quarta-feira, 29 de março de 2017

O vosso planeta entrou num ciclo que leva à contração da ilusão


Amado Serapis Bey, 29 de Março de 2005

EU SOU Serápis. EU VIM.
A criação deste universo e a sua evolução pressupõem a superação de um grande número de obstáculos. Estes obstáculos são criados pela interação das duas forças principais que estruturam o universo – a força coesiva e a força repulsiva. No momento em que se inicia a separação, o Plano Divino, primordialmente puro, experimenta a resistência das forças presentes no estado de bem-aventurança eterna (força coesiva). Estas forças resistem ao processo de manifestação do universo, à sua progressiva condensação e materialização. Só muito lentamente é que abandonam esse estado de felicidade primordial, do mesmo modo que vocês são lentos a acordar de manhã, especialmente quando os sonhos são doces como eram na infância.
Com o passar do tempo, o universo começa a experimentar a resistência por parte das forças que não querem retornar a esse estado de êxtase primordial (força repulsiva). Isso assemelha-se a alguém que, de tão absorvido nos problemas do dia-a-dia dia, não tem interesse nenhum em adormecer.
O mesmo pode ser dito sobre o este universo. Na vossa vida, o dia inevitavelmente passa a noite e o período de vigília passa a período de sono. Este universo também tem o período de dia e de vigília e o período de descanso e de paz.
Tudo está sujeito aos ciclos do universo e aos ciclos menores que acontecem dentro dos ciclos maiores.
O vosso planeta entrou num ciclo que conduz à contração da ilusão. No entanto, os seres humanos mergulharam nesta ilusão a tal ponto que opõem-se à ordem estabelecida. 
Dentro de vós, existe o vosso Eu Superior, a vossa parte imortal. A outra parte de vós é mortal e é composta pelos quatro corpos inferiores. O vosso Eu Superior submete-se à Lei Divina, porque durante o período das vossas encarnações anteriores esta parte de vós nunca perdeu a ligação com o Creador. Já a vossa parte inferior, num determinado estádio da evolução, perdeu o seu sentimento de unidade com o Creador do universo, bem como com o próprio universo.
Manifestou o desejo de viver a sua própria vida e perdeu o rumo na selva das ilusões, no mundo material. Mas, por muito tempo que as almas viajem e mergulhem no mundo das ilusões, chega sempre o momento de regressarem ao mundo Divino, ao mundo Real. Esse momento chegou - o momento de recusar a ilusão e retornar ao Mundo Real.
Por isso mesmo, é-vos dado o “Anjo da Guarda”, o Sagrado Cristo Pessoal. Este guia tem a missão de trazer-vos ao Caminho certo, o Caminho de retorno à Casa do Pai.
Todos os Ensinamentos que vos damos através deste ou de qualquer outro mensageiro visam  restaurar a ligação com a vossa parte real, aquela que conhece a vossa verdadeira natureza. Quanto mais forte for a vossa ligação com o Eu Real, mais rápido será o vosso regresso a “Casa”.
Todas as Iniciações que eu e os outros Mestres Ascensos temos dado aos nossos discípulos destinam-se exatamente à superação da vossa parte ilusória e a colocar-vos em contacto com a vossa parte imortal.
Aqueles que visitaram o meu Centro, o meu templo em Luxor, devem lembrar-se agora dos conhecimentos que lhes foram transmitidos lá. 
Eu sou um Mestre rigoroso e exijo dos meus discípulos uma disciplina extrema, porque se um discípulo não obedecer ao Mestre que ele próprio escolheu, então perde o direito de receber a nossa orientação.
Atualmente é necessário que sejam ensinados e iniciados dentro da vossa vida quotidiana. Não vos é exigido viajar para muito longe, além fronteiras, para encontrar um professor que vos transmita os conhecimentos necessários. Os tempos atuais exigem que vos transmitamos os ensinamentos no local onde vivem. É na vossa vida diária que recebem as iniciações. Usamos as circunstâncias da vossa vida para darmos às vossas almas aquelas iniciações de que mais precisam. 
Recebem orientações durante o vosso sono, quando inconscientemente ou, por vezes, com consciência, visitam os nossos Centros. 
Na verdade, as vossas almas trabalham incansavelmente dia e noite.
Não estou a falar aqui das almas que esquivam-se ao Ensinamento e que, em vez de investirem na sua educação, preferem gastar o tempo de sono em visitas ao plano astral onde obtêm os mesmos prazeres ilusórios que no mundo físico.
Não quero assustar esses indivíduos descuidados. Mas tudo o que não fizer parte do Plano de Deus não existirá na Nova Realidade. Não, porque Deus seja cruel e queira punir-vos. Não, são vocês que condenam-se à não-existência, porque assim não poderão existir na etapa de evolução seguinte prevista para o vosso e para outros planetas. A vida será progressivamente transferida para os planos superiores, processo que, certamente, levará muitos milhões de anos. E aqueles que não forem capazes de adaptar-se às exigências dos planos mais elevados serão levados pelos ventos das mudanças cósmicas.
É por isso que estes Ensinamentos procuram dar-vos um impulso que visa deslocar o centro do vosso ser para os planos superiores. 
Quando elevam a vossa consciência para um plano superior e simultaneamente elevam as vossas vibrações, é como se estivessem a puxar o vosso planeta para um novo nível.
Posso comparar esse processo a um alpinista escalando um pico íngreme. Imaginem que este pico é o Pico da Consciência Divina. O alpinista arrasta todo o planeta atrás de si com uma corda. Quanto mais estes alpinistas se aplicarem na escalada, mais rápido e menos doloroso será o processo de elevação das vibrações do planeta e da sua transição para um novo nível de evolução.
Podemos comparar também esta situação com a ruptura de uma barragem. Se a Energia Divina concedida para a transformação deste mundo encontrar resistência da parte da grande maioria dos humanos que vivem no planeta, essa resistência pode ser comparada a uma barragem que se opõe ao fluxo das águas da renovação e transformação Divina. Mais cedo ou mais tarde, a subida da água irá romper a barragem e limpar, da face da terra, tudo o que resistir-lhe.
Portanto, é apenas a vossa consciência que resiste à renovação Divina. Quanto mais rapidamente conseguirem transformá-la, menores serão os cataclismos previstos para o futuro do planeta. 
Cada vez que forem incapazes de lidar com qualquer bloqueio de consciência, cada vez que tiverem preguiça em obedecer às exigências que fazemos aos nossos discípulos, devem recordar-se da massa de água que pode cair sobre a terra a qualquer momento e varrer tudo o que resistir à Lei Divina.
Informei-vos sobre as exigências do momento presente. 
No fim desta minha intervenção, quero dizer-vos qual a melhor maneira de superarem a resistência da consciência com os melhores resultados.
Quando estão a adormecer, procurem recordar que deveriam visitar os Centros Sagrados das Oitavas Etéricas da Luz. O vosso último pensamento, antes de caírem no sono e da vossa consciência deixar-vos, tem de ser o desejo de visitarem os nossos centros sagrados para poderem trazer o conhecimento de lá para a vossa consciência externa durante o dia seguinte.
Não desprezem a nossa ajuda e a oportunidade que os Mestres Ascensos vos concedem.
Despeço-me agora, mas espero encontrar cada um de vós no meu retiro sagrado sobre Luxor.

EU SOU Serapis Bey.


Mensagem da webpage: www.sirius-eng.net
Tradução de: José Caldas in Palavras de Sabedoria, Tomo I, pág. 129, Publicações Maitreya
Revisão de: Anandi Dhuni


Sem comentários:

Enviar um comentário