sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Rosário da Fé [1]

Baseado nas mensagens do Senhor Shiva de 2 de Abril de 2005 e de 2 de Janeiro de 2007  


OM NAMAH SHIVAYA [2]

Senhor, ajuda-me Senhor. Eu sei que Tu existes. Eu sei que me ouves. Creio no Teu Poder e na Tua Misericórdia. Amo-Te, Senhor, e acredito que tudo aquilo que me fizeste passar foi o necessário para poder retornar a Ti. Senhor, perdoa-me por tudo o que fiz na minha ignorância. Agradeço-Te, Senhor, pelo Teu Ensinamento, por me fazeres passar por todos os testes e pelos sucessos que alcancei. Senhor, ajuda-me a encontrar-Te e a nunca mais me afastar de Ti na minha vida.

OM NAMAH SHIVAYA
OM


I – Tudo é Deus


OM NAMAH SHIVAYA

1.         Deus é tudo. Tudo à tua volta, tudo aquilo que a tua vista consegue alcançar é Deus.

OM

2.         Vós também sois Deus. Sim, vós sois Deus encarnado, mas a vossa natureza Divina apenas se manifestada quando conseguis cumprir os requisitos que essa manifestação exige.

OM

3.         Dir-vos-ei o que tendes de fazer para vos tornardes Deus. Acima de tudo, deveis amar e respeitar Deus em todas as coisas que vos rodeiam.

OM

4.         Não há nada na existência que vos separe das outras partículas de vida, independentemente de tratar-se de uma pequena formiga ou do Guru mais avançado. Vós sois todas as formas de vida, e simultaneamente sois a personificação da Divindade na vossa forma física limitada.

OM

5.         Mas é precisamente a vossa forma física que vos separa da vossa Divindade inata. Esta forma foi-vos concedida temporariamente para que pudésseis testar-vos na vida terrena durante muitos milhões de anos, em milhares e milhares de encarnações na Terra.

OM

6.         Tendes vindo a usar esta forma física de acordo com os propósitos definidos por Deus. Deus deseja manifestar-Se através da vossa forma física. A vossa tarefa é dar a Deus a oportunidade de manifestar-Se através de vós.

OM

7.         Tendes de curvar-vos perante Deus que na realidade sois. Esta é a tarefa de cada ser humano. Deveis cuidar da vossa forma física, mantê-la em forma, nutri-la com todos os elementos necessários.

OM

8.         Não obstante, não deveis nunca esquecer que sois Deus, logo, não podeis fazer coisas indignas de Deus.

OM

9.         Olhai em retrospectiva para a vossa vida e para suas circunstâncias. Correspondem ao Padrão Divino?

OM

10.      Tendes de prestar atenção a todos os aspectos da vossa vida. O que comeis? O que vestis? Com quem comunicais? Como tratais os vossos amigos e conhecidos? Eles também são deuses na forma física. A vossa atitude perante eles tem de ser semelhante à vossa atitude perante Deus.

OM

OM NAMAH SHIVAYA
OM


II - O futuro está ligado à recuperação das tradições da verdadeira Fé


OM NAMAH SHIVAYA

11.      Podeis frequentar um templo ou uma igreja.  Vedes lá ícones e adorais esses Deuses. Mas não há grande diferença entre vós, as pessoas à vossa volta e os Deuses no templo.

OM

12.      Todos nós somos manifestações da Divindade. Todos nós somos a manifestação da Divindade a diferentes níveis, mas isso não faz grande diferença.

OM

13.      Concordai que se vos tratardes a vós mesmos como Deus e se tratardes as pessoas à vossa volta como Deuses, a vossa vida mudará. Quanto mais tempo fordes capazes de manter a imagem da Divindade na vossa consciência, mais rápido mudará a vossa vida. É por esta razão que é necessário terdes uma representação de Deus na vossa casa ou no local de trabalho.

OM

14.      É muito importante terdes perante os vossos olhos um modelo a imitar. Como o vosso mundo é um mundo de formas, é muito importante visualizardes Deus perante vós continuamente, sabendo que sois inseparáveis Dele. Concordais comigo?

OM

15.      Tornais-vos um e inseparáveis das imagens que mantendes na vossa consciência e às quais aspirais.

OM

16.      Observai tudo o que vos rodeia em casa, na rua. Tomai atenção às imagens nas quais fixais os olhos quando vedes os anúncios que enchem os vossos programas televisivos. Credes que tudo isso se assemelha à realidade Divina?

OM

17.      Ofereço-vos a forma menos dispendiosa de vos tornardes Deus. Tendes apenas de vos resguardar de quaisquer imagens imperfeitas e de rodear-vos de imagens Divinas perfeitas. Não tem relevância a que religião essas imagens pertençam.

OM

18.      Essas imagens devem elevar a vossa consciência e permitir-vos permanecer num estado de consciência mais perfeito, maximizando a possibilidade da vossa aproximação às vibrações divinas perfeitas.

OM

19.      As pessoas no Ocidente não conseguem respeitar e tratar Deus corretamente. É por isso que vos aconselho a aprender as tradições da Índia, por ser o país que conseguiu salvaguardar as tradições de respeito a Deus e onde as pessoas que dedicam a sua vida ao serviço a Deus são objeto de grande estima. Não existe outro país no mundo que ofereça tais condições para servir a Deus, como a Mãe Índia.

OM

20.      O futuro está ligado à recuperação das tradições da verdadeira fé  - a fé que não se baseia em manifestações externas de respeito, mas na reverência interna ao Deus que habita em cada ser humano.

OM

OM NAMAH SHIVAYA
OM


III – O Deus verdadeiro está oculto no coração


OM NAMAH SHIVAYA

21.      No presente, a tarefa prioritária é educar a nova geração numa tradição de respeito pela geração mais velha e por Deus que habita em cada ser humano.

OM

22.      Todas as imagens externas de Deus são necessárias para que vos recordeis da vossa natureza Divina e da natureza Divina daqueles que vos rodeiam.

OM

23.      O respeito por Deus nada tem a haver com religião. A religião representa um caminho exterior que é necessário até certo ponto, mas ao qual não deveis prestar demasiada atenção.

OM

24.      Na índia existem muitos templos onde as pessoas servem os deuses. Existem também muitas pessoas sábias e professores de yoga que ensinam as outras pessoas a respeitarem a Divindade que habita nos seus corações e que lhes mostram como estar em comunhão direta com Aquele dentro delas mesmas e com os Deuses que estão sempre disponíveis para esse contacto.

OM

25.      O vosso trabalho interior de autoaperfeiçoamento serve, na verdade, para atingirdes a compreensão de que sois uma manifestação do Divino e para que abandoneis aquilo que não é divino em vós.

OM

26.      Sempre que encontrais algo em vós que não é real e pondes essa qualidade num pedestal em vez da Divindade, na verdade, estais a desviar-vos do Caminho. E devíeis estar muito atentos à ocorrência desses momentos.

OM

27.      Durante toda a vossa vida ireis passar pela adoração dos vossos parentes, esposos, filhos, pessoas que amais. Na vossa vida ireis passar pela adoração das coisas, do luxo e do dinheiro. Ireis conhecer a adoração do poder e da força.

OM

28.      Ireis colocar muitas coisas no pedestal e adorar cada um desses fetiches como a Deus. Porém, depois de passar muito tempo, começareis a compreender que nada pode substituir o lugar da verdadeira Divindade no vosso coração.

OM

29.      Alguns de vós já começaram a ter consciência desta simples verdade. E como demasiadas divindades foram derrubadas dos vossos pedestais por vós ou pelas circunstâncias da vida, vós receais terdes de desapegar-vos de algo novamente.

OM

30.      Consequentemente, muitos de vós aproximais-vos do Deus verdadeiro com desconfiança.  O Deus que reside no vosso coração e que procura entrar em contacto convosco.

OM

OM NAMAH SHIVAYA
OM


IV - Como encontrar Deus no coração


OM NAMAH SHIVAYA

31.      Não temais. Finalmente, chegou a hora em que deveis encontrar-vos com a verdadeira manifestação da Divindade. É suposto encontrardes Deus dentro de vós. E isto só pode acontecer quando derrubardes do pedestal os falsos ídolos, um após o outro.

OM

32.      Não temais. Há um critério que vos ajudará sempre a distinguir o Deus verdadeiro de muitos falsos deuses e deusas. E vós mesmos sabeis sempre quando estais diante da verdadeira manifestação da Divindade na vossa vida.

OM

33.      Quando estiverdes em quietude, em paz e com o coração repleto de tranquilidade Divina, ninguém no mundo será capaz de convencer-vos de que não haveis encontrado o verdadeiro Deus. Pois é impossível confundir esse encontro com o que quer que seja.

OM

34.      Porém, muitos de vós procurais ainda falsos deuses e falsos ídolos. Como podeis encontrar o Deus verdadeiro no vosso coração sem vos perderdes no caminho?

OM

35.      A verdade é que não podeis encontrar o verdadeiro Deus até rejeitardes os falsos deuses e quaisquer apegos ao vosso mundo.

OM

36.      Se tentardes encontrar Deus para poderdes concretizar algum desejo ou por um interesse pessoal, não conseguireis encontrar o verdadeiro Deus.

OM

37.      Não sereis capazes de encontrar o verdadeiro Deus até aspirardes a Ele com todo o vosso coração; até desistirdes de qualquer aspiração humana, inclusive a aspiração a adorar Deus.

OM

38.      É-vos difícil acreditar e compreender isto, mas são mesmo muitas as pessoas que substituem a verdadeira fé em Deus pela adoração cega a uma divindade.

OM

39.      A adoração exterior de Deus nada tem em comum com a adoração íntima da Divindade.

OM

40.      A adoração exterior de Deus é apenas o primeiro, o primeiríssimo passo no caminho para a verdadeira Divindade que Se encontra no trono do vosso coração.

OM

OM NAMAH SHIVAYA
OM


V – Encontrareis Deus


OM NAMAH SHIVAYA 

41.      Cada um de vós retornará a Deus. Cada um de vós retornará inevitavelmente ao seu Deus, que se encontra no trono do vosso coração. Porém, cada um de vós procurará muitos deuses que habitam em templos, em igrejas, em pagodes e em mesquitas.

OM

42.      Ireis procurar pelo vosso Deus durante muito tempo. E ireis encontrá-lo um dia destes, quando parecer-vos que a vida perdeu o sentido, quando já não estiverdes apegados a nada no vosso mundo.

OM

43.      Estareis de volta ao ponto de partida, sem saber o que fazer em relação à vossa família ou ao trabalho, ou a qualquer outra coisa que tenha tido importância para vós anteriormente. E no momento em que não estejais apegados a nada no vosso mundo, nesse momento ireis voltar os olhos para o céu como a derradeira esperança.

OM

44.      E direis de coração: “Senhor, ajuda-me Senhor. Eu sei que Tu existes. Eu sei que me ouves. Creio no Teu Poder e na Tua Misericórdia.”

OM

45.      “Amo-Te, Senhor, e acredito que tudo aquilo por que me fizeste passar foi o necessário para poder retornar a Ti.”

OM

46.      “Senhor, perdoa-me por tudo o que fiz na minha ignorância. Agradeço-Te, Senhor, pelo Teu Ensinamento, por me fazeres passar por todos os testes e pelos sucessos que alcancei.”

OM

47.      “Senhor, ajuda-me a encontrar-Te e a nunca mais me afastar de Ti na minha vida.”

OM

48.      Nesse momento, parecer-vos-á que os Céus se abriram. Sentir-vos-eis como nunca antes na vossa vida. Compreendereis que tudo aquilo a que haveis aspirado já tínheis e sempre havíeis tido. E que tudo isso se encontra no vosso interior, no vosso coração, mas que não havíeis querido ver e ouvir até esse momento da vossa vida, quando os vossos ouvidos começaram a ouvir e os vossos olhos se abriram.

OM

49.      Eu ACREDITO e ESPERO que cada um de vós já tenha tido ou venha a ter essa experiência. Eu desejo que essa experiência deixe uma marca tão indelével na vossa alma que permaneceis em sintonia com Deus até ao fim desta vossa vida.

OM

50.      E por mais difíceis que sejam as situações de vida em que vos encontreis, não culpareis Deus ou acusá-lo-eis dos vossos infortúnios e problemas. Compreendereis e aceitareis que sois os únicos a responsabilizar pelos vossos infortúnios e problemas, por causa do vosso orgulho e da vossa ignorância. A ignorância havia toldado os vossos olhos.

OM


OM NAMAH SHIVAYA

Senhor, ajuda-me Senhor. Eu sei que Tu existes. Eu sei que me ouves. Creio no Teu Poder e na Tua Misericórdia. Amo-Te, Senhor, e acredito que tudo aquilo que me fizeste passar foi o necessário para poder retornar a Ti. Senhor, perdoa-me por tudo o que fiz na minha ignorância. Agradeço-Te, Senhor, pelo Teu Ensinamento, por me fazeres passar por todos os testes e pelos sucessos que alcancei. Senhor, ajuda-me a encontrar-Te e a nunca mais me afastar de Ti na minha vida.

OM NAMAH SHIVAYA
OM




[1] Este Rosário foi composto por T.H. Mickushina sob a orientação do Senhor Shiva com os Ensinamentos por Ele dados nos dias 2 de Abril de 2005 e 2 de Janeiro de 2007. Ao ouvir uma gravação do Rosário ou ao lê-lo em grupo, sugere-se que os mantras “Om Namah Shivaya” e “Om” sejam lidos por todos em conjunto.


[2] O mantra OM NAMAH SHIVAYA significa em sânscrito: “Eu obedeço a Deus, procurando refúgio n’Ele” ou “A Vossa vontade será feita”.  A repetição de “OM NAMAH SHIVAYA” é um caminho para a unidade com o Deus Supremo. (O nome de Deus usado no mantra é Shiva, a Suprema Manifestação de Deus).




Rosários da webpage:  sirius-eng.net                                             
Tradução de Govindi e revisão de Anandi Dhuni
Divulgação por Associação Luz-à-Terra



Sem comentários:

Enviar um comentário