Orientações para escrever cartas ao Conselho Kármico

As informações e orientações que se seguem foram dadas através de Mensagens a Tatiana Mickushina por vários Mestres Ascensos



O Conselho Kármico tem as suas sessões 2 vezes por ano:
·      No solstício de Verão: de 20-22 de Junho até por volta de 1 de Julho
·      No solstício de Inverno: 20-22 de Dezembro até 1 de Janeiro
Nos dias de solstício os campos energéticos estão a ser programados para os 6 meses seguintes, pelo que é propício colocarmos as nossas intenções.
Os Mestres Ascensos convidam-nos a apelar para o Conselho Kármico através de pedidos por escrito (cartas) para podermos obter ajuda no semestre seguinte. Para orientar-nos na elaboração das cartas, dão as seguintes instruções:

Senhor Maitreya - 15 Jun-2006
Regras gerais:
  • Agradece ao Conselho Kármico pelas graças já recebidas;
  • Se o pedido é em benefício do planeta e da evolução da consciência – não tens de assumir obrigações especiais e a graça é concedida na proporção do teu karma positivo à data da reunião seguinte do Conselho;
  • Se o pedido é para ti, familiares ou amigos – depois de listar os pedidos, determina as obrigações com que voluntariamente te comprometes executar durante o semestre seguinte até à próxima reunião;
  • Coloca cada pedido de forma clara e simples e os nomes (próprio e sobrenome) das pessoas envolvidas;
  • Verifica sempre os teus motivos que devem ser luminosos;
  • Não te comprometas com uma carga excessiva de obrigações que depois tenhas dificuldade em cumprir.
Sobre a definição adequada de obrigações (fazer orações, ler decretos, rosários, mantras):
  • Deves ser capaz de executar as obrigações com que te comprometes sem esforço excessivo. Evita que, ao te deparares com dificuldades, esqueças ou ponhas de lado totalmente as obrigações assumidas. É preferível assumires uma pequena obrigação e cumpri-la com Amor e Alegria todos os dias. Por vezes, uma só oração ou mesmo uma só frase diária feita com amor é suficiente. Quanto mais pura for a energia colocada no teu desempenho, mais eficaz a ação.

Amado Kuthumi – 6 Jul-2006
Estamos prontos para responder aos vossos pedidos e ajudar, dentro dos limites da Lei, e aliviar o vosso fardo.
Por vezes, quando o karma positivo acumulado na vida presente o permite, nós satisfazemos o teu pedido e ajudamos-te numa situação em que pareces não ter mais forças para suportar. E algum tempo depois do teu pedido, apercebeste-te que um grande peso foi retirado dos teus ombros. Quando assim for, nunca te esqueças de glorificar os Céus e enviar a tua gratidão, sendo que o melhor agradecimento para nós é o serviço que possas prestar em benefício da Vida na Terra.
Dou-te a fórmula a usar para receber uma indulgência para um fardo kármico, se o teu bom karma o permitir. Repete:
“Em nome do EU SOU O QUE SOU, em nome da minha poderosa Presença EU SOU, em nome do meu Santo Cristo Pessoal (ou simplesmente em nome de Deus Todo poderoso) eu apelo para o grande Conselho Kármico com o pedido de que a força das minhas boas acções e qualidades (méritos) possa ser usada para saldar as dívidas kármicas que tenham levado a… (descreva a situação que o afecta e para a qual pede ajuda).
Que tudo possa acontecer de acordo com a Vontade Divina.”
Escreve a carta, lê este apelo em voz alta e queima a carta.
O teu Eu Superior será chamado à reunião do Conselho Kármico, durante o teu sono à noite, e a tua Alma terá de confirmar o pedido que escreveste através da tua consciência exterior. Pode acontecer que a consciência exterior de um ser humano queira libertar-se, mas a sua Alma se recuse colaborar. Neste caso, o Conselho Kármico ouve a Alma.
Assim, se o teu pedido não for atendido, deves conversar com a tua Alma para chegares a um acordo.
É preferível, antes de fazeres um pedido, buscares sempre a concordância da tua Alma.
Se os teus méritos o permitirem e se o Conselho Kármico assim entender, a tua situação kármica será resolvida em maior ou menor grau.

Amado Surya (Senhor Sol) – 21 Dez-2006
Podes apelar para o Conselho Kármico para te libertares de características tuas e hábitos que sejam negativos e dificultem o teu desenvolvimento. Se dirigires a energia das tuas orações para eliminar essas imperfeições, dentro de seis meses não te reconhecerás. É assim que te libertas dos problemas kármicos que se traduzem em bloqueios na tua vida.
Pensa bem quais são os teus principais bloqueios e, logo, aqueles aos quais deves dar atenção prioritária.
Depois de teres escrito a carta:
  • Pede ao Arcanjo Miguel e aos Anjos protetores para acompanharem a tua carta ao destino, diretamente ao Conselho Kármico;
  • Faz uma cópia e queima a carta;
  • Guarda a cópia para leres quando da reunião kármica seguinte e verificares a evolução que tiveste (no caso de cumprimento das obrigações);
  • Quando obtiveres uma graça, sê grato, escreve uma carta de agradecimento ao Conselho Kármico.

Amado Surya (Senhor Sol) – 23 Jun-2005
Procura não assumir responsabilidades e obrigações em demasia para te libertares rápido dos karmas, pois se não estiveres à altura, não vais cumprir e, ao ficares frustrado, as vibrações negativas podem anular o efeito das tuas boas ações e feitos. Lembra-te que deves cuidar em não criar mais karma negativo e não ir criando mais para depois limpar!

Amado Lanello na presença do Grande Diretor Divino 24 Dez-2008
Todos os teus pedidos serão seguramente considerados

Nem sempre os membros do Conselho Kármico têm a oportunidade de interferir no teu destino. Mas se fizeres o teu apelo, os teus pedidos serão sempre considerados e serão tomadas as medidas necessárias para mudar ou pelo menos melhorar as tuas circunstâncias.
Tudo depende da aspiração e da energia que estejas disposto a aplicar nos próximos 6 meses para que os teus pedidos sejam satisfeitos.

Amado Surya (Senhor Sol) – 21 Jun-2009
O Conselho Kármico ao decidir a concessão ou não de ajuda guia-se pelo grau de pureza, os teus bons motivos e a tua sinceridade na procura da mudança.
Deus não pode ser enganado e ele regula a Creação pelas Suas Leis e nunca pelas regras humanas.
É preciso que te lembres que um dia todos os prazos se esgotam e que o Grande Sol Central tem de executar as “penas” em que a Humanidade incorreu ao gerar o desequilíbrio do Planeta Terra. Neste momento, é necessário o envolvimento urgente das Legiões da Luz, por isso, nas tuas cartas, pede misericórdia para o planeta
A perturbação do equilíbrio não aconteceu sem a colaboração de todos vós.

O Grande Diretor Divino - 20 Dez-2009
Nas tuas cartas ao Conselho Kármico, seria bom falares também de aspectos positivos da tua vida em vez de só fazeres pedidos para ti e amigos.
Eu, pessoalmente, agradecer-te-ia que assumisses alguma obrigação fazendo oração no próximo semestre para ajudar a equilibrar a situação no Planeta Terra.
Precisamos da tua manifestação de boa vontade para ajudar o Planeta a progredir. Precisamos dos teus esforços no que toca à oração e da tua determinação em servir o progresso do Planeta.

Amada Portia - 18 Jun-2010
Quando apelas para o Conselho Kármico fazendo os teus pedidos, eu pego na balança da Divina Oportunidade e peso o teu pedido num prato e o teu karma que impede a realização do pedido no outro. Assim, podes receber a graça ou não.
No entanto, o karma não é algo fixo. Pode ser alterado para melhor ou pior.
Ao fazeres o teu pedido também te comprometes com as obrigações e se as cumprires e direccionares correctamente essa energia da oração, então o peso do karma diminui e o teu pedido pode pesar mais.
Seja como for, qualquer karma pode ser resolvido e qualquer bloqueio pode ser removido. Tudo depende apenas da tua determinação.
Se um bloqueio tomou raízes profundas na tua consciência, muito dificilmente pode ser removido em 6 meses. Apenas em casos raros. 
·     Porém, se todos os dias o desejares sinceramente e pedires a Deus a libertação, acabarás por conseguir. Este é o mecanismo para a realização de aspirações no vosso mundo
      
      Tradução e organização da informação: Anandi

Sem comentários:

Enviar um comentário