segunda-feira, 3 de abril de 2017

Um ensinamento sobre comunidades

 Gautama Buddha, 3 de Abril de 2005

EU SOU Gautama e vim de novo através da minha Mensageira.
Hoje quero debruçar-me sobre o tema das relações entre os membros de diferentes comunidades e de grupos religiosos.
É muito fácil estabelecer uma relação pessoal com Deus dentro de ti. E é muito difícil estabelecer relações com outras pessoas que, ao que parece, seguem o mesmo Caminho que tu e deviam ser tuas amigas. É exatamente nestas pessoas que seguem o mesmo Caminho que encontras a mais forte oposição e recebes os sentimentos mais negativos, tais como o ódio, a inveja e o julgamento.
Porque é que isto acontece?
Muitos de vocês já se colocaram esta questão e tentaram encontrar a resposta, em vão.
Os vossos companheiros de Caminho são na realidade vossos parceiros kármicos. Atraíram-se mutuamente  para resolver as vossas incompatibilidades kármicas. Não há uma única dívida que possa ser redimida. É por isso que, quando alcançam um certo nível de realização espiritual, não podem avançar mais até cruzarem-se com todos os indivíduos encarnados com os quais tenham problemas kármicos por resolver.
E assim se explica que, por um lado, acabam por encontrar-se num círculo de pessoas em que todas sentem-se atraídas pelo Ensinamento e querem alcançar o esclarecimento sobre a Verdade Divina. Por outro lado, essas mesmas pessoas ou têm dívidas kármicas para convosco ou vocês têm para com elas.
Consequentemente, os conflitos dentro dos movimentos religiosos, com frequência, tornam-se muito agudos e atingem um grau de hostilidade tal que até parece que as pessoas que a eles pertencem nada possuem em comum com Deus e antes parecem servir o próprio demónio.
Dentro de vós, existe Deus e existe o diabo. Não existem pessoas encarnadas perfeitas.
Para que a pura perfeição possa encarnar neste planeta, é obrigada a aceitar sobrecarregar-se voluntariamente com problemas kármicos próprios deste planeta, de tal modo que, quando vocês se cruzam com esta perfeição Divina em carne e osso podem até tomá-la pelo próprio diabo.
A verdade é que as almas mais perfeitas que encarnam procuram tomar o maior fardo kármico que lhes seja possível, a fim de aliviar a carga das pessoas a quem esses karmas pertencem.
Por assim ser é que, hoje, transmito-vos este Ensinamento e dou-vos este entendimento sobre a interação das pessoas dentro de uma comunidade, para que compreendam porque é que muitas pessoas ao se defrontarem com os problemas de uma comunidade, preferem abandoná-la e procurar outra com problemas mais leves e mais estável e equilibrada nas suas manifestações. Ao agirem deste modo, esquecem que, de acordo com a qualidade das suas vibrações, serão atraídas para aquele determinado grupo de pessoas que lhes dará a mais rápida oportunidade para saldarem as suas dívidas kármicas.
Nem todos os problemas e imperfeições podem ser superados por meio de orações e de outras práticas espirituais. Alguns só poderão ser superados e ultrapassados, quando vocês se cruzarem com as pessoas com quem têm vínculos kármicos e trabalharem esse karma em comunicação direta, resolvendo o conflito e superando-o, antes de mais, na vossa própria consciência.
Assim sendo, nunca deverão sentir raiva ou indignação, quando um dos vossos irmãos no Caminho tratar-vos de uma forma que considerem, em vosso entender, injusta. Têm, aí, a oportunidade de saldar a vossa dívida kármica para com essa pessoa da forma mais leve possível. Imaginem que mataram essa pessoa numa vida anterior. E que, nesta vida, essa mesma pessoa apenas vos insultou verbalmente, vos expulsou da comunidade ou vos fez a vida impossível na comunidade, usando da intriga e de mexericos.
Essa situação, far-vos-ia pensar que seria mais fácil ser morto do que suportar essa penosa dor interior.
Deixem que Deus decida qual a melhor maneira de saldarem as vossas dívidas kármicas. Deixem que Deus cuide da vossa alma. Acreditem que a vida vos traz precisamente aqueles testes e aquelas situações que melhor contribuem para o vosso progresso no Caminho.
Por mais que andem dum grupo religioso ou duma comunidade para outra, à procura dum lugar onde se sintam mais confortáveis com os outros membros, não encontrarão o que procuram em lado nenhum, porque a energia que emana das vossas auras não permitirá que encontrem nenhum local onde possam esconder-se das vossas dívidas kármicas. É somente a vossa parte irreal, o ego, que procura culpar os outros pelos vossos problemas.
E até conseguirem quebrar a resistência deste vosso inimigo, defrontar-se-ão com situações dolorosas que magoar-vos-ão e causarão emoções fortes e feridas espirituais.
Não podem mudar os outros nem a vida na Terra - pelo menos conseguir mudanças significativas numa só vida. Mas podem mudar a vossa atitude para com as circunstâncias da vida. E podem também mudar a atitude para com as pessoas que vos insultam, e cometem atos desagradáveis contra vós.
Se vocês forem ouro, não importa quanto se enlameiem no decorrer da vossa vida, nem o que vos chamem os ofensores, continuarão a ser ouro.
Cada um de vocês é uma tal pepita de ouro. Todos vocês possuem a perfeição dentro de vós. Mas a camada de lama que encobre a vossa perfeição, o vosso ouro, impede as outras pessoas de identificarem dentro de vós a natureza perfeita, Divina.
Será possível que um grupo consiga criar relações que se conformem com os padrões elevados do ensino dado pelos Mestres, Profetas ou Mensageiros?
Claro que é possível, mas somente quando todo o grupo avança em conformidade com o plano Divino e desde que o grupo aspire atingir as alturas do serviço Divino, materializado na forma de serviço ao próximo, serviço à vida e a todas as suas manifestações.
O grupo formado por indivíduos que atingiram estádios elevados no caminho espiritual é sempre harmonioso e isento de conflitos. Mas é necessário que exista, entre os seus membros, pelo menos uma pessoa com um nível de realização suficientemente elevado e cujo exemplo seja seguido pelos outros membros.
Também acontece, por vezes, que uma pessoa, de repente, comece a ver as coisas com clareza, que uma iluminação espiritual desça sobre ela e ela procure partilhar a sua experiência com os membros do grupo que lhe são próximos e, em vez de alegria e apoio, encontre um muro de incompreensão e até acusações de orgulho e imperfeição.
Isto significa que, o nível geral do grupo não lhe permite reconhecer e aceitar as realizações do seu irmão. Desse modo, o grupo perde aquele que poderia ser o seu farol espiritual, a pessoa que traria ao grupo a sua Luz e as suas conquistas.
Muitas situações podem ocorrer nos diferentes grupos e o que é importante é passar por todas essas situações, aceitando-as, porque todas elas são geradas pelo Creador, para proporcionar-vos oportunidades de aperfeiçoamento em Deus, rejeitando as vossa imperfeições.
Consequentemente, cada um tem o que merece. Porém, não quero que sentimentos de pesar e de desânimo instalem-se nas vossas almas depois da nossa conversa de hoje.
Efetivamente, a elevação ao nível seguinte de consciência acontece muito rapidamente, em poucos segundos. Só têm que manter, na vossa consciência, a correta orientação, a correta direção e a correta aspiração, constantemente.
Se vos damos estes Ensinamentos, é exatamente com o propósito de mexer com a vossa consciência e de mostrar-vos a direção certa a dar às vossas aspirações.
Não dirijam a atenção para a camada de lama que cobre as almas das pessoas que vos rodeiam. Sejam capazes de discernir a natureza Divina de cada pessoa, por detrás dessa camada de lama.
Tentem encontrar, à vossa volta, os modelos certos para imitar. Nestes Ensinamentos, irão encontrar muitas sugestões sobre como fazê-lo.
Desejo-vos sucesso no vosso Caminho.
EU SOU o vosso irmão Gautama.


Mensagem da webpage: www.sirius-eng.net
Tradução de: José Caldas in Palavras de Sabedoria, Tomo I, pág.149, Publicações Maitreya

Revisão de: Anandi Dhuni

Sem comentários:

Enviar um comentário