quinta-feira, 13 de abril de 2017

O processo de compreensão da Verdade Divina não tem fim

O Grande Diretor Divino, 13 de Abril de 2005

EU SOU o Grande Diretor Divino e vim através desta Mensageira.
Pode parecer-vos estranho que tantos Seres Ascensos tenham vindo dar os seus Ensinamentos durante um período de tempo tão curto. Asseguro-vos que não há nada de especial nisso. Os Mestres Ascensos desejam comunicar com a humanidade e aproveitam todas as oportunidades possíveis. E vamos continuar a fazê-lo, enquanto se mantiver a situação no vosso mundo, relativamente à transmissão destes Ensinamentos.
Digo-vos que, cada transmissão de Ensinamento é cuidadosamente planeada por nós, e procuramos verificar sempre cada Ensinamento para que corresponda às necessidades do momento na Terra. E também temos em conta o âmbito de conhecimentos do nosso mensageiro e os seus limites naturais como canal receptor.
Assim sendo, por exemplo, não podemos transmitir informações que a consciência externa do mensageiro não aceite devido às limitações que lhe sejam inerentes.
No entanto, asseguro-vos que transmitimos todas as informações possíveis através do nosso canal físico.
Agora, gostaria de continuar com a transmissão de alguma informação nova.
Imaginem um recipiente cheio até à borda. Se estiver cheio, não podemos colocar nada mais.
Portanto, uma das tarefas, nossa e vossa, e um dos propósitos destes Ensinamentos é tentar libertar algum espaço dos vossos recipientes para poderem aceitar informação nova.
O vosso cérebro físico, ao contrário da vossa mente Divina, é muito limitado. E se o vosso cérebro físico contiver informação sobre um determinado assunto, vocês não conseguem assimilar informação sobre esse assunto que não seja inteiramente condizente.
Eis a complexidade de trabalhar com a consciência humana.
Se tiverem recebido informações de uma fonte que considerem ter autoridade, e, depois, receberem informações de uma outra fonte nova para vós, basta que o seu conteúdo seja um pouco diferente, para que rejeitem essa informação, na maioria dos casos.
E não há nada de errado nisso. Se se limitassem a aceitar, de forma acrítica, todas as informações de qualquer fonte externa, vocês simplesmente seriam incapazes de funcionar de modo adequado, porque teriam que manter na vossa consciência informações contraditórias e mutuamente exclusivas.
Assim, em determinadas fases da evolução da humanidade, certas verdades prevalecem, e depois, gradualmente, são substituídas por outras. Deste modo, a evolução da consciência humana ocorre gradualmente, não tendo de ser usada a forma violenta.
A maior dificuldade que enfrentamos, quando lidamos com a consciência humana, são precisamente as suas limitações, a tendência para aceitar, como dogma, as informações anteriormente recebidas de uma fonte autorizada.
De cada vez que trazemos novas informações, fazêmo-lo com muita delicadeza, tentando não causar rejeição nem contradição na vossa consciência que possam gerar reações intempestivas e derrame de emoções negativas no espaço envolvente.
Sugiro, por exemplo, que olhem para a questão da “queda dos anjos” de um ponto de vista ligeiramente diferente. Provavelmente, lembram-se do modo como essa questão foi abordada nos livros transmitidos através de mensageiros anteriores. Eu próprio avancei algumas dessas ideias sobre a “queda dos anjos”, que foram incluídas no Ensinamento generalizado no Ocidente.
É difícil explicar por que é as pessoas levaram este Ensinamento tão a peito. Talvez a ideia de uma rebelião contra Deus e as Suas Leis seja muito próxima da consciência humana. E é muito tentador atribuir as suas próprias imperfeições às Energias Superiores. Não será essa a razão pela qual a ideia da rebelião dos anjos tornou-se tão amplamente difundida no mundo ocidental? Não será do agrado do ser humano atual, justificar-se e ao seu comportamento, referindo que até os anjos no Céu revoltam-se?
Até agora, nos Ensinamentos, tentámos contornar este assunto. Se nos referíamos a ele, apenas falávamos, de modo genérico, na luta entre os dois princípios: a força que procura multiplicar a ilusão e a força que procura retornar ao mundo não-manifestado.
E devo dizer-vos que, a lenda dos anjos caídos, tal como apresentada em muitos ensinamentos difundidos no Ocidente, apenas reflete a Lei Cósmica relacionada com o pedido recorrente aos Seres de Luz mais desenvolvidos para assumirem corpos humanos numa determinada fase da Evolução Cósmica. As formas de vida mais evoluídas, após terem-se libertado da sua forma física em ciclos cósmicos anteriores, numa certa etapa, têm de retornar ao plano físico em corpos humanos de seres que ainda estão em estádios evolutivos inferiores, a fim de dotá-los de uma centelha da Divindade, a Mente Divina e a Compreensão Divina.
O mundo físico manifestado não pode ser deixado por sua conta, não pode existir autonomamente do resto da Criação. Devido à forte presença das forças do caos que nele fazem sentir-se, requer cuidados constantes e tutela por parte dos Mundos manifestados Superiores deste Universo.
O processo de descida dos “anjos” em corpos humanos é uma etapa necessária da evolução. Esse processo pode ser comparado, em pastelaria, com o trabalhar da massa que não ficou na consistência certa. Adicionam-se ovos ou manteiga para melhorar a sua qualidade. Exatamente o mesmo processo é utilizado, quando se incorporam, no veículo físico humano, partículas dos seres que encontram-se em níveis evolutivos superiores.
Este processo, de tornar o ser humano mais Divino, mais próximo da sua natureza Divina primordial, vai avançando continuamente.
Durante o curso destes Ensinamentos, tem sido dito, repetidamente, que qualquer pessoa que tenha preparado o seu templo físico, recebe nele Luz adicional, através da presença dos Seres de Luz que passam a poder manifestar-se nessa pessoa.
Aspiramos a habitar as pessoas da Terra e aspiramos a aproveitar todas as oportunidades para estar mais presentes.
E, isto, não implica a violação da lei do livre-arbítrio, porque uma pessoa que tenha alcançado o estádio de cooperação connosco, de bom grado, abre o seu templo à nossa presença. E, de facto, assim acontece, vocês transformam-se nos nossos pés e mãos.
Similarmente, há milhões de anos atrás, os anjos, ou os Supremos Seres de Luz, desceram em corpos humanos, dotando-os de razão e animando o seu Eu Superior ou Cristo Pessoal (corpo Búdico).
Eu não quero insistir mais sobre esses assuntos hoje, porque pressinto um reação emocional forte, da parte de muitos leitores. Já disse o suficiente para despertar a vossa consciência e para dar-lhe um novo impulso para compreenderem a Verdade Divina.
Não pensem que irão perceber, de imediato, toda a Verdade Divina. Um certo número de anos passarão e, a Verdade que hoje é assimilada pela humanidade com tanta dificuldade, será substituída por outra verdade, que levará a mente humana a aproximar-se mais da Verdade Divina.
E este processo, de compreensão da Verdade Divina, irá avançando continuamente.
Vocês, apenas, precisarão de ter um desejo constante e a aspiração de conhecer a Verdade Divina e de libertarem-se de quaisquer dogmas aos quais a consciência humana se apega tão facilmente. Às vezes, este processo traz grande dor e oposição por parte do ego.
Reflitam sobre o seguinte: pensarem que conhecem a totalidade da verdade Divina, não será de facto uma manifestação do ego? Como pode uma consciência limitada conter a Verdade Divina que é ilimitada?
Hoje, dei-vos muita informação nova e procurei fazê-lo o mais suavemente possível, para não causar demasiada agitação mental e emocional na vossa aura.
EU SOU o Grande Diretor Divino e estive hoje convosco.

Mensagem da webpage: www.sirius-eng.net
Tradução de: José Caldas in Palavras de Sabedoria, Tomo I, pág.187, Publicações Maitreya
Revisão de: Anandi Dhuni

terça-feira, 11 de abril de 2017

Tens de encontrar todos os guerreiros da Luz encarnados e lembrá-los da sua missão

Senhor Lanto, 12 de Abril de 2005
EU SOU Lanto, Aquele que veio até vós através desta Mensageira.
VIM para ter, agora, convosco, uma conversa muito importante e de responsabilidade. Como sabem, sempre que vimos dar um Ensinamento, procuramos trazer algo de novo, mas normalmente apenas vos damos uma nova visão dos factos e a informação já é do vosso conhecimento.
Neste momento, tenho de facultar-vos informação absolutamente nova que, para muitos, poderá parecer inesperada e mesmo fantástica.
Vou, então, começar. Vocês conhecem-me como o Senhor do Segundo Raio. Este é o Raio da Sabedoria e da Iluminação. Assim sendo, o meu conhecimento ser-vos-á dado através deste raio.
Imaginem uma pessoa que conseguiu neutralizar todo o karma negativo acumulado nos seus corpos durante milhares de encarnações.
Os seus corpos emocional, mental, etérico e físico não contêm qualquer energia indevidamente utilizada por essa pessoa durante o ciclo da sua existência na Terra. O que acham que acontecerá a essa pessoa?
Pode continuar a viver no mundo físico ou deveria fazer a transição e continuar a sua existência num mundo mais subtil?
E haverá pessoas na Terra que consigam neutralizar todo o karma?
Talvez vocês lembrem, e bem, que além da neutralização do karma, também é necessário realizar o Plano Divino.
O Plano Divino para cada indivíduo é totalmente consistente com o Plano Divino para o planeta Terra como um todo. Consequentemente, talvez muitos de vós já tenham percebido que, o mais provável, é que esse indivíduo permaneça encarnado. O Plano de Deus não é que um indivíduo, que tenha concretizado grandes conquistas, continue a aperfeiçoar-se sem estar em ligação com os outros seres vivos e com todo o universo. Por isso, se uma pessoa conseguiu neutralizar o seu karma pessoal, não significa que efetue imediatamente a transição.
Pelo contrário, um tal ser humano torna-se muito valioso aos olhos e Deus e dos Mestres Ascensos. Uma vez que não está sobrecarregado com karma, os seus chakras estão livres do lixo kármico e passam a canalizar plenamente a Energia Divina.
Claro que, se um indivíduo deseja realizar a transição, o seu desejo não será recusado. No entanto, uma pessoa que neutralizou completamente o seu karma individual, deixa de pensar como uma personalidade. Ela realiza a sua Unicidade com todo universo, e a sua Unidade com Deus.
Assim sendo, essa pessoa oferece o seu corpo voluntariamente para o cumprimento da missão divina.
Sabem certamente que, além do karma pessoal, também existe o karma familiar, das cidades, dos países e do mundo.
O planeta, como um todo, encontra-se cercado por energias muito densas, como se estivesse sob uma crosta muito densa de negatividade. E é preciso dissolver essa crosta de energia negativa.
Uma pessoa que já trabalhou o seu karma, num nível subtil, assume a obrigação de transmutar o karma planetário. Como é que isto acontece, tecnicamente?
Quando a aura de alguém adquire a pureza Divina e seus chakras canalizam a energia Divina livremente para o mundo, então tal pessoa, de sua livre vontade, começa a absorver, para a sua aura, as energias negativas do mundo circundante e processa essa energia. Tal como um aspirador. Ao entrar em contacto com as auras de outras pessoas ou com massas de energia negativa à deriva na zona envolvente, essa pessoa, através dos seus chakras, começa a neutralizar a substância energética densa e negativa.
Tais pessoas, executam o seu ministério no mundo como Cristo. Uma vez que as vibrações destas pessoas diferem demasiado das vibrações do mundo circundante, elas sentem a existência no mundo como uma crucificação diária.
Eles são realmente crucificadas na cruz entre o Espírito e a matéria.
No interior destas pessoas, através dos seus chakras, os mundos ficam ligados.
Como sabem, os chakras ligam o corpo físico aos corpos subtis. Assim, quando os chakras de um ser humano estão completamente purificados, tal pessoa é uma porta aberta entre mundos.
O serviço que tal pessoa presta é semelhante ao serviço que Cristo realizou, enquanto encarnado. Elas sacrificam-se voluntariamente pela salvação das outras pessoas.
Compreendem aquilo que digo, amados? A pessoa escolhe voluntariamente estar mergulhada nas energias densas deste mundo. Mas, como as suas vibrações diferem muito das vibrações do mundo circundante, a própria existência entre as pessoas é como uma crucificação diária. E isto é, de facto, um crucifixo. Tal pessoa toma sobre si mesma o karma do mundo, os pecados do mundo. Absorve pecados no seu próprio corpo e transmuta esses pecados, o karma mundial, servindo o mundo, servindo todos os seres vivos.
Estou a descrever o ministério desta pessoa de forma muito detalhada, porque muitos de vocês prestam este serviço ao mundo, mas nem todos compreendem este serviço através da sua consciência externa, da consciência desperta, da mente física.
Cada verdadeiro Portador da Luz encarnado executa o seu ministério 24 horas por dia, sem conhecer sono ou descanso.
Porque muitos de vocês continuam a servir durante o sono, ficando no plano astral num corpo subtil e ajudando a limpar a energia negativa do plano astral. Durante estes trabalhos noturnos, os vossos corpos subtis recebem feridas reais. E acordam de manhã, não se recordando dos feitos heroicos, mas sentindo-se alquebrados e fracos, porque os “anjos-curadores” não tiveram tempo suficiente para ajudar os vossos corpos superiores durante a noite de sono.
Eu quero que tenham consciência do ministério dos vossos companheiros e do vosso.
O vosso trabalho é inestimável aos olhos de Deus e dos Mestres Ascensos.
E eu sinto-me até embaraçado por pedir-vos que assumam trabalho adicional. Há muito poucos guerreiros da Luz encarnados na Terra. Muitos dos guerreiros esqueceram o seu compromisso e cederam às tentações do mundo. Esqueceram-se das razões que os levaram a encarnar.
É por isso que peço-vos que encontrem estes guerreiros da Luz e recordem-lhes o seu serviço, aquele que comprometeram-se executar antes de virem à encarnação.
Encontrem-nos, dêem-lhes a conhecer estes ensinamentos, falem-lhes, seja através de uma conversa pessoal ou de uma palestra pública. Cada um de vós sabe o que deve fazer.
Mas têm de encontrar todos os guerreiros da Luz encarnados e lembrem-nos da sua missão.
Quero manifestar a minha gratidão pelo vosso ministério. E curvo-me perante a Luz Divina em vós.
EU SOU Lanto.  

Mensagem da webpage: www.sirius-eng.net
Tradução de: José Caldas in Palavras de Sabedoria, Tomo I, pág.183, Publicações Maitreya
Revisão de: Anandi Dhuni


Preparem os vossos templos para a chegada do Messias

João O Batista, 11 de Abril de 2005

EU SOU João O Baptista. Aquele que previu o advento do Messias, o Cristo.
EU VIM. Vim contar-vos a história da minha vida, daquela minha vida. E vim dar-vos algumas orientações sobre a vossa vida atual.
Muitas coisas mudaram na Terra desde a minha última encarnação. Muita coisa mudou no funcionamento do mundo, em tudo o que diz respeito ao modo de vida das pessoas, a vida familiar, o trabalho. Muitas novidades. Surgiram muitas invenções que são usadas na vossa vida exterior.
No entanto, se considerarmos a visão do ser humano sobre o mundo, sobre Deus e sobre a estrutura do Universo, as mudanças não são assim tão significativas. Sim, a terminologia mudou, foram feitas muitas descobertas científicas que revelaram, à humanidade, a estrutura do universo e as leis que governam o mundo material.
Simultaneamente, a consciência do ser humano continua agarrada às manifestações externas do mundo físico, a adoração a Deus baseada em rituais externos, como se dois mil anos não tivessem passado, desde o tempo da minha última encarnação.
A humanidade aplica os conceitos científicos com uma rapidez invejável. No entanto, isso não trouxe as pessoas mais próximo de Deus, pelo contrário, afastou-as.
Parece-vos muito evoluído ouvir ritmos musicais modernos nas cerimónias religiosas e utilizar terminologia científica para explicar o universo.
E qualquer invenção científica, bem como, qualquer realização da consciência humana, são imediatamente utilizadas pelas pessoas para afastarem-se mais de Deus.
A simplicidade do sentimento Divino e a simplicidade da Vida Divina são envolvidas numa multiplicidade de termos e conceitos modernos.
Vocês usam muitos termos técnicos quando falam de Deus. Se tivessem aplicado o mesmo esforço na destruição daquilo que, na vossa consciência, vos separa de Deus, então, a vida na Terra mudaria como que por magia.
A maioria das invenções modernas coloca barreiras inultrapassáveis entre vocês e Deus.
Como sabem, durante a minha encarnação, vivi no deserto. Alimentei-me de mel silvestre e de gafanhotos. Muitos pensavam que eu era estranho. Mas, apenas afastando-me das pessoas e da sua agitação, podia eu comunicar com Deus no isolamento. E não trocaria essa comunicação por nenhumas riquezas e honrarias humanas.
Eu raramente falava com pessoas. E o ensinamento básico que eu dava-lhes era sobre a purificação das suas almas, preparando-as para a vinda do Messias.
As pessoas compreenderam as minhas palavras como referindo-se à vinda de um Messias externo, um homem que salvá-las-ia dos seus problemas e infortúnios.
No entanto, eu referia-me não só à vinda de um Messias externo, mas também à vinda do Messias interior em cada pessoa. E preparava a consciência das pessoas para a vinda deste messias.
Parece-me que nenhuma daquelas pessoas entendeu aquilo de que eu falava. Mas, ainda assim, a consciência das pessoas mudou um pouco e elas esperavam a vinda de Cristo. Ele veio e cumpriu a sua missão honrosamente.
Os meus sermões custaram-me a vida. Ao contrário da maioria das pessoas, os clérigos no poder perceberam rapidamente que, se os meus ensinamentos fossem compreendidos pelo povo, para sempre, o seu rebanho seria afastado dos rituais externos e passaria a procurar o encontro com o messias interno, a sua parte real, o encontro com Deus dentro de si mesmo.
E depois dessa comunicação interna e de experimentarem a felicidade interior, as pessoas nunca mais confiariam em religiões externas e em professores externos.
Todos aqueles que tivessem experimentado o estado de consciência Divino passariam, naturalmente, a reunir-se, pois o estado de consciência Divino é tão contagiante como a manifestação de estados de consciência não divinos para a maioria das pessoas.
As pessoas estão estreitamente interligadas nos planos mais elevados. Assim, um pensamento positivo, se nascer simultaneamente em vários corações e mentes, é capaz de espalhar-se rapidamente de coração para coração, tal como uma só vela pode acender um milhão de velas.
Eu não tive oportunidade de dar os meus ensinamentos a um grande número de pessoas, é claro. Eu ensinava apenas os poucos que tinham coragem de vir escutar-me. As pessoas tinham medo, porque o clero as proibia de comunicar comigo. Por isso, era difícil para mim poder transmitir os ensinamentos.
Vejam as mudanças que, de lá até agora, aconteceram à vossa volta. Eu transmito esta mensagem e podem recebê-la no mesmo dia, mesmo que estejam no outro lado do planeta. É realmente um momento de grandes oportunidades para vós.
Nem sequer é necessário investir grandes esforços, vossos e nossos, para reunir as pessoas interessadas nos nossos ensinamentos num determinado lugar. Vocês receberão os nossos ensinamentos e as nossas vibrações devido à bênção concedida à humanidade por Saint Germain. Refiro-me à Internet. Esta é uma das situações em que o uso da internet é muito positivo. Foi mesmo esse o objectivo da sua introdução no plano físico.
Agora, meus corações abençoados, vocês têm a oportunidade de ouvir os Ensinamentos dos grandes Seres de Luz que encarnaram durante os últimos milhares de anos para ensinar a humanidade.
Vocês têm a oportunidade de receber um fluxo de Energia Divina sem precedentes através destas Mensagens. E esta Dispensação, esta bênção do Céu, tornou-se possível graças à nova oportunidade. Valorizem bem esta oportunidade. Bebam o néctar da Energia Divina. Mas lembrem-se que, nenhuma gota desta Energia deve ser gasta em vão. A Energia é-vos concedida para a realização de boas ações e não para competirem entre vós para saber quem é mais Divino ou superior.
Não podem experienciar isto através da vossa consciência humana. O maior, entre vós, é aquele que serve a vida mais que todos, que serve todos os seres vivos sem exigir nada em troca. Porque não há nada nesta vida, que valha o suficiente, para poder ser trocado pela bênção da comunicação Divina e pela oportunidade de servir Deus em todos os seres vivos.
Consequentemente, usem a Energia recebida para o propósito pelo qual é-vos dada. Preparem os vossos templos para a vinda do Messias e deixem o vosso Messias, o Eu Superior, o Cristo pessoal vir até vós, estar em vós e falar e agir através de vós.
Oh, amados, estou realmente feliz por o meu Amado Alpha ter aberto esta oportunidade para vós, neste momento difícil, mas realmente abençoado para o planeta Terra.
Ficarei feliz por atender todos os que forem capazes de elevar as suas vibrações até ao meu nível. Assim, virei até vós, pessoalmente, e falarei convosco no vosso coração.
Meus amados e abençoados, creiam em mim, tudo acontecerá conforme previsto. Os vossos olhos vão começar a ver claramente, irão ver-nos, falar, passear e comunicar connosco.
Não há limitações no Mundo Divino. Vocês mesmos inseminaram esses limites nas vossas mentes e chegou a hora de livrarem-se deles.
Não consigo deixar de ficar esfusiante de alegria por poder falar diretamente convosco. E sei que muitos dos que leem estas linhas já estão preparados para comunicar comigo.
Podem imaginar como mudaria o mundo, se todas as pessoas pudessem ter a oportunidade de comunicar diretamente com os Mestres Ascensos? Isso acontecerá, mais cedo ou mais tarde. E será tão inevitável como a Primavera seguir-se ao Inverno e ser seguida pelo Verão.
EU SOU João O Baptista, o profeta Elias, e faço-vos esta profecia. A minha profecia tornar-se-á realidade, e vocês sabem isso no vosso coração.
EU SOU João O Baptista
  
Mensagem da webpage: www.sirius-eng.net
Tradução de: José Caldas in Palavras de Sabedoria, Tomo I, pág.178, Publicações Maitreya
Revisão de: Anandi Dhuni


segunda-feira, 10 de abril de 2017

Uma pequena porção do vosso Amor e Compaixão pode terminar o Inferno em que ardem muitas almas

 Amado Hilarion, 10 de Abril de 2005

EU SOU Hilarion, o Senhor do Quinto Raio e vim até vós através desta Mensageira.
Vim falar convosco sobre algumas coisas que enfrentam na vossa vida e às quais não dão muita importância. Mas, se as observassem de perto, veriam claramente como são determinantes para o vosso futuro.
Vim falar-vos sobre como vocês podem criar o vosso próprio futuro. Para alguns, esta informação pode parecer irreal e demasiado complexa, já para outros será familiar. Mas creio que é sempre útil recordar e repetir algumas lições já aprendidas anteriormente.
Assim, gostaria de debruçar-me sobre as causas das doenças, problemas espirituais e padecimentos físicos que sobrecarregam os vossos corpos físico e suprafísicos.
A memória do ser humano é muito curta e, em regra, é muito difícil que se aperceba da relação direta entre as ações que pratica e as consequências das mesmas. No entanto, esta é justamente a base da Lei do Karma ou Lei do Retorno, ou ainda a Lei sobre a relação causal entre ação e consequência.
Incontáveis são as vezes que, Eu, e especialmente a Mãe Maria, temos de ouvir os pedidos de cura de doenças. Quando um padecimento sério toma conta de um ser humano e atinge o seu templo-corpo, essa pessoa fica pronta para fazer sacrifícios significativos para libertar-se dele. Procura curadores externos, capazes de ajudarem-na.
Só depois de ter consultado uma série de médicos e curadores e médiuns – que abrem as suas mãos impotentes e, ainda assim, recebem a apropriada recompensa – é que essa pessoa vira-se para Deus e para os Mestres Ascensos em busca de ajuda.
Lá chega o momento em que a razão faz ouvir-se e a pessoa percebe que a doença foi-lhe enviada pelo Céu e que, somente Deus pode libertá-la dela.
E então a pessoa procura caminhos para Deus e está pronta para fazer sacrifícios e para fazer muitíssimas orações com o propósito de alcançar a cura.
Quase ninguém compreende que as doenças e os sofrimentos não são causados por um Deus mau e vingativo, mas pelas suas próprias ações realizadas na vida atual e nas anteriores encarnações.
Quando se é jovem e cheio de força e energia não se pensa nas consequências das ações. Parece natural conseguir tudo o que se deseje, mesmo que, para isso, tenha de ofender-se ou insultar-se alguém.
Quão desproporcionado é por vezes o mal que uma pessoa predispõe-se fazer a outra, apenas para satisfazer os seus caprichos.
Isto revela que o vosso primeiro, principal, e por vezes único, inimigo está escondido no vosso interior – a mente carnal com os seus desejos insaciáveis.
Parece-vos que não faz mal nenhum procurar satisfazer os vossos desejos. Parece-vos algo tão natural, especialmente na juventude. E vocês não dão qualquer importância nem à violação clara da moral, nem das regras da moralidade, em que incorrem para satisfazer os vossos desejos. Simplesmente, não pensam no mal que causam aos outros.
Como podem pôr um termo a esses desejos irreprimíveis? Como podem acabar com o desejo insaciável de receber prazeres da vida?
Muito poucas pessoas são capazes de aprender através da experiência dos outros ou de aprender de forma autodidata, lendo livros ou indo ao encontro daqueles de quem podem obter Sabedoria.
E, para aqueles que não conseguem compreender nem aprender, a Lei do Karma ou do Retorno aplica-se.
Cada ato praticado em desacordo com a Vontade Divina leva a que a Energia Divina, que vocês usam constantemente e sem a qual não vivem, seja contaminada por esses atos imperfeitos.  Quanto mais imperfeita for a ação, mais baixa se torna a vibração dessa energia. Esta energia não desaparece, fica armazenada na vossa aura, nos corpos emocional, mental e etérico.
E esta energia torna-se, em vós, um magneto que atrai energias semelhantes provenientes do mundo externo.
Portanto, se ofenderam alguém, mais cedo ou mais tarde, essa energia vai atrair para vós situações em que vocês serão ofendidos.
Todos os atos imperfeitos que cometeram encontram-se nos registos da aura. Esses registos são como buracos na aura. Se, frequentemente, praticam ações, têm pensamentos e sentimentos puníveis pela Lei do Karma, mais cedo ou mais tarde, a vossa aura fica saturada de vibrações negativas. E chega um ponto em que, vocês já não conseguem eliminar o vosso karma, nesta vida, através da prática da ação correta nas situações que são-vos enviadas para compensar as vossas ações passadas - demasiada energia negativa acumulou-se na vossa aura.
Já foi-vos dito que vivem tempos únicos. É o momento em que ocorre a mudança dos ciclos cósmicos e começa um novo ciclo.
As pessoas sobrecarregadas com muita energia negativa ficarão doentes e serão privadas da oportunidade de agir na vida, com resultados. Ser-lhes-á negado o acesso à Energia Divina para que não possam continuar a multiplicar as suas imperfeições neste mundo. Porque uma pessoa com uma aura sobrecarregada de energia negativa é como um leproso, um doente incurável e perigoso para os outros. As vibrações negativas de sua aura são capazes de induzir vibrações negativas semelhantes na aura de qualquer pessoa com quem contacte.
De acordo com a Lei da atração pela semelhança, tais pessoas atraem-se umas às outras e criam zonas no planeta Terra que assemelham-se a leprosarias.
Se alguém com uma aura razoavelmente pura, casualmente, passa numa dessas zonas, sentir-se-á como um peixe fora de água.
Quando observamos o planeta, vemos estas zonas, estas bolsas, onde a densidade da negatividade é tão grande que os raios de cura que incessantemente mandamos para a Terra não conseguem penetrar.
As pessoas que conduziram-se a estas zonas não conseguem valer-se a si mesmas e precisam de ajuda do exterior.
É por isso que estamos prontos para cooperar e usaremos aquelas pessoas que mantenham as suas vibrações tão elevadas que, através delas, consigamos ajudar a pessoa que, estando quase morta espiritualmente falando, num último momento de esperança vira-se para o Céu e, sinceramente, pede ajuda.
Estamos prontos para ajudar e ajudamos todos. Esta ajuda pode não dirigir-se ao corpo físico que, em muitas situações, já está para além da possibilidade de ser restaurado devido à ação de processos irreversíveis. A nossa ajuda é, prioritariamente, dirigida à alma dessas pessoas. Procuramos curar e conservar as almas daqueles que fixaram os olhos no Céu, pelo menos uma vez na vida, e que pediram ajuda sincera e confessaram as suas faltas. Não existe nenhum pecador que não tenha futuro. Porém, também é certo, que não possam salvar-se aqueles que não querem ser salvos.
Em conclusão, existe sempre a possibilidade de prestar ajuda. No entanto, por vezes, faltam-nos os colaboradores sinceros, disponíveis para sacrificarem-se em prol da salvação da humanidade, e para darem assistência e libertarem todos os seres vivos.
Apelo, agora, a todos os que compreendem-Me e compreendem o que digo.
Chegou-se a um tempo em que, trava-se uma batalha, literalmente, por cada alma encarnada.
Existem forças que procuram manter tantas almas quanto possível no plano da ilusão. E há forças que lutam, de verdade, para tirar todas as almas do inferno em que certos lugares da Terra transformaram-se.
E, às vezes, basta um encontro, um olhar amoroso e compassivo para que uma alma condenada sinta Fé, Esperança e Amor.
Mantenham o vosso equilíbrio e a vossa paz mental. Vocês são os guerreiros que estão no mundo. E uma pequena porção do vosso Amor e Compaixão pode terminar o Inferno em que ardem muitas almas neste planeta.
EU SOU Hilarion.
E apelei para os guerreiros do Espírito neste planeta.

Mensagem da webpage: www.sirius-eng.net
Tradução de: José Caldas in Palavras de Sabedoria, Tomo I, pág.173, Publicações Maitreya
Revisão de: Anandi Dhuni