sábado, 8 de abril de 2017

O Caminho para o Céu reside no teu interior

Mahavatar Babaji, 8 de Abril de 2005

EU SOU Babaji e vim até vós através desta Mensageira.
Talvez não me conheçam. Manifestei-me em corpo no final do séc. XX, na Índia. Não nasci da mesma forma que as crianças normalmente nascem: fui criado pela força do pensamento.
Vim para restaurar as tradições da verdadeira fé na Índia. Fui uma personificação de Shiva.
Oh, é realmente difícil entender como um único e mesmo Senhor pode vir à encarnação através de pessoas diferentes e de maneiras diferentes. Mas, devo dizer-vos que os Senhores, os Mestres Ascensos que vieram ajudar a Terra e a sua humanidade, procuram sempre a oportunidade para habitar um corpo físico.
O vosso mundo está demasiado denso agora e não permite que os Seres Cósmicos de Luz permaneçam entre vós por muito tempo. É por isso que usamos dois processos: a encarnação parcial ou habitar temporariamente no interior de pessoas que cuidam os seus templos físicos adequadamente para nos darem a oportunidade de permanecer neles.
Quando convidam alguém para vossa casa, procuram limpá-la. Desfazem-se de coisas desnecessárias, limpam o pó, lavam o chão.
Então, é realmente estranho ver muitos de vocês à espera do milagre da Presença dos Mestres Ascensos no vosso interior, desejando comunicar com o vosso Eu Superior mas, ao mesmo tempo, nada fazendo para libertarem-se do pó dos vossos pensamentos carnais e desejos humanos sem sentido.
Os nossos mundos estão muito mais próximos do que possa parecer-vos. O nosso mundo está sempre aberto à comunicação convosco. Precisam apenas de elevar as vossas vibrações à frequência das nossas.
Estamos sempre prontos para comunicar com as pessoas encarnadas. A questão é saber se vocês também estão prontos para isso.
Devo dizer-vos que os lugares em que vivem não são adequados para a nossa Presença. Apesar do facto de, durante a minha última encarnação, praticamente não ter visitado grandes cidades, tinha de fazer um esforço imenso para restaurar as Minhas energias e o Meu templo, depois de ter estado entre as pessoas, e para que os Seres Superiores pudessem comunicar Comigo.
Eu vivi na Índia. Mas tive a oportunidade de observar as pessoas provenientes da Europa e da América.
A sua consciência e mentalidade eram, em larga medida, diferentes da consciência das pessoas que viviam na Índia. E o ensinamento e preparação básica que Eu tinha de dar a essas pessoas era levá-las a sentir o Divino, a sensação Divina que Eu lhes enviava durante os Meus darshans.
Eu derramava Divindade e Graça através dos Meus chakras. Dava, a todos os presentes, a oportunidade de experimentarem esta Graça.
Foi impressionante observar o modo como os estrangeiros orgulhosos desabrochavam na minha Presença, esquecendo os seus problemas típicos da civilização e virando-se para uma vida simples e para a comunicação Divina.
Se pudéssemos permanecer dentro de um grande número de pessoas que tivessem preparado os seus templos para a Nossa Presença, então podem imaginar como a situação no planeta poderia ter mudado.
Muitas pessoas querem obter essa conexão com o Divino apenas para fortalecer o seu ego. É realmente interessante ver uma pessoa tentar segurar duas grandes melancias numa só mão.
Querer receber comunicação Divina e, simultaneamente, reforçar o seu ego.
Acreditam que essa pessoa pudesse receber comunicação Divina?
O ser humano acaba sempre por receber aquilo a que aspira. Se uma pessoa deseja muito receber comunicação Divina, mas não traz a ordem ao seu templo que é necessária para acolher as Entidades Superiores, receberá a comunicação de entidades, mas apenas daquelas que correspondam ao seu nível de consciência.
Há tantas entidades que aguardam apenas a oportunidade para apanhar uma tal pessoa em suas mãos, dominarem-na e manifestarem-se através dela. Vocês sabem que o semelhante atrai o semelhante.
É por isso que é necessário que, dentro da vossa mente, renunciem completamente aos desejos humanos, e a quaisquer pensamentos sobre obter vantagens para vós mesmos.
Devem apenas entregar as vossas fraquezas e imperfeições a Deus e dizer: “Senhor, sim, eu sou imperfeito, mas amo-Te, Senhor. Ajuda-me, Senhor. Tenho sentido a Tua falta, eu sinto a falta da Tua Graça e do Teu Amor. Nada neste mundo me atrai, Senhor. Eu quero ser Um contigo. Quero satisfazer cada desejo Teu. Servir-te-ei. Servirei todos os seres vivos nos quais habitas. Ajuda-me, Senhor. Eu pertenço-te.”
Depois de tal apelo, se o fizeres com sinceridade, se vier do fundo do coração, receberás a nossa ajuda.
Contudo, o engano das pessoas é pensarem que recebem a Graça Divina de imediato e que tornam-se a perfeição encarnada. Lamento dizer-vos, mas esse apelo é apenas o início do caminho para Deus.
Dir-vos-ei, então, o que se segue ao vosso apelo. Receberão uma aceleração no retorno do karma. Enfrentarão situações extremas no mundo circundante e, no vosso interior será na forma dos vossos problemas psicológicos que ressurgirão perante vós, dia após dia, incessantemente.
Terão a oportunidade de provarem a Deus que estão realmente prontos para realizarem o que prometeram.
A vossa aspiração a Deus deve ajudar-vos a superar todos os desafios e tribulações por mais difíceis que sejam.
Este é um estádio de aprendizado. E pode decorrer sem a presença de um Professor encarnado junto a vós. As vossas energias, contidas na vossa aura, serão o vosso melhor professor. Elas atrairão as situações que vocês precisam passar para provarem que estão realmente prontos para desistir de tudo o que prende-vos a este mundo.
Não precisam de perder tudo: família, trabalho, casa, riqueza. Mas precisam de desistir do apego às coisas deste mundo. Não só em relação às coisas palpáveis que possam tocar com as mãos, mas também aos problemas internos que são-vos caraterísticos e acompanham-vos de vida para vida. Para alguns, inveja, para outros criticismo, julgamento, e para outros ainda autocomiseração. Há muitos defeitos dos quais têm de desfazer-se. É um processo muito penoso, porque, durante as vossas vidas terrenas, esses defeitos entranharam-se em vós. Agora terão de arrancá-los, como se cortassem bocados da vossa carne. No entanto, é uma dor de outra espécie. Esta é uma dor interna da alma que é, por vezes, absolutamente insuportável.
E se, por acaso, encontrarem um professor que diga ser capaz de libertar-vos do vosso karma e dos vossos problemas, tomando-os ele mesmo, nunca acreditem em tal professor. Independentemente de ele receber ou não dinheiro vosso.
Só vocês podem resolver os vossos problemas e o vosso karma.
Um professor externo pode apenas dizer-vos quais são os vossos problemas, mas nunca resolvê-los por vós.
É por isso que, vim avisar-vos sobre as dificuldades no Caminho e dar-vos toda a ajuda possível e os Meus conselhos.
Compreendo a complexidade da situação em que encontram-se, por não terem a possibilidade de receber conselhos de um verdadeiro guru encarnado. A vossa alma precisa de conselhos e de ajuda. E nós, pelo nosso lado, esforçamo-nos por dar-vos ajuda e conselho.
Mais cedo ou mais tarde, iremos encontrar-nos.
O Céu e a Terra encontrar-se-ão. E isso vai acontecer dentro do vosso templo.
Porque o Caminho para o Céu reside no vosso interior. Podem viajar à volta da Terra à procura de um verdadeiro Guru, podem gastar todas as vossas poupanças e, ainda assim, nada encontrarem.
A porta do Céu está, de facto, dentro de vós. E agora, vocês até têm todas as chaves que abrem esta porta, mas o último esforço para abri-la tem de ser feito por vós.
Fiquei contente com o encontro de hoje e creio que foi útil para vós.
EU SOU Babaji.
E envio-vos o meu Amor.

Mensagem da webpage: www.sirius-eng.net
Tradução de: José Caldas in Palavras de Sabedoria, Tomo I, pág.168, Publicações Maitreya
Revisão de: Anandi Dhuni


Sem comentários:

Enviar um comentário