com os mundos superiores não é uma exceção a esta regra. A proporção de informação autêntica contida nas mensagens provenientes dos planos superiores também é de 1 para 10.
Isso não significa que seja esse o grau de autenticidade de todas as mensagens. Existem mensagens que chegam a este mundo com uma autenticidade de 95% ou até mais. Mas 90% das mensagens contêm falsidades.
Por estas razões, utilizamos métodos específicos de transmissão de informações com aqueles com quem trabalhamos, os nossos representantes. Damos-lhes determinadas chaves para o acesso a essa informação que apenas eles conhecem e que lhes são dadas no âmbito de um processo de treino. Nesse treino, os nossos mensageiros são sujeitos a provas muito difíceis que uma vez superadas lhes granjeiam o direito de receber informação da Fonte Divina.
No entanto, vocês próprios devem desenvolver a capacidade de discernir o nível da informação recebida, a fim de serem capazes de sentir a diferença na qualidade e na autenticidade das informações provenientes de diferentes fontes. Têm de “escutar” as vibrações contidas nas mensagens e identificá-las.
Nem o manto colocado sobre a nossa Mensageira é garantia de que ela possa testemunhar a Verdade sempre. A percentagem de Verdade, daquilo que desejamos comunicar, presente nas informações transmitidas pelos nossos Mensageiros varia de uma sessão para a outra, em função das condições externas e do seu estado interno.
Hoje, levantei uma questão muito complexa sobre a autenticidade das mensagens que chegam ao mundo físico.
E porque o processo de contacto entre os mundos está em desenvolvimento, estes conhecimentos serão importantes para que vocês consigam encontrar os 10% de Verdade em tudo o que vos rodeia e naquilo que vem até vós através das diferentes fontes como o rádio, os jornais, a tv, a internet ou as mensagens dos mundos superiores.
Portanto, o único conselho que posso dar, para proteger-vos dos cerca de 90% de falsidades existentes no mundo, é que melhorem a qualidade do vosso aparelho receptor.
Purifiquem o vosso corpo físico. Purifiquem também os vossos corpos mental, emocional e etérico. 
Analisem o vosso círculo de contactos, os vossos pensamentos e sentimentos. 
Mantenham o controlo sobre vós mesmos ao longo do dia. Em que pensam? Estão em harmonia? 
Não pensem que as escolhas que fazem ao longo do dia não têm importância. 
As vossas escolhas e tudo aquilo que escolham ser as vossas atividades, deixa em vós uma indelével capa energética. E é muito difícil libertarem-se dessa capa energética no decurso de uma encarnação.  
Tudo o que vos rodeia se traduz em energias e vibrações. Assim, quando escolhem atividades imperfeitas, voluntariamente impõem restrições adicionais sobre vós mesmos.
Qualquer atividade diária que, aos olhos de uma pessoa comum, pareça ser absolutamente inofensiva, pode atrasar o vosso percurso espiritual por um tempo difícil de estimar.
Mantenham vigilância sobre as vossas atividades durante o dia. Quanto tempo desperdiçam a assistir a séries intermináveis na televisão, a cavaquear em ambientes de fumo, nas conversas com supostos amigos? Serão essas atividades tão necessárias ao vosso crescimento espiritual? 
Não podem libertar-se das vossas correntes imediatamente. Mas podem fazê-lo gradualmente, dia após dia, passo a passo, abandonando um apego após o outro.
Devem continuar, sem interrupção, o vosso progresso no Caminho e retornar ao Lar Divino, sem se deterem, guiados apenas pela aspiração interior. Esta aspiração faz parte de vós desde sempre e está presente em vós agora. Tudo aquilo de que precisam é de recordar o vosso primeiro Amor. E ponham-se a caminho.
EU SOU Sanat Kumara e Eu estou sempre convosco no Caminho.

Mensagem da webpage: www.sirius-eng.net
Tradução de: José Caldas in Palavras de Sabedoria, Tomo I, pág.58, Publicações Maitreya
Revisão de : Anandi Dhuni

Sem comentários:

Enviar um comentário