terça-feira, 4 de abril de 2017

No Apocalipse refiro dois ciclos: o da descida à matéria e o da ascensão a partir da matéria

João, o Amado, 4 de Abril de 2005
EU SOU João, o Amado. Penso que lembram-se de mim. Sou conhecido como o autor do Apocalipse, A Revelação segundo João - o Amado.
Registei a informação que recebi como revelação durante as minhas visões espirituais, quando habitava a ilha de Patmos.
Escrevi-a de modo a poder transmitir a essência da Revelação e, ao mesmo tempo, velar esta essência.
Muitas pessoas têm tentado compreender o sentido da minha Revelação, mas sem sucesso. Não porque o sentido real não estivesse nas palavras, mas porque a sua compreensão não foi clara.
Usei muitos símbolos e significados diferentes para um e o mesmo símbolo. Usei palavras com vários significados. Usei imagens negativas num sentido positivo, e usei uma cronologia que não poderia ser interpretada à luz do sistema cronológico terrestre.
Tive de fazê-lo assim, porque estava a falar de um evento que não pertence nem a este milénio, nem ao anterior nem aos seguintes. Referia-me a um evento que tem vindo a decorrer na Terra durante todo o período da evolução humana no planeta. Se tivermos em conta a duração da vida humana, mil ou um milhão de anos significam exatamente o mesmo para um humano. Do ponto de vista do Céu, essas unidades são iguais, quando comparadas com uma vida humana que dura menos que cem anos.
Eu reportava-me ao período de evolução da humanidade, ou seja, todo o ciclo de existência da humanidade em corpo físico.
Um dragão e uma besta têm significados diferentes na minha alegoria. O dragão representa o Bem e a besta, o mal. O dragão desce dos Céus à Terra, persegue a esposa em fúria, e ela concebe uma criança do sexo masculino. Nesta alegoria, a mulher representa a humanidade. O Dragão simboliza a Sabedoria Divina, que penetrou o homem. A criança é o fruto dessa Sabedoria, o Eu Superior do homem que lhe será escondido por mais de mil anos. Procurem compreender, a existência da humanidade terrestre durante milhões de anos, e a besta, em fúria, durante todo este período. A besta, de facto, é o ego do homem, as suas paixões.
A besta tem de ser jogada por terra, tal como o Dragão foi jogado dos Céus e desceu sobre a matéria, a mãe, a mulher.
No Apocalipse, referi dois ciclos: o ciclo de descida à matéria e o ciclo da ascensão a partir da matéria.
Enquanto a humanidade habita a matéria, sete ciclos passarão. Eles são anunciados pelo som das trompetas angelicais.
Cada ciclo traz problemas e desafios que a humanidade tem de superar para libertar-se da besta, que se fundiu com o ser humano e impede a manifestação da natureza humana Divina.
Todos estes problemas e infortúnios que a humanidade passa são necessários para que ela perceba a sua natureza Divina, para libertar-se da besta cuja mente e desejos são carnais e elevar a sua consciência ao nível da Sabedoria Divina. Esta elevação é simbolizada pela descida da Cidade Quadrangular, no final dos ciclos.
Os sete ciclos e as sete cabeças do dragão simbolizam as sete raças humanas.
E, tendo passado por estes sete ciclos, o homem deve libertar-se da consciência animal e tornar-se um Homem Divino.
Dei-vos uma alegoria que simboliza a descida dos Espíritos Supremos à matéria, e dei uma alegoria que representa a ascensão desses Espíritos a partir da matéria, juntamente com a elevação da consciência de toda a humanidade. Lamento profundamente que essas imagens e símbolos que usei tenham sido mal interpretados e distorcidos.
E se lerem esta minha Mensagem, juntamente com a de Moisés e a de Zaratustra, o sentido da antiga Verdade ser-vos-á revelado, àqueles de vós que querem conhecer a verdade e àqueles que estão prontos para a receberem.
Muitos anos passar-se-ão antes que esta Verdade tome posse da mente de um grande número de pessoas. E muitos anos passarão, antes que a consciência da maioria das pessoas adquira a transparência do cristal, para que através dela, a plenitude da Verdade Divina possa passar.
Agora, a vossa consciência é semelhante a um vidro baço; vocês olham através dele e não conseguem ver a Verdade por mais que se esforcem. Há os que conseguem ver apenas os contornos gerais da Verdade e há os que nada veem e têm de confiar no que dizem os que veem algo.
E há também as pessoas que, não vendo nada, não conseguem confiar naqueles que veem e os acusam de serem mentirosos ou então invejam-nos.
A besta da ignorância humana ainda vai reinar sobre as mentes dos seres humanos por um longo tempo. Muitas pessoas são semelhantes a bestas, incapazes de ouvir a voz da Razão, nem em si nem nos outros. E assim sendo, apenas o tormento, o infortúnio e o sofrimento podem ensiná-las a serem gente. Elas atraem esses tormentos sobre si mesmas, através dos seus atos, das suas ações em relação aos outros, à natureza e à Mãe Terra.
O tempo em que vivem é terrível. As paixões mais obscuras enraivecem as pessoas. Não querem ouvir a voz da Razão e não querem voltar ao Caminho do conhecimento da Verdade Divina.
Tudo sucederá como descrevi. E ninguém deixará de beber a sua taça.
Assim foi e assim será.
Mas, mais cedo ou mais tarde, os ciclos chegarão ao seu termo e o ser humano libertar-se-á da sua natureza animal e será recompensado, passando a habitar no mundo celestial que ele mereceu e que seguramente vai atingir na sua consciência.
Tudo será exatamente como descrevi. Basta lê-lo.
Hoje dei-vos as pistas necessárias para entenderem a minha Revelação.
Disse tudo aquilo que era para dizer. Para aqueles que compreendem, já disse muito; e para aqueles que não são capazes de entender, não disse nada.
EU SOU João, o Amado, e estive convosco hoje.

Mensagem da webpage: www.sirius-eng.net
Tradução de: José Caldas in Palavras de Sabedoria, Tomo I, pág.154, Publicações Maitreya
Revisão de: Anandi Dhuni



Sem comentários:

Enviar um comentário