sábado, 11 de março de 2017

Nunca se tornem adultos nas questões de conhecimento da verdade divina


Senhor Surya,  9 de março de 2005

EU SOU Surya e vim hoje do Grande Sol Central para falar convosco através da nossa Mensageira.
Há quase um ano, tive a honra de colocar o manto de Mensageira sobre os ombros de Tatyana.
Naquela época, ela nem conseguia acreditar que esse evento fora muito mais real na sua vida do que tudo o que lhe acontecia no plano físico.
O manto de Mensageiro não é algo que possa ser tido como certo. Tem de ser merecido. E este mérito não é obtido apenas numa única vida, mas tem de ser adquirido no curso de muitas encarnações, durante as quais um ser tem de provar a sua devoção à verdadeira vontade Divina.
No entanto, as conquistas passadas têm de ser confirmadas, sem falhas, na encarnação atual. Sem isso, é impossível que alguém seja dotado do manto de Mensageiro. Na realidade, esse direito depende apenas do nível das suas realizações na encarnação em curso, independentemente dos seus sucessos passados.
É por isso que damos especial atenção a testar os seres que já tinham alcançado os mantos de Mensageiros no passado. Dispomos sempre de alguns indivíduos já tiveram os seus mantos no passado e que estão potencialmente prontos para confirmarem a sua missão de Mensageiros.
No entanto, a decisão de atribuir o manto de Mensageiro a qualquer ser encarnado é tomada ao mais alto nível, no Grande Sol Central.
É por isso que peço-vos que respeitem o manto atribuído a Tatyana.
Imediatamente após ter sido tornado público que o manto de Mensageira fora atribuído a Tatyana, qualquer desrespeito demonstrado para com a Nossa Mensageira cria automaticamente karma entre ti e Deus, o karmas mais difícil de transmutar.
Nós protegemos os nossos Mensageiros. Não são vocês quem decide quem temos de escolher.
Dadas as atuais condições na Terra, a nossa grande tarefa é fazer acontecer a interação e o reconhecimento mútuo entre os nossos Mensageiros. Como sabem, no passado, se dois dos nossos Mensageiros fisicamente encarnados entrassem em contacto, em regra, não seriam capazes de reconhecerem-se como Mensageiros e não seriam capazes de interagir. Isto devia-se ao seu nível de consciência e esta situação não poderia ser superada até que chegasse uma nova etapa de evolução cósmica.
O Amado Sanat Kumara disse, através desta Mensageira, que os tempos mudaram.  Realmente mudaram. Entrámos na fase em que dois ou mais dos nossos Mensageiros serão capazes de reconhecer-se e trabalhar juntos.
A dificuldade aqui reside no facto de que uma mesma Verdade poder ser interpretada de forma diferente pelas mentes das pessoas encarnadas, em função da visão do mundo que dominava o ambiente em que cada uma se desenvolveu e que moldou a sua consciência desde o início.
É neste ponto que sempre tem residido a dificuldade - encontrar os aspectos comuns e desenvolver a compreensão mútua em relação aos entendimentos aparentemente diferentes sobre Deus que foram expressas por esses indivíduos através da sua consciência externa.
No entanto, quando elevam a vossa consciência aos níveis mais elevados, percebem que as coisas que antes pareciam estar em contradição absoluta, segundo a vossa consciência externa, são, de facto, apenas diferentes pontos de vista e diferentes abordagens de uma mesma Verdade.
Acreditem, não vale a pena discutir demasiadamente esta ou aquela interpretação da Verdade feita pela vossa consciência limitada. Ela é tão imperfeita que é uma perfeita tolice declarar e afirmar a vossa própria verdade como a única confiável e infalível. É uma situação que pode ser comparada com duas pessoas em litígio, uma das quais afirma que a Terra flutua no mar sobre o dorso de três baleias e a outra acredita que a Terra assenta nas costas de três elefantes.
Parecer-vos-á ridículo imaginar um tal litígio nos nossos dias. No entanto, a maioria dos conflitos religiosos e guerras assentaram em bizarrias semelhantes.
Vocês são crianças. Estão sentados na margem do oceano da Divina Sabedoria e, curiosos, tentam percebê-la com a vossa mente infantil. Nunca abandonem esse estado cândido da vossa consciência. Nunca se tornem adultos nas questões do conhecimento da Verdade Divina.
Sejam como as crianças e a vossa consciência atingirá alturas que estavam para além da compreensão das gerações anteriores.
Eu contemplo a Terra com a minha visão espiritual. E vejo o precipício que separa a consciência daqueles que permitem que a Verdade Divina se instale nos seus corações e a dos que aderem à sua própria interpretação da verdade, pelo facto de ela ter sido a fé dos seus antepassados. E também vejo seres que atingiram um tal estado de paralisia na sua evolução espiritual que deixaram sequer de recordar o próprio nome de Deus no seu dia-a-dia. 
Estamos prontos para prestar toda a assistência possível à humanidade terrena. Estamos prontos para usar todo o poder do Céu para fornecer essa ajuda. Mas não podemos ajudar-vos até que no-lo peçam.
O que vos impede de voltarem o coração para o Pai Celestial e sinceramente pedirem-Lhe ajuda? O que vos impede?
Eu digo-vos. É o karma que vos impede, o karma entre vós e Deus. Portanto, o mais importante para vós agora é desenvolver o desejo, no vosso coração, de superar esse karma.
Deus pode fazer tudo. Mas porque é que vocês não desejam receber a Sua ajuda? 

Será que esqueceram a vossa origem? Será que esqueceram-se  de onde vieram?
Não maltratem os meus Mensageiros que vieram para vos recordar disso mesmo.  Lembrem-se que qualquer manifestação de desrespeito aos Mensageiros de Deus é uma manifestação de desrespeito para com Deus, Ele mesmo. E isso é uma falta muito grave que apenas pode ser transmudada através de enorme sofrimento. 

Fico muito triste ao ver como as pessoas sofrem na Terra. 
Desejo sinceramente que, com a ajuda da minha mensagem, a maior parte destes sofredores consiga entender que foram eles mesmos que originaram esse sofrimento e que podem libertar-se dele com um simples toque de varinha de condão. Têm apenas de aceitar Deus no vosso coração. Deverão abri-lo à Verdade Divina e começar a entender esta Verdade como crianças sentadas na margem do oceano da Divina Sabedoria.
E agora, deixo-vos a sós refletindo, no vosso coração, sobre Deus e os Seus Mensageiros. Peço-vos que pensem na possibilidade de cada um tornar-se Meu Mensageiro. O estatuto de Mensageiro é simplesmente o atingimento dos méritos necessários no caminho da vossa sincera devoção à Verdade Divina.
Agora quero que abram o vosso coração. Dou-vos a oportunidade de libertarem-se de um traço vosso, aquele mesmo traço, que achem ser o vosso maior obstáculo na progressão no Caminho espiritual.
Que o vosso coração deseje sinceramente libertar-se desse traço e ajudar-vos-ei nisso. A magnitude do Meu auxílio será proporcional à vossa fé em Deus e na Verdade Divina.
Este é o meu presente que quero dar-vos hoje.
EU SOU Surya, e estou desejoso de encontrar aqueles de entre vós que estiverem prontos a aceitar esta nova oportunidade e esta nova Dispensação.

  
Mensagem da webpage: www.sirius-eng.net
Tradução de: José Caldas in Palavras de Sabedoria, Tomo I, pág.54, Publicações Maitreya
Revisão de: Anandi Dhuni


Sem comentários:

Enviar um comentário