domingo, 19 de março de 2017

Limitámo-nos a tirar os fósforos às crianças


Amado Surya, 19 de Março de 2005

EU SOU Surya e vim hoje do Grande Sol Central para dar-vos, através desta mensageira, um Ensinamento sobre o karma.
Vocês conhecem o termo “karma” como a energia que vos acompanha durante o ciclo das encarnações terrenas. Quando nascem, recebem uma certa quantidade de energia Divina, que é a fonte da vida no universo, e utilizam-na de acordo com o livre-arbítrio que vos foi dado por Deus. Mas a utilização que fazem desta energia nem sempre corresponde aos pressupostos da Lei Divina. Quando assim acontece, esta energia incorretamente utilizada sobrecarrega a vosso karma acumulado, depositando-se nos vossos diferentes corpos.

Além disso, a Lei da atração do semelhante passa a aplicar-se.
Essa energia condicionada negativamente acompanha-vos ao longo da vossa vida e atrai situações do mesmo tipo que terão que viver e ultrapassar. Isso faz-vos aprender certas lições e leva-vos a ter de agir, não de acordo com a vossa vontade, mas em consonância com a Lei Divina.
Vocês criam karma sempre que agem contra a Lei Divina, em benefício da vossa própria vontade egoísta. Portanto, o karma de cada um é diretamente proporcional ao seu nível de egoísmo e de desacordo com a Lei Divina. Por outro lado, as escolhas corretas que fazem quando colocados em determinadas situações kármicas, ajudam-vos a cancelar parte desse mesmo karma. Cada boa escolha aproxima-vos da vossa parte Divina e afasta-vos da vossa parte irreal alimentada pelo apego ao ego, aos bens e aos prazeres materiais.
De acordo com os ciclos cósmicos, vocês descem à materialidade no início de um ciclo, criam karma e depois deixam o mundo material e, assim, vão sendo levados a avaliar constantemente os erros anteriores. Uma e outra vez, são colocados em situações idênticas para que trabalhem o vosso karma.
O ciclo de afastamento em relação à materialidade começou recentemente e durará muitos milhões de anos terrestres.
Examinemos, então, a Dispensação que vos foi dada através dos nossos mensageiros anteriores, a “Dispensação da chama violeta”.
Esta dispensação permitia a transmutação kármica com a ajuda da leitura dos decretos da chama violeta. Processava-se do modo seguinte: durante a leitura dos decretos, vocês identificavam os traços da vossa personalidade que não estivessem de acordo com a Lei Divina e esforçar-se-iam por transformar essas qualidades negativas em positivas com a ajuda da energia Divina adicional que estava sendo atraída para o vosso mundo físico.
Ora, o que tem acontecido desde que receberam essa Dispensação?
Como sabem, vivem num mundo dual e isso significa, literalmente, que tudo pode ser usado tanto a favor do bem como do mal.
Poderão perguntar como é possível usar a leitura dos decretos da chama violeta, destinados à transmutação de karma, em favor do mal.
É muito simples e posso explicar-vos isso agora, sem rodeios, porque essa Dispensação foi retirada do planeta Terra no presente. No momento em que atraíam para vós o fluxo adicional de Energia Divina durante a leitura dos decretos, esse fluxo era influenciado pelos vossos pensamentos e sentimentos.
E se, no momento em que recebiam essa energia adicional, os vossos pensamentos e sentimentos não fossem de elevada pureza e se encontrassem afastados da perfeição Divina, acontecia o seguinte: em vez de transmutarem o depósito kármico que se encontrava no cinto electrónico dos vossos quatro corpos inferiores, adicionavam-lhe a energia negativa produzida por vós no momento da leitura dos decretos.
Assim, criavam mais karma em vez de eliminarem o que já tinham.
Como podem ver, os decretos da chama violeta representavam uma arma poderosa que vos fora dada neste momento difícil para o planeta. E reparem que 90 por cento desta energia da chama violeta estava a formar um sedimento nos vossos corpos inferiores no momento da leitura dos decretos porque, nesse momento, não estavam a pensar em libertarem-se do ego e das imperfeições, mas estavam a especular sobre o que poderiam obter de Deus em troca das muitas horas de vigília. E o que é pior é que, nos vossos pensamentos, vocês permitiam-se julgar e condenar os vossos irmãos. E permitiam-se outros pensamentos e sentimentos negativos durante a leitura dos decretos.
Por isso, a Dispensação da chama violeta, no presente, é outorgada de forma seletiva. Ela está em vigor apenas para os grupos e pessoas que têm uma correta motivação interior durante a sua leitura.
E esta é uma medida cautelar razoável. Limitámos o acesso a esse poderoso instrumento, impedindo que os indivíduos que não tinham atingido o nível necessário de evolução da sua consciência, se prejudicassem bastante.
Simplesmente, tirámos os fósforos das mãos das crianças.
O mesmo acontece com a minha Dispensação do dia 23 de cada mês, que permite a transmutação do karma do mês seguinte. Ela também é concedida de forma limitada e seletiva.
Como poderão saber se têm ou não acesso à Dispensação?
Poderão avaliá-lo em função das realizações que já conseguiram no vosso Caminho. Se, no presente momento, continuam a revelar as mesmas imperfeições que há um, dois ou dez anos atrás. Se, ao serem ofendidos continuam a condenar quem vos ofende e a alimentar outras ações imperfeitas, então esta Dispensação não vos pode ser aplicada.
No entanto, nada se perde irrevogavelmente. Se realmente decidirem abandonar a vossa parte irreal e se manifestarem, todos os dias, a disponibilidade para o fazer, então terão as oportunidades de volta. Sentirão a chama violeta regressar à vossa vida e a ajudar-vos a libertarem-se das imperfeições.
No final, tudo é determinado pela vossa aspiração e pela vossa motivação interior.
Gostaria de lembrar-vos que a leitura dos decretos e das orações não é o essencial. O essencial é o desejo de libertarem-se do ego e de servirem a Vida e Deus. Esse desejo pode ser concretizado através de qualquer ação ou situação que enfrentem na vida.
Através das vossas ações e atitudes com os outros e com o mundo em redor, podem transmutar o karma de forma tão eficaz como com a leitura dos decretos.
Vocês fazem as vossas escolhas em cada momento da vida. E das duas uma: as vossas ações levam à transmutação do karma anterior ou à criação de novo karma.
E nenhuma prática espiritual ou oração, por mais perfeitas que sejam, trarão quaisquer benefícios para a vossa evolução espiritual, se forem executadas com objectivos egoístas e interesseiros para trazer benefícios para vós ou para os que vos são próximos.
Há apenas um motivo verdadeiro para iniciarem uma prática ou usarem um método espiritual: o desejo de libertarem-se do ego e de aproximarem-se de Deus, com o objectivo de servi-lO, bem como todos os seres vivos.
Se iniciarem uma prática espiritual com qualquer outro objectivo, então criam karma.
O mesmo princípio da dualidade, inerente ao vosso mundo, aplica-se à esfera espiritual e à esfera religiosa.
E, por vezes, uma pessoa devota do ponto de vista humano, que frequenta regularmente os serviços e cerimónias de uma igreja, encontra-se num patamar inferior da sua evolução espiritual, em relação a alguém que nunca frequenta esses cultos da igreja, mas tem uma correta motivação interna e aplica na sua vida os ensinamentos que foram transmitidos por Jesus e outros Professores da humanidade.
Não será uma grande revelação se vos disser que há muito mais pessoas espiritualmente avançadas fora das confissões religiosas do que entre aquelas que atuam dentro de um sistema religioso.
Hoje, já vos dei informação suficiente para ficarem a pensar. E aproveitei a oportunidade para informar-vos sobre as mudanças que as nossas Dispensações anteriores sofreram até agora.

EU SOU Surya do Grande Sol Central. Om.

Mensagem da webpage: www.sirius-eng.net
Tradução de: José Caldas in Palavras de Sabedoria, Tomo I, pág.86, Publicações Maitreya
Revisão de: Anandi Dhuni

Sem comentários:

Enviar um comentário