sábado, 13 de maio de 2017

Rosário de Confúcio



Baseado na mensagem de Confúcio de 31 de Março de 2005


Sinal da Cruz
Em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo. Ámen

Pai-nosso [1]
Pai Nosso que estás nos Céus
Santificado seja o Vosso Nome
Venha a nós o Vosso Reino
Seja feita  a Vossa Vontade assim na Terra como no Céu
O pão de cada dia nos dai hoje
Perdoai as nossas ofensas,
assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.
E não nos deixeis cair em tentação
Mas livrai-nos do Mal
Porque é Vosso o Reino, o Poder e a Glória
Pelos séculos dos séculos
Ámen

Ave-maria
Ave-maria cheia de Graça
O Senhor é conVosco
Bendita sois Vós entre as mulheres
E bendito é o Fruto do Vosso Ventre
Porque haveis dado à luz o Salvador das nossas almas. (3 vezes)

Glória ao Pai-Mãe, ao Filho e ao Espírito Santo-Mãe
  

1. Tentem concentrar-se nos batimentos do vosso coração. Ouçam a vossa respiração. Inspirem. Expirem. O funcionamento do coração e a respiração não estão, de forma alguma, relacionados com o país onde vivem. Eles não estão relacionados com os papéis que desempenham na vida. O mesmo pode ser dito sobre a Verdade Divina. Ela existe por si própria e não depende da vossa consciência nem dos vossos pensamentos. Então, qual é o sentido da vida, se este mundo pode perfeitamente passar sem vocês? Já alguma vez se colocaram essa pergunta a si mesmos? Alguma vez vocês se perguntaram sobre o propósito da vossa existência? Acho que essa pergunta já vos terá ocorrido pelo menos uma vez. Para muitas pessoas, esta questão surge de forma tão persistente e tão frequente que, para elas, literalmente, a busca do sentido da vida transformou-se no verdadeiro sentido da vida.

Avé Maria, cheia de Graça,
O Senhor é conVosco.
Bendita sois Vós entre as mulheres
E bendito é o fruto do Vosso ventre
Porque destes à luz o Salvador das nossas almas.

2. Vocês estão certos, meus amados, é uma tarefa digna – tentar compreender por que vivem e por que existe tudo que o vos rodeia. No momento da minha encarnação, eu estava obcecado por essa questão. Havia dias em que não sossegava, tentando, continuamente, responder a essa pergunta. Era um crente e aderi ao sistema de visão de mundo que foi aceite na sociedade que me rodeava. Foi então que percebi que esse sistema havia sido criado por pessoas que eram semelhantes a mim. Conforme fui crescendo, comecei a entender que eu não era perfeito e que alguns dos meus pensamentos eram imperfeitos, mesmo antes de os apresentar. Por que seria eu imperfeito? E por que razão não era capaz de superar esta minha imperfeição, apesar de todos os meus esforços? Estas perguntas ser-vos-ão familiares? Já se colocaram perguntas similares? Com o decorrer do tempo, a resposta a esta questão tornou-se a base do sistema de ensino que eu estava a dar a quem queria ser meu discípulo.

Avé Maria, cheia de Graça,
O Senhor é conVosco.
Bendita sois Vós entre as mulheres
E bendito é o fruto do Vosso ventre
Porque destes à luz o Salvador das nossas almas.

3. Tornou-se claro que, dentro de mim, havia uma parte maior e mais perfeita de mim mesmo. Podia falar com ela. No entanto, percebi também que havia uma outra parte de mim que impedia que o meu Eu Superior se manifestasse. Era eu e não algo fora de mim. Eu acreditava que eu e todos os seres vivos fomos criados à imagem da Divindade que criou este mundo e cuja posição no universo era muito superior à nossa. Estamos interligados com Ele e formamos uma unidade indissolúvel com Ele. Entendi que, assim como eu tenho o meu eu inferior e o meu Eu Superior, o Criador do Universo também tem os seu próprios Eu Superior e Inferior. E o seu Eu inferior nada mais é do que o meu EU em encarnação. O Eu Inferior de Deus corresponde à encarnação do universo e a todos os seres que o habitam.

Avé Maria, cheia de Graça,
O Senhor é conVosco.
Bendita sois Vós entre as mulheres
E bendito é o fruto do Vosso ventre
Porque destes à luz o Salvador das nossas almas.

4. Todos nós representamos o Criador encarnado. E Ele vive em nós, Ele cria e conhece através de nós. Ele aprende e auto-atualiza-se através de nós e através de cada uma das criaturas vivas. Todos nós formamos as Suas células, os vasos sanguíneos, o Seu corpo. Estamos interligados com Ele e com cada um. Tudo, todos os fenómenos ilusórios dos mundos materiais que nos convencem de que estamos separados Dele e uns dos outros devem ser superados. Portanto, ensinei e continuo a ensinar apenas uma coisa. Convido cada um a trabalhar sobre aquelas partes que impedem a sua união com o Criador. Trabalhem sobre aquelas partes que vos separam do estado da unidade integral com Deus Criador e com Atma, o vosso Eu Superior, partícula desse Ser criador maior. O nome com que os designam é perfeitamente irrelevante.

Avé Maria, cheia de Graça,
O Senhor é conVosco.
Bendita sois Vós entre as mulheres
E bendito é o fruto do Vosso ventre
Porque destes à luz o Salvador das nossas almas.

5. Não podem fazer o trabalho de mais ninguém nem podem pedir a ninguém que realize o vosso, ou melhor, podem, mas só à força. Terão de forçar alguém a trabalhar para vós ou a obedecer às vossas ordens. Não importa se usam a força bruta ou usam  a força da lei escrita.

Avé Maria, cheia de Graça,
O Senhor é conVosco.
Bendita sois Vós entre as mulheres
E bendito é o fruto do Vosso ventre
Porque destes à luz o Salvador das nossas almas.

6. Conseguem fazer o vosso coração respirar e os pulmões bombearem o sangue através dos vasos sanguíneos? A vossa tentativa falhará. No entanto, se olharmos para a história, veremos que toda ela é composta de eventos em que algumas pessoas quiseram forçar outras a obedecer às suas ordens. Por esta razão, este mundo tem vivido desde sempre mergulhado em guerras e injustiças. E a sua base tem sido sempre a mesma: o desejo de um indivíduo ou grupo de querer forçar os outros a fazerem as coisas à sua própria maneira. Assim, voltamos a falar das nossas próprias imperfeições.

Avé Maria, cheia de Graça,
O Senhor é conVosco.
Bendita sois Vós entre as mulheres
E bendito é o fruto do Vosso ventre
Porque destes à luz o Salvador das nossas almas.

7. Quando era jovem, acreditava realmente que poderia inspirar o mundo a mudar apenas com a ajuda do meu exemplo pessoal e por meio de minha convicção. Despendi um grande esforço e energia tentando influenciar o modo como as pessoas deviam agir e comportar-se. Fiquei esgotado de tentar persuadir as pessoas a agirem da forma que eu acreditava ser a mais razoável. Então, comecei a agir em conjunto com as pessoas que aceitaram o meu sistema de persuasão. No entanto, continuava esgotado.

Avé Maria, cheia de Graça,
O Senhor é conVosco.
Bendita sois Vós entre as mulheres
E bendito é o fruto do Vosso ventre
Porque destes à luz o Salvador das nossas almas.

8. Acreditem quando vos digo que perdi muito da minha força ao tentar persuadir as pessoas a ouvirem-me, a perceberem que o seu modo de vida não estava certo e que deviam mudar. Anos passaram-se, décadas passaram-se, mas a situação no mundo permaneceu a mesma, independentemente dos meus esforços e tentativas. Qual seria o motivo disso? Eu era apenas um minúsculo grão de areia, uma pequena célula no organismo do universo que estava a tentar convencer o universo inteiro a viver segundo as minhas leis.

Avé Maria, cheia de Graça,
O Senhor é conVosco.
Bendita sois Vós entre as mulheres
E bendito é o fruto do Vosso ventre
Porque destes à luz o Salvador das nossas almas.

9. No final, muitas décadas depois, percebi que a única pessoa na Terra que impedia o meu sucesso era eu mesmo. O motivo estava na minha vaidade excessiva e no meu excesso de confiança em pensar que conhecia toda a Verdade e que seria capaz de a ensinar aos outros. A minha personalidade externa tentou fazer que todo o universo obedecesse a minha lei em vez de ser eu a obedecer à lei que rege este universo. Então, percebi a verdade básica. E devo dizer que valeu a pena esperar uma vida inteira para a compreender. É inútil e completamente sem sentido tentarmos criar e aplicar as nossas próprias leis ao mundo em que vivemos. Desde o momento em que nascemos, devemos isso sim, obedecer à Lei que rege o nosso universo e constitui a sua base.

Avé Maria, cheia de Graça,
O Senhor é conVosco.
Bendita sois Vós entre as mulheres
E bendito é o fruto do Vosso ventre
Porque destes à luz o Salvador das nossas almas.

10. Esta Lei afirma que devemos abandonar o desejo de manifestarmos o nosso ego na vida e em vez disso, devemos fazer o nosso melhor para permitir que Deus e o plano Divino se manifestem através de nós, através do nosso Eu Superior. Só então conseguiremos restabelecer a nossa unidade temporariamente perdida. Então seremos capazes de participar na realização do plano Divino para este universo. Esta é a tarefa e o trabalho que cada um deve cumprir. Não há ninguém no universo que o possa fazer por vocês. É por isso que esta se deve tornar a tarefa mais importante e o objectivo central da vossa existência. Estou a transmitir-vos o fruto do meu pensamento durante a minha vida terrena. Mas não vos posso obrigar a segui-lo. Ninguém pode. Devem fazê-lo vós mesmos. Ninguém de fora o poderá fazer por vós.

Avé Maria, cheia de Graça,
O Senhor é conVosco.
Bendita sois Vós entre as mulheres
E bendito é o fruto do Vosso ventre
Porque destes à luz o Salvador das nossas almas.

Glória ao Pai, ao Filho, ao Espírito Santo e à Mãe Divina, tal como era no princípio, é agora e será sempre. Ámen!

Sinal da Cruz
Em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo. Ámen



[1] A coisa mais importante ao rezar os rosários, tal como quaisquer outras orações, é a vossa completa submissão à Vontade de Deus, alcançar esse estado devocional de consciência que vos permite esquecer de vós mesmos e dissolver-vos em Deus. Se a versão ortodoxa da oração Ave-maria impede a vossa consciência de concentrar-se em Deus, usem então a variante da oração que for mais aceitável para a vossa consciência.



Rosários da webpage:  sirius-eng.net                                             
Tradução de José Caldas e revisão de Anandi Dhuni

Divulgação por Associação Luz-à-Terra

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Vigília de 24 horas pela Paz no mundo inteiro

22-23 Abril de 2017

10h, Sábado, 22 de Abril
até
10h, Domingo, 23 de Abril (hora de Lisboa)


Queridos Amigos!
Sabemos através dos Ensinamentos que cada evento é primeiro formado nos planos subtis (os planos astrais e mentais) na forma de energia, e depois então materializa-se no plano físico. Por isso, através dos nossos esforços de oração, eliminando as causas no plano subtil, podemos prevenir or aliviar muitos eventos desfavoráveis tais como: guerras, atos terroristas, catástrofes sociais, crises financeiras e desastres naturais ou causados pelo homem.

23 de Abril – é o dia em que a dispensação do dia 23 está ativa. Neste dia, o resultado das nossas orações será multiplicado não só pelo número de pessoas que estiverem em oração ao mesmo tempo, mas também pelo número de pessoas que ao longo de todo o dia dedicarem pelo menos uma hora à oração.

Ao usarmos esta oportunidade dirigindo o poder da oração à Criação durante momentos críticos, somos capazes de prevenir grandes misérias com pequenos esforços.

O propósito da Vigília é:

- prevenir a guerra, qualquer derramamento de sangue, revoluções, terrorismo, crise económica e desastres naturais ou provocados pelo ser humano;
- elevar a consciência da humanidade.


Dias e horas da Vigília: das 10h de Sábado,  22 de Abril até 10h de Domingo, 23 de Abril (hora de Lisboa)    


Durante todo este tempo os participantes são convidados a ler os seis Rosários: Rosário da Fé, Rosário do Amor, Rosário da Paz, Rosário da Responsabilidade, Rosário do Coração e Rosário da Verdade.


Os Rosários serão lidos na seguinte ordem de rotatividade:


10h, 16h, 22h, 4h – Rosário da Fé

11h, 17h, 23h, 5h – Rosário do Amor

12h, 18h, 00h, 6h – Rosário da Paz

13h, 19h, 1h, 7h – Rosário da Responsabilidade

14h, 20h, 2h, 8h – Rosário do Coração

15h, 21h, 3h, 9h – Rosário da Verdade


Podeis ler os Rosários ou juntar-vos ao streaming através dos seguintes links:

Rosário da Fé

Rosário do Amor

Rosário da Paz

Rosário da Responsabilidade

Rosário do Coração

Rosário da Verdade


Deveis juntar-vos ao streaming e ler o Rosário apenas no início de cada hora. O último streaming estará disponível às 21h (hora de Lisboa) do dia 23 de Abril de 2017.


De forma a podermos alimentar uma corrente contínua de oração ao longo das 24h da Vigília, pedimo-vos que vos registreis na Vigília. Podeis registrar-vos na Vigília numa das seguintes formas:

1) Preenchei o formulário eletrónico no website através deste link: http://sirius-centers.net/prayer/form/en   

2) Enviai um email para bdenie24@gmail.com ou contate um dos coordenadores cujos números de telefone se encontram aqui abaixo listados.


A seguinte informação será necessária para o registro:
a) O seu primeiro e último nome;
b) O seu local de residência (cidade e estado/país);
c) As horas nas quais fará a leitura dos Rosários (hora de Chicago – Central Daylight Time);
d) O seu contato: e-mail ou número de telefone.

Poderá, por exemplo, fazer a leitura do Rosário da Paz que acontece das 18h às 19h (hora de Lisboa) no dia 23 de Abril. Mas poderá também querer lê-lo duas vezes no dia 23 de Abril e poderá então fazê-lo das 12h às 13h e novamente das 18h às 19h.


Se lhe for possível, faça várias leituras dos Rosários nesta Vigília!


Se tiver decidido participar na Vigília contate por favor o coordenador da Vigília da hora em que o fará (a horas ou horas) que tenha escolhido para o seu Serviço OU registre-se no website e coloque lá essa mesma informação. É muito importante que a vigília seja contínua e que a cada hora haja alguém apoiando e multiplicando o impulso de Luz criado. Quantos mais pessoas fizerem a leitura do Rosário a cada hora, maior será o efeito da Vigília. É importante manter o máximo número de esforços de oração durantes estas 24 horas.


Leia por favor a seguinta Oração de Invocação de forma a concentrar os seus esforços antes da leitura do Rosário:

Em nome do EU SOU AQUELE QUE SOU, em nome de Deus Todo Poderoso, Eu apelo para as Hostes Ascendidas e para a Hierarquia da Luz que supervisionam a evolução da humanidade e dirigem o desenvolvimento da humanidade da Terra pelo Caminho Divino.

Peço que a energia da minha oração seja dirigida para a neutralização das energias negativas concentradas nos planos astral e mental do Planeta Terra para evitar a sua manifestação no plano físico, neste final de ano, na forma de: uma terceira guerra mundial; conflitos e guerras locais; calamidades naturais ou provocadas pelo homem; atos terroristas; catástrofes financeiras; sublevações sociais e revoluções.

Peço que a energia das minhas orações seja dirigida pelos Mestres Ascensos para a neutralização da atividade das forças que promovem as guerras, a instabilidade económica, a animosidade nacionalista, de caráter religioso ou por questões de propriedade, que leva à implementação de atos terroristas e cria pontos de tensão na Terra.

E mais, peço que haja o cessar fogo de todas as guerras que estão a acontecer no planeta.

Peço também que a energia das minhas orações seja dirigida pelos Mestres Ascendidos para que haja paz no mundo inteiro e pela elevação da consciência da humanidade do planeta Terra a um nível tal em que todas as pessoas da Terra se sintam irmãos e irmãs independentemente da sua fé, religião, cor de pele, nacionalidade ou etnia.

Oração pessoal (aqui podeis mencionar os vossos pedidos e desejos.)

Peço que a energia das minhas orações seja multiplicada pelo número de pessoas que participam nesta vigília de 24h pela Paz no mundo e de acordo com a dispensação do dia 23 de cada mês!


Que a Sagrada Vontade de Deus seja feita! Ámen! 

Tatyana Mickushina
Luz & Amor!




Podeis registrar-vos na Vigília no website através do seguinte link: http://sirius-centers.net/prayer/form/en   

OU

Contatando um dos coordenadores cujos números de telefone estão listados aqui abaixo:

Dina, Irina, Natalya (Moscovo)
+7 916 877 03 65; +7 905 791 98 34; +7 903 291 06 40

 Tanzila (Chelyabinsk, Miass) +7 908 092 67 59

Galina (Barnaul) + 7 983 353 80 04

 Lilia (São Petersburgo) +7 921 918 81 21

Irina, Olga, Natalia (Kiev)
+38 095-366-6739; +38 093 862 1374; +38 096 581 8125;  

Giedrius, Giedre (Lituânia) +37 069 839 749; +37 060 357 776; 

Liga (Latvia) +371 26 342 618; 

Valentina, Eugen (Alemanha) +49 6345 953 35 81; 

Maria (EUA, Canadá) +1(224) 715 6537; 

Lina(EUA, Canadá) +1(630) 903-0304;

Alexander (Belarus) + 375 297 522 610;

OU

Enviando um email para: bdenie24@gmail.com


Atenção! Se vos tiverdes registrado e quiserdes modificar algo (ex: adicionar ou remover alguma hora de oração), telefonai por favor aos coordenadores da Vigília através dos números acima mencionados ou através do e-mail dado (bdenie24@gmail.com).


Podereis ver o número de participantes na Vigília no mapa interativo e gráfico através deste link: http://sirius-centers.net/prayer/index/en  

Podereis mover o mapa e mudar a escala usando o rato do computador. O número de participantes muda em tempo real à medida que novas pessoas se juntam à Vigília.


Faça por favor transferência (download) dos Rosários do site Sirius em português que en contra no nosso blog ou dos Rosários em inglês no próprio website do Sirius caso o streaming não esteja disponível na hora da Vigília. Adoptando esta medida de prevenção, poderá sempre fazer a leitura dos Rosários mesmo não estando conetado ao site, à hora à qual tenha se comprometido.