terça-feira, 7 de março de 2017

O Caminho das rosas


EU SOU AQUELE QUE SOU, 5 de Março de 2005

EU SOU AQUELE QUE SOU e falo-vos a partir do vosso interior. Nem todos conseguem ter a experiência de comunicar com a sua parte superior, no entanto, esse é um processo bastante natural e acessível à maioria dos seres humanos que vivem hoje na Terra.
A vida terrestre é muito rica em formas que, apesar de serem ilusórias do ponto de vista da Realidade Superior, ainda assim, captam em demasia a atenção dos seres humanos, distraindo-os dessa Realidade.
O objectivo que, nos dias de hoje, surge com destaque é conseguirem ver por detrás do véu e penetrar a densidade do mundo físico ainda que vivam neste mundo de ilusões.
Devido à nova dispensação, temos a oportunidade de estabelecer um diálogo entre os mundos. E esse diálogo é acessível a qualquer pessoa que se esforce sinceramente, sem fingimento.
A maior dificuldade é superarem a vossa consciência externa ilusória, essa vossa roupagem ilusória e libertarem-se dos pensamentos e sensações físicas de modo a elevarem a vossa consciência, primeiro para as alturas do vosso Eu Crístico, depois para o EU SOU AQUELE QUE SOU e, depois, para o ilimitado.
O passo mais difícil, que deve ser a primeiro, é tomar a decisão de seguir o Caminho, seja como for -  e segui-lo todos os dias. A ilusão do mundo vai distrair-vos do avanço neste Caminho. Por vezes, cada passo pode tornar-se mais doloroso, como se andassem em cima de vidro triturado ou ao longo de um trilho coberto de rosas. Caminham descalços e sofrem com as dores à medida que os espinhos se cravam os vossos pés.
Este é um Caminho doloroso. Quando uma criança vem a este mundo, isso é grande esforço para ela. Deixa o ventre da sua mãe para entrar num mundo desconhecido e tem de viver a tensão e a dor da primeira respiração, através do desconhecido e enfrentando a luz.
Quando vocês entram em contacto com os Planos Superiores, isso também representa um esforço. Começam a conhecer a vossa parte desconhecida e descobrem que é muito diferente da vossa parte externa.
No entanto, continuarão a caminhar, apesar de tudo, apesar das dores e das perdas que ocorram no Caminho.
Perdem os amigos que tinham – a comunicação com eles parece vazia e desprovida de qualquer sentido.
Perdem o interesse pelos vossos passatempos. Pouco a pouco, começam a aperceber-se que este mundo se torna absolutamente estranho para vós. As vossas vibrações tornam-se tão diferentes das do mundo envolvente que parece que o estão a abandonar em luta. Mas o vosso “ego” não se rende. Ele tenta atrair a vossa atenção para os apegos mundanos, aqueles que só vocês sabem quais são e que ainda não conseguiram abandonar.
Às vezes, é vexatório reconhecer esses apegos ainda existentes, mas que, no entanto, um dia destes, vos abandonarão para sempre. Basta que, simplesmente, mostrem de forma mais enfática o vosso desejo de libertarem-se dessas imperfeições. E continuem o vosso Caminho.
E os espinhos das rosas perfuram os vossos pés de forma cada vez mais dolorosa. Às vezes, a dor é insuportável. Mas, não há nenhuma possibilidade de voltar atrás. É um Caminho doloroso. Aquele cujo “ego” é forte simplesmente não está preparado para este Caminho e desliga. Prefere procurar o que lhe dá prazer.
Mas quanto mais resistirem, mais doloroso ser-vos-á retornar ao Caminho.
Na verdade, é um caminho muito difícil – uma estrada coberta de rosas e de espinhos.
E no entanto, não conheço outro Caminho. É um Caminho de sacrifício e cada passo nele é difícil. Mas, não existe outro Caminho.
Assim, o primeiro passo é mostrares o desejo de te superares a ti mesmo.
Depois de teres tomado esta decisão, certamente, haverá alguém próximo de ti que te ajudará a ir mais longe e que dar-te-á o necessário conhecimento e compreensão.
Mas, depois disso, deverás avançar de forma independente, sem testemunhas. E chegará o momento em que estarás a sós contigo mesmo e com o teu “ego” e o conflito acontecerá. É uma luta de morte. Cada uma das partes, a real e a irreal, procura afirmar que a sua existência tem primazia.
Um tal estado nada tem haver com quietude, tranquilidade e conforto. Por esta razão, muitas pessoas deixam o Caminho e procuram grupos, tendências e seitas que lhes oferecem uma aparente pacificação, manifestações teatrais de amor e ostensivas de carinho.
E, é assim que muitas pessoas deixam o trilho coberto de rosas para caminhar sobre carpetes macias.
Dezenas e centenas de encarnações passarão, antes que regressem ao Caminho das Iniciações. Deus não as apressa.
Há sempre uma oportunidade de retornar ao Caminho. E, às vezes, é necessário um forte aviso da parte do Eu Superior para que comeces a pensar e retornes ao Caminho.
Quando chega o momento do combate com a tua parte irreal, tudo se  assemelha muito a uma luta. Todos os teus corpos ficam cobertos de feridas. Tu feres-te a ti mesmo. A tua parte irreal não compreende o que acontece. Poder-te-á parecer que estás a ficar doido, que estás incuravelmente doente. É realmente uma noite escura para o Espírito. É uma tentação no deserto. E dura por um tempo longo. Tudo depende do grau de resistência do teu “ego”.
Mas quando vences o teu ego e abates o guarda que estava à entrada – a tua parte não real – tornas-te uma pessoa diferente. Sim, continuas a usar um corpo humano, continuas no plano físico, mas a parte mais substancial de ti permanece noutra realidade. Tornas-te um habitante de dois mundos, permanecendo simultaneamente em cima e em baixo.
Tornas-te um ponto no qual os mundos se encontram.
Mas ao acontecer isto, o Caminho não termina, apenas começa – porque tornas-te um eixo do mundo. Um eixo, um canal central que possibilita o contacto entre os mundos, passa através de ti, dentro de ti.
Tornas-te um canal através do qual a Luz flui para este mundo escuro.
E, certamente, como qualquer eixo, tu experimentas a pressão mais forte. Tens a sensação de seres um Titã suportando este mundo sobre os ombros.
É uma eterna superação de ti mesmo, a recusa constante da parte não real, novas iniciações uma e outra vez e uma pressão constante.
Mas esta é a única maneira de cresceres. E é isso que Deus quer que faças.
Não há nenhum outro caminho.
Se estiveres pronto para este Caminho das iniciações, compreenderás suficientemente bem o que se trata nesta conversa. Se não estiveres pronto para este Caminho, nada do que acabaste de ler te fará algum sentido.
Só aparentemente é que as pessoas parecem ser todas iguais. Cada qual encontra-se no seu próprio nível de evolução. Acontece que, simplesmente, chegou agora o momento em que, para muitos indivíduos, a oportunidade de seguir este Caminho e de começar a dar passos nele é muito mais real do que era um ano atrás. O Cosmos, e as suas energias, contribui para este movimento.
Aqueles que entendem aquilo de que se fala aqui, por favor, arranjem tempo. Isolem-se. Permaneçam a sós convosco mesmos. Concentrem-se no vosso coração e perguntem a si mesmos se estarão prontos para seguir este Caminho. E, se o vosso coração vos incita dizendo que sim, vão mesmo.
E então, a cada dia, quando se levantam de manhã e antes de se deitarem à noite, recordem a decisão que tomaram. Continuem a caminhar sem darem importância aos espinhos dolorosos que se enterram nos vossos pés nem a nada do que vos aconteça no mundo externo. Nada temam. Nada – nem insultos, nem perdas nem problemas deste mundo – pode ferir a vossa parte imortal.
EU SOU AQUELE QUE SOU e estou sempre convosco no vosso Caminho.

Mensagem da webpage: www.sirius-eng.net
Tradução de: José Caldas in Palavras de Sabedoria, Tomo I, pág.38, Publicações Maitreya
Revisão de: Anandi Dhuni



segunda-feira, 6 de março de 2017

Os tempos mudaram


Sanat Kumara, 4 de março de 2005

EU SOU Sanat Kumara e venho hoje informar o mundo sobre uma nova oportunidade e uma nova Dispensação que a Hierarquia Celeste decidiu conceder à Terra através da nossa enviada russa Tatyana.
Para muitos, esta série de eventos será inesperada e irão, por isso, experimentar sentimentos contraditórios ao lerem esta mensagem. No entanto, nós não temos qualquer intenção de forçar ninguém a acreditar naquilo que vos é dito. A nossa tarefa é simplesmente transmitir-vos informação. A sua aceitação depende exclusivamente do vosso livre-arbítrio.
Os tempos mudaram e a Nova Era chegou. Os mundos têm convergido. Coisas que pareciam ser um sonho impossível há alguns anos, estão a começar a tornar-se reais. Estamos a utilizar esta oportunidade para chegar a muitos de vocês. A situação na Terra continua muito tensa. O nível de vibrações do planeta está a subir. Novas energias estão a chegar à Terra. Devido ao seu efeito, a maioria da humanidade sente que continuar a trilhar por muito mais tempo os caminhos que têm vindo a ser seguidos há muitos milhares de anos é uma tarefa que deixa de fazer qualquer sentido.
Esse processo manifesta-se sob a forma de sentimentos de insatisfação e de vazio e a expectativa de que algo pode acontecer a qualquer momento. As pessoas mais sensíveis começam a perder o interesse pelas suas atividades habituais. Parece-lhes que todas as coisas que anteriormente foram importantes para a sua vida são hoje absolutamente desprovidas de sentido. As suas atividades anteriores, os convívios com amigos, assistir interminavelmente a espetáculos, ocupar-se com trivialidades, tudo parece ter perdido o seu fascínio. A vida parece assemelhar-se a um conjunto de enfeites festivos deixados no local após o fim de uma festa: deixaram de fazer qualquer sentido.
As pessoas mais sensíveis têm um pressentimento da chegada de um Novo Mundo que tomará o lugar de tudo o que está velho e obsoleto. A consciência humana vai tentar agarrar-se aos seus preconceitos habituais, às tradições religiosas, sociais e familiares. Mas todos eles serão varridos da face da terra pelo vento das mudanças que virão. Não faz muito sentido resistir a estas mudanças, pois tudo neste mundo é determinado pelos ciclos Divinos. E o livre-arbítrio humano é, na verdade, limitado por estruturas temporais e espaciais de cuja existência os homens nem sequer suspeitam. A consciência humana mortal, limitada pela estrutura do mundo material, acredita que tudo neste mundo deve estar subordinado à vontade do homem e dos seus líderes. Mas não: há um tempo para semear e outro para colher.
Se um tumor cancerígeno ataca um corpo humano, o organismo começa a tentar libertar-se das células malignas. Ora, o universo também se rege por este mesmo princípio. Se alguma civilização humana se concentra apenas na satisfação dos seus interesses pessoais e só pensa em fruir dos benefícios deste mundo, tal civilização destina-se a ser aniquilada do mesmo modo que um tumor canceroso. Qualquer resistência é inútil. Tudo e todos que não forem capazes de assimilar a Nova Consciência, os princípios do Bem Comum, a Bondade, a Cooperação e a orientação Divina, serão varridos da face da terra com a mesma facilidade com que um terramoto ou um tsunami aniquilam centenas ou milhares de pessoas em poucas horas.
Parem de se concentrar apenas na obtenção de prazeres e bens materiais neste mundo. Há prazeres muito maiores disponíveis para aqueles que abrem os seus corações e mentes para as vibrações dos planos superiores. Tudo o que realmente necessitam encontra-se no vosso interior. O conhecimento e perfeição Divinas estão no vosso interior e é necessário que procurem a entrada para esse tesouro inscrito nos vossos corações. Mas o acesso a essa entrada exige um preço e esse preço é o vosso ego. Têm que abandonar a vossa parte temporal para se libertarem de todas as acumulações kármicas que vos prendem aos planos inferiores do planeta.
Assim, o estado de melancolia que muitos atravessam, é um sinal seguro tanto do vosso cansaço com os prazeres do mundo como da vossa prontidão para iniciarem o contacto com os planos superiores. Tudo o que realmente precisam é simplesmente fazer uma escolha em direção à verdadeira Realidade e perseverarem sem parar rumo à essência autêntica do vosso ser. Não há nada no vosso exterior que vos impeça de avançar. O principal obstáculo são vocês mesmos, presos aos hábitos e confortos do ego. Pensem bem se querem continuar alinhados com o lado inferior da vossa natureza durante mais alguns milhares de encarnações.
Não têm outro caminho. Devem dar um passo em direção à Realidade Eterna eliminando a perspectiva egocêntrica da vida. Metaforicamente falando, todos se encontram no ventre de Deus e Ele simplesmente vai acabar por dispensar tudo o que não corresponder à sua Vontade e à sua Lei.
Meditem sobre estas palavras. Estou ansioso por vos conhecer através desta Mensageira ou por qualquer outra pessoa que prepare o seu templo para me aceitar como seu hóspede.
EU SOU Sanat Kumara. Om.

Mensagem da webpage: www.sirius-eng.net
Tradução de: José Caldas in Palavras de Sabedoria Tomo I, pág. 33, Publicações Maitreya


sábado, 4 de março de 2017

Leituras de 6 de Março a 14 de Abril de 2017

Prática espiritual coletiva

6 de Março a 14 de Abril
de 2017





Caros amig@s!

A prática coletiva da leitura das Mensagens de 2015-2016 que foi feita de 1 a 10 de Fevereiro de 2017 trouxe excelente feed-back, muito positivo e manifestando gratidão da parte daqueles que participaram nessa prática.
A grande maioria das pessoas que responderam expressou o desejo de continuar esta prática.
A leitura coletiva de textos sagrados é uma forma de prática espiritual. Este tipo de prática é muito desejável nos nossos tempos, na medida em que o ritmo de vida nem sempre nos permite a oportunidade de rezar ou de pelo menos ler.
Quando nos reunimos nesta leitura coletiva das mensagens, beneficiamos do momentum grupal que permite concretizar propósitos com mais facilidade e aquilo que seria difícil fazer sozinho faz-se mais facilmente no grupo. Este tipo de prática é particularmente adequada para os principiantes, para estes é mais fácil ler em grupo, com aqueles que já avançaram mais no caminho espiritual. No entanto, para aqueles que já leram as mensagens mais de uma vez, esta prática também traz um novo entendimento e novas descobertas no caminho de aprendizagem da Ciência Divina; enche-os de energia e traz-lhes um novo sentido de Vida.
Desta vez, convido-vos a tomarem parte na leitura das mensagens do “Primeiro Ciclo”. Iremos ler em sequência as primeiras 40 Mensagens ao longo do período entre 6 de Março e 14 de Abril de 2017.
Estamos todos em diferentes lugares do Globo. E no entanto, essa é precisamente a nossa vantagem!
Se todos nós lermos a mesma mensagem, do mesmo Mestre, ao mesmo tempo, e se durante esse trabalho espiritual nos esforçarmos por atingir o mais elevado estado de consciência, então traremos a energia do Mestre, que transmitiu a mensagem, para este mundo, nos diferentes lugares.
Se conseguirmos atingir um estado de paz interior, Amor incondicional e de fé profunda, durante o nosso trabalho espiritual, então nós mesmos nos tornaremos uma fonte de Luz para o nosso mundo.
E se um número suficiente de pessoas se juntarem nesta prática espiritual, isso terá impacto em todo o planeta, elevando a vibração do ambiente e muito acontecimentos no mundo poderão tomar uma direção positiva.
O que é mais determinante na reestruturação positiva em prol da evolução não são os grandes esforços, mas os pequenos esforços conjugados. O que é importante e tem impacto não é a quantidade de energia ativada, mas o número e variedade de pontos em que a energia é ativada. A este propósito, podemos recordar as palavras do grande Lao-Tzu “o fraco vence o forte e o silencioso vence o ruidoso”.
Para que façamos um esforço concertado, sugiro que leiamos as Mensagens conjuntamente a horas determinadas.

Horários de leitura das Mensagens (hora de Portugal):
9h00; 12h00; 15h00; 18h00

Podeis ler a mesma mensagem uma, duas, três ou quatro vezes, no(s) horário(s) que vos forem convenientes.
Se tiverdes o livro “Palavras de Sabedoria I”, podeis lê-las no livro.
Se não tiverdes este livro, podeis ler as Mensagens:

Não tenteis obrigatoriamente ler as mensagens 4 vezes por dia. É mais importante que façais esta prática durante os 40 dias sem falhar. Isto reforçará a disciplina e trará o hábito de uma prática diária.
No entanto, não vos esqueceis que a Energia Divina que atraís durante a vossa prática, traz ao de cima as energias negativas contidas na vossa aura e os vossos registos kármicos são ativados.
Isto significa que ireis limpar mais rapidamente o vosso karma. Mas pode acontecer que vós não consigais fazer face à corrente de energias negativas que se manifeste no vosso ser.  Podem acontecer estados de consciência negativos, maus hábitos podem retornar, as relações em casa ou no trabalho podem ficar mais tensas... Se não conseguirdes neutralizar e vencer essas energias do passado que sejam despertadas, deveis interromper a prática por uns dias ou mesmo parar a prática totalmente.
Da vez seguinte, com certeza conseguireis vencer a vossa parte inferior e fazer toda a prática.
Todos os dias, no website Sirius, surgirá o anúncio das 3 mensagens para os 3 dias seguintes.
Para que a vossa leitura seja registada em tempo real e possais ver o número de pessoas que estão a lê-la, bem como a sua localização, tendes de entrar no  http://sirius-ru.net e clicar para abrir a mensagem do dia. Depois, abris outro separador e então abris o Sirius-Portugal.
O contador será iniciado 10 minutos antes da hora definida e terminará de registar 20 minutos depois dessa hora.
Podeis ler as mensagens em voz alta ou silenciosamente. Infelizmente, os registos áudio das mensagens do primeiro ciclo não foram feitos, na medida em que não dispúnhamos de meios técnicos nessa altura.
Para tornar mais forte a presença do Mestre que transmitiu a Mensagem, vós podeis ler a seguinte invocação:
“ Em nome do EU SOU AQUELE QUE SOU, eu invoco a Presença Eletrónica do [nome do Mestre]. Que a Vontade de Deus seja feita. Amen.”
O vosso estado mental antes de lerdes a Mensagem é muito importante. Assim, para vos sintonizardes para a leitura da Mensagem, podeis:
Por favor, vede as recomendações dos Mestres sobre como ler as Mensagens, disponíveis neste link: http://sirius-portugal.blogspot.pt/p/ler-e-ouvir-mensagens.html
Convido-vos a tomares parte nesta prática espiritual conjunta – leitura das Mensagens dos Mestres!
T.N. Mickushina
Light and Love