Como ler ou ouvir as Mensagens dos Mestres

As recomendações dos Mestres dadas nas Suas Mensagens (excertos das transmissões):


Mestre Kuthumi, 14 de janeiro de 2010

“…Nós repetimos regularmente as nossas recomendações sobre como trabalhar com as Nossas Mensagens. E sabemos que muitas pessoas não seguem as Nossas recomendações. Já vos advertimos muitas vezes para terem cuidado no uso das Mensagens e que não é desejável que leiais mais que duas Mensagens por dia, por exemplo, uma de manhã e outra à tardinha.
Cada Mensagem contém a energia dos diferentes Mestres que as transmitem. Por vezes, as energias não vêm de um plano tão elevado, enquanto outras vezes as energias originam de um plano muito elevado do Ser. E se começardes a ler Mensagens, uma após a outra, exporeis o vosso organismo a uma grande tensão. A vossa consciência externa pode não aperceber-se do perigo, porque a vossa mente carnal é usada apenas para lidar com a componente informativa e não se dá de conta da componente energética das Mensagens.
Dar-vos-ei o seguinte exemplo. O vosso organismo precisa de alimento. E quando tendes fome ou sede e comeis uma fatia de pão ou bebeis um copo de água pura, o vosso organismo sente satisfação. 
E agora, imaginai que comeis uma grande quantidade de comida, todo o tipo de comida e, com ela, bebeis de forma ilimitada. Sei que muitos de vós o fazeis na vossa vida. Sois atraídos por festas com abundantes refeições e pela gulodice. Mas não vos sentis mal, no dia seguinte, por terdes comido e bebido descontroladamente?
Existem tipos de alimentos que são compatíveis e existem tipos de alimentos que não podem ser consumidos juntos. Porém, a maior parte da humanidade encontra-se num nível de vibração tão baixa que não é capaz de compreender estas simples verdades que já eram conhecidas há milhares de anos atrás e praticadas por todos os sábios.
Quando ledes muitos Ensinamentos pertencentes a diferentes Mestres, podeis ter exatamente a mesma indigestão na vossa consciência, semelhante à indigestão que acontece ao comerdes  descontroladamente.
Tendes de lidar com a leitura das nossas Mensagens de forma cuidadosa, caso contrário, arriscais sentir desconforto, insatisfação e, ainda pior, dirigirdes a vossa insatisfação à nossa Mensageira ou aos Mestres.
Tendes de preparar-vos cuidadosamente para a leitura de cada Mensagem. Tendes de sintonizar-vos com o Mestre que transmite a Mensagem com a ajuda de música; da imagem do Mestre ou através de uma oração ou meditação antes da leitura da Mensagem. Dessa forma alinhais as vossas energias, elevais a vossa consciência e as Mensagens serão benéficas para vós.
Dar-vos-ei outro exemplo. O sol brilha para toda as pessoas e todas as criaturas vivas. E há pessoas que sensatamente usam a energia solar. Expõem-se ao sol por um certo tempo, e depois disso fazem uma pausa e depois voltam a expor-se aos raios ténues de sol.
Existe outro tipo de pessoas, as que ficam na praia de manhã à noite, expostas ao sol abrasador, e no dia seguinte sofrem de queimaduras graves e têm febre.
Quem deveis culpar pelas vossas queimaduras? O Sol? Penso que a resposta é óbvia. Apenas vós sois culpados por usardes mal a energia do Sol.
A energia contida nas nossas Mensagens não têm um efeito tão evidente, mas há ainda um número grande de indivíduos que de seguida leem uma dúzia de Mensagens nossas, sem irem ao cerne da questão e sem se sintonizarem corretamente antes da leitura de cada Mensagem. E o resultado vem no devido tempo. Algum tempo depois começam a sentir irritação e até mesmo raiva.
Quem deveis culpar por terdes estes sentimentos? A Mensageira? Os Mestres? Penso que a resposta é óbvia. Ninguém à vossa volta é culpado por ignorardes os conselhos dos Mestres.
Tal como tudo no vosso mundo, as nossas Mensagens têm um efeito dual. E algumas pessoas adquiriram uma aura mais equilibrada graças à leitura das nossas Mensagens. As imperfeições da sua aura, presentes há longos anos desapareceram. Tornaram-se pessoas amis equilibradas e amigáveis. Os seus relacionamentos na família melhoraram. E a paz entrou nas suas almas e no seu lar.
Outros, pelo contrário, sentem raiva, ódio e hostilidade após a leitura das nossas Mensagens. A sua aura reduz-se a cada dia, e eles simplesmente se autodestroem.
Amados, Nós vos desejamos Bondade, Amor e Harmonia. Podeis alcançar tudo isso graças às nossas Mensagens. Mas existe um válvula dentro de vós que dirige a energia contida nas nossas Mensagens quer para o bem quer para o mal. Tudo no vosso mundo, amados, tem um efeito dual. E existe um mecanismo dentro de vós que faz-vos andar alegremente pelo Caminho de evolução ou empurra-vos para fora do Caminho.”


Amado Babaji, 5 de dezembro de 2009

“...Gostaria de ter a certeza que haveis tomado todas as cautelas necessárias à leitura das Nossas Mensagens. 
Aqueles que leem as nossas Mensagens pela primeira vez poderão ficar a pensar. Porém, aqueles que têm estado a ler as Nossas Mensagens há já muito tempo estão provavelmente conscientes das medidas de segurança que é necessárias seguir. Antes de mais, deveis ter a consciência de que lidais com energiapois a Nossa Palavra incorpora uma determinada carga energética. E como qualquer energia, exige um manuseamento cuidado, caso contrário, o resultado da leitura das Nossas Mensagens poderá ser imprevisível.
Portanto, tendes de compreender que estais a falar com os Mestres que seguramente vos superam de forma considerável em nível de consciência. Por essa razão, é vosso dever terdes um elevado sentimento de estima e respeito. Não podeis falar com Deus assim como se nada fosse, por casualidade. Não podeis estar a beber chá, a falar com os vossos colegas de trabalho ou a verificar o trabalho de casa das vossas crianças e, simultaneamente, a ler as Nossas Mensagens. Se fizerdes tudo isso e lerdes as Nossas Mensagens simultaneamente ireis criar karma proporcional à energia contida nas Nossas Mensagens.
Aviso-vos uma vez mais que estais falando com Deus. Consequentemente, deveis fazê-lo com temor, com o coração cheio de reverência. Todo o vosso ser tem de estar sintonizado na comunicação com Deus. Tendes de colocar todos os vossos problemas de parte ou então abster-vos de ler a Mensagem, até que surja o momento adequado.
Se estais desequilibrados ou sob a influência de quaisquer qualidades negativas, então, a energia contida nas Nossas Mensagens intensificará qualquer negatividade que exista em vós. E vice-versa, se estais harmoniosamente orientados e cheios de paz interior, então esse estado de harmonia e de paz também será aumentado proporcionalmente à energia contida na Mensagem.”


Mestre Hilarion, 2 de janeiro de 2008

“Porque alimentais a ideia que o trabalho espiritual pode ser feito às prestações ou a correr?
Até que a vossa consciência manifeste a atitude correta perante o trabalho espiritual, não tereis qualquer resultado significativo.
Lamento constatar que a falta de atenção e de concentração seja o flagelo dos vossos tempos.
Tentais aprender diversas coisas ao mesmo tempo. Ouvis rádio, falais ao telefone ou vedes TV e tentais ler as Nossas Mensagens.
Até ganhardes força para vos concentrardes em aceitar o alimento espiritual e rejeitardes tudo o resto, a leitura das Nossas Mensagens não vos será benéfica, mas sim prejudicial ao vosso desenvolvimento.
Digo-vos porquê. Se estais ocupados com uma atividade mundana, por exemplo, ouvir música moderna na rádio ou vendo anúncios publicitários na TV e tentando ler a Nossa Mensagem ao mesmo tempo, a energia que colocamos nas Nossas Mensagens é utilizada de forma indevida. E resvalais em vez de avançardes no vosso desenvolvimento.
Tende consciência de que estais a falar com Deus, estais a comunicar com os Mestres que estão muito mais avançados que vós, que subiram aos patamares mais elevados da evolução. De onde vem esse tipo de desrespeito?
Porque não tendes a decência mais elementar na comunicação connosco?
Gostaria que parásseis de tratar o Ensinamento que vos damos através da Nossa Mensageira como algo óbvio e absolutamente comum.
Centenas de Seres de Luz trabalham na entrega de cada uma das Nossas Mensagens. Utilizamos a preciosa energia de Deus, que colocamos meticulosamente nas Nossas Mensagens.
...Porque, a não ser que mudeis a vossa atitude na comunicação com os Mestres e modifiqueis algumas características efetivamente negativas do vosso carácter, podeis danificar severamente a vossa alma. Lembrai-vos que quando recebeis a energia Divina, vós próprios a canalizais para o vosso mundo através dos vossos pensamentos, sentimentos e de acordo com o vosso estado de espírito. Quando recebeis a energia das nossas orações num estado de espírito inadequado, também canalizais a energia de forma inadequada, aumentando a ilusão e agravando o vosso karma.
No vosso estádio de evolutivo tendes de usar a energia Divina com mais responsabilidade.”    

Sem comentários:

Enviar um comentário