domingo, 31 de dezembro de 2017

Recomendações dos Mestres sobre o modo de celebrar o Ano Novo

 Permitam que o vosso feriado se assemelhe à visita das oitavas etéricas mais elevadas
Amado Melchizedek, 31 de dezembro de 2005

EU SOU Melchizedek. Vim até vós hoje. 
Felizmente para vós, hoje não deixarei entristecer-me nem ficar à margem do espírito festivo. 
Vocês estão acostumados a celebrar as vossas festividades terrenas. E esta é uma das favoritas. Em regra, mesmo aquelas pessoas que não acreditam assim tanto em Deus nem nos Seres Elevados sentem algum misticismo neste dia. 
Vocês sabem que os Mestres Ascensos não celebram as festividades terrenas; no entanto, estamos convosco durante essas festividades. Assim acontece porque, sempre que vemos as pessoas celebrarem a mudança do ano de acordo com as nossas recomendações, isso dá-nos a oportunidade de participar na vossa celebração. 
Vocês sabem que os requisitos que temos para uma festividade terrena diferem da ideia que a maior parte da humanidade tem dum feriado. 
O requisito fundamental e mais importante que gostaríamos que vocês tomassem em consideração é que preencham o vosso feriado com o significado místico Divino. Qualquer coisa que vos ajude a elevar a vossa consciência e vos permita ter um vislumbre por detrás da cortina, ainda que pelo canto do olho ou com a ajuda da imaginação, do nosso ponto de vista, é uma coisa boa. 
Portanto, não aprovamos toda a excitação que vocês têm o hábito de viver nas vossas festividades. Será bom relembrar o vosso propósito Divino durante o festividade, a razão de ser da vossa encarnação. Vocês sabem que o vosso Eu Superior está sempre ciente de onde vieram e para onde estão a ir. E as forças que tentam manter-vos na ilusão pretendem inculcar-vos os estereótipos de uma festividade que, de forma alguma, corresponde aos padrões Divinos cultivados por nós. Mas a única coisa que vocês conseguem alcançar, quando seguem por hábito e cegamente os modelos de festividades das massas, é fortalecer a ilusão que prevalece ao vosso redor, em vez de fazerem esforços e romperem com ela. 
Estou a falar convosco numa linguagem muito clara, mas a maioria de vós dificilmente entende o que quero dizer. 
Ainda assim, espero que entre as pessoas que leem estes Ensinamentos, haja um número considerável de indivíduos prontos para afastar-se do estereótipo habitual de festividade existente na consciência das massas e para seguir os conselhos que damos. 
Que a vossa festividade se assemelhe à visita das oitavas etéricas mais elevadas, nas quais vocês penetram, por vezes, durante a vossa noite de sono. Tentem lembrar-se das impressões e sentimentos que vocês têm durante a vossa presença nas nossas oitavas de Luz. Já viram convivas bêbados ou qualquer tipo de pessoas desarmoniosas algures nessas oitavas? 
Não, não existe lugar para qualquer tipo de manifestações dessas no nosso mundo. Tentem lembrar-se do ambiente ameno que reina nas nossas oitavas. Suave, não irritativo e, ao mesmo tempo, permeado por uma iluminação suficientemente brilhante para que possam ver tudo ao vosso redor. Lembrem-se dos sons das oitavas etéricas: o tilintar muito sutil de pequenos sinos, o ritmo calmo de mantras ou os cânticos entoados por coros. 
Lembrem-se do amor e da harmonia que reina nas nossas oitavas. E mesmo quando se encontram com seres silenciosos dos Mundos Superiores que não falam convosco, a sua presença é-vos agradável de qualquer modo, na medida em que sentem o fluxo de amor infinito emanado deles. Vocês literalmente banham-se nesse amor, o poder místico do amor que vos envolve como o incenso. 
Não há nada que vos possa irritar. Tudo é muito harmonioso. E vocês não querem deixar as nossas oitavas. E especialmente depois das noites em que vocês têm sorte e alcançam os nossos templos e palácios etéricos, vocês não querem acordar e voltar ao vosso mundo. 
Portanto, a vossa tarefa é elevar o mais possível às oitavas etéricas o ambiente do lugar onde vocês celebram as festividades, na medida daquilo que as condições externas vos permitam. Ah, eu compreendo muito bem que será difícil para vocês vencer a resistência dos vossos amigos e familiares, quando vocês tentam trazer os nossos padrões para o vosso mundo. 
E nem todos vós terão sucesso em fazê-lo. 
Portanto, gostaria de avisar-vos em relação ao desperdício de energia, por excesso e por ineficácia. Vocês sabem que, no vosso mundo, tudo é atraído de acordo com as vibrações. E se vocês alcançaram um nível de consciência suficientemente alto, então, durante as festividades, estarão automaticamente na companhia de pessoas que permitirão que vocês concretizem a vossa aspiração de que as oitavas etéricas se manifestem no mundo físico. No mínimo, vocês terão a oportunidade de ficar sozinhos e de experimentar a magia das oitavas etéricas em redor de vós durante as vossas festividades terrenas. 
A evolução da consciência humana é muito gradual. E se, hoje, vocês decidirem que as vossas festividades deviam ser exatamente como eu acabei de descrever, não significa que as vossas festividades sejam exatamente assim. Isso acontece, porque os estereótipos na vossa consciência são muito fortes. Mas, agora, vocês têm uma imagem na vossa consciência à qual devem aspirar. E vocês sabem que, se uma semente foi deitada num bom solo, e se regarem regularmente esse solo com a nossa energia Divina, os rebentos aparecerão inevitavelmente.
Nós somos muito pacientes. E estamos preparados para testemunhar como as sementes que semeámos gradualmente surgem do chão e crescem em direção ao sol da consciência divina.
Se a vossa aspiração é forte e vossa fé é firme, então, esses padrões e imagens que colocamos na vossa consciência no decurso da leitura destes Ensinamentos, certamente eclodirão no vosso mundo. E quanto mais forte for a vossa fé e a vossa aspiração, devoção e amor, tanto mais cedo ocorrerão as mudanças à vossa volta, aquelas que estamos aguardando. 
Não demorará muito para que a informação e a energia acumuladas se manifestem nas vossas vidas. E mesmo a resistência interior que muitos de vocês sentem ao ler estes Ensinamentos é, de qualquer maneira, o primeiro passo que vocês estão dando na direção certa. A vossa resistência faz-vos pensar e analisar. E os alunos mais capazes serão aqueles que não aceitarem tudo o que dizemos como um facto inquestionável, mas tentarem verificar a credibilidade daquilo que é transmitido com a sua consciência e experiência de vida. 
Portanto, recebam a nossa informação, a nossa energia. Testem tudo com a vossa consciência. 
Tenho a certeza de que, de todo o material que damos, vocês serão capazes de extrair exatamente esses grãos de ouro de Verdade que são vitais para vós nas vossas vidas neste fase exata.
EU SOU Melchizedek.

Recomendações de final de ano
Amada Mãe Maria, 27 de dezembro de 2007

EU SOU a vossa Mãe Maria, e vim trazer esta Mensagem.
Eu vim num dos últimos dias deste ano para resumir alguns resultados e delinear as diretrizes futuras nas vossas consciências.
Eu vim falar convosco sem pressa alguma - com sinceridade - com cuidado e gentilmente.
Eu vim como uma mãe amorosa e cuidadosa. Na verdade, eu sou vossa mãe, porque eu realmente me importo convosco e curo as vossas almas. Quando as coisas ficam especialmente difícil para vós, todos recorrem a mim.
Eu sei que é difícil para vocês. Eu sei que vocês estão no ponto de encontro, no cruzamento das novas energias que entram no vosso mundo e das energias antigas que ainda prevalecem no vosso mundo. É sempre muito difícil viver num momento de transição. Os vossos corpos físicos e vossos canais mais subtis, por vezes, não conseguem lidar com o aumento da carga. No entanto, vocês devem saber tolerar isso. Não há outra solução. Juntamente comigo, muitos anjos-curadores e muitos Mestres estão prontos para vos dar toda a ajuda viável e possível. Portanto, não ignorem a ajuda que os Céus vos estão dando. Peçam ajuda voltando-se para os Mestres, para os anjos, para os elementais e para mim pessoalmente.
Estou carregando o fardo de muitos filhos e filhas de Deus que estão encarnados. Estou tentando retirar peso do vosso destino. No entanto, vocês também podem ajudar-me. Preciso da vossa energia, das vossas orações e do vosso Amor.
Nós podemos e devemos ajudar-nos uns aos outros. Eu aliviarei o vosso fardo neste momento de transição, e vocês dar-me-ão uma reserva adicional de energia, por favor.
Estou ouvindo as vossas orações; e às vezes apenas uma oração sinceramente feita pelo vosso coração é suficiente para ajudar. No entanto, vocês não arranjam tempo para enviar-me a energia das vossas orações. Não posso ajudar-vos quando me pedem ajuda. Eu só posso ajudar os corações humildes, os corações que se arrependeram e que estão prontos para obedecer a todas as condições que colocamos.
Como sempre, estamos orientando-vos para o adequado estado de consciência. Algumas pessoas precisam de jejum, de oração, de arrependimento, de confissão e de comunhão para alcançar o estado de consciência adequado.
As lágrimas de arrependimento sincero são suficientes para outros. Lavados por essas lágrimas, de manhã, após uma noite sem dormir, os meus preciosos filhos são capazes de uma oração sincera e, conforme a extensão do arrependimento presente nos seus corações, tenho oportunidade de prestar a ajuda de que precisam.
Eu vejo o vosso sofrimento. Sinto compaixão de vós. No entanto, vocês deviam compreender-me. Há certos karmas gerados pelas vossas ações passadas que só podem ser expiados através do sofrimento.
Há muita dor e sofrimento no vosso mundo.
Eu bem vejo. Eu também vejo outras coisas. Vejo como a juventude usa a energia do Amor de forma completamente irresponsável. Quando vejo... O meu coração estremece, porque sei a que sofrimentos essas almas serão sujeitas no futuro. Vocês condenam-se a muitíssimos sofrimentos.
Eu vim para recordar-vos da responsabilidade pelas vossas ações. Para que não Me peçam que vos liberte dos sofrimentos e vos cure, quando já estão no fim da vossa vida e atolados em doenças e problemas psicológicos. Eu gostaria que os jovens Me pedissem ajuda, conselho e apoio neste momento, para que, na sua idade madura, eles possam servir a Glória de Deus e executar os atos Divinos no mundo físico.
Vocês têm a obrigação de dirigir os vossos olhos para a juventude. E aqueles, de entre vós, que no final das suas vidas tenham de algum modo realizado a Verdade Divina, podem passar a sua experiência para a nova geração. Pensai no modo como podeis concretizar esse propósito que é muito necessário. Sou Eu que vos digo.
Eu preocupo-me com a geração futura, porque prevejo grandes mudanças em breve, especialmente na minha favorita Rússia. Um enorme trabalho e uma gigantesca responsabilidade recairão sobre aquela mesma juventude que anda pelas ruas e não sabe o que fazer. Portanto, peço-vos que não ignorem o vosso dever. Permitam que os jovens recebam o conhecimento da Lei Divina existente neste universo. Permitam que esse conhecimento chegue aos jovens corações. Não é necessário usar a instituição da igreja para fazer com que os jovens sigam as orientações de uma ou outra religião. Não é necessário de todo. É importante que Deus se instale no coração de cada ser humano que vive no mundo. É importante que cada humano viva de acordo com a Lei.
Se vocês acham que as cerimónias da igreja se tornaram obsoletas e alienam os jovens, então dêem-lhes um códice de normas e regras morais sob a forma de palestras, filmes ou seminários. Dêem aos jovens as diretrizes corretas para as suas vidas. Este é o teu dever, o dever de todos que estão lendo esta minha mensagem agora.
Eu vim até vós neste dia, no final do ano, porque esta época de fim de ano e a percepção do Novo Ano vos dispõe à reflexão. Tentem dar cumprimento à necessidade interna de reflexão no vosso coração. Procurem ficar sozinhos. Os vossos amigos e conhecidos e todas as tradições existentes vos incitarão ao contrário e irão instar-vos a juntarem-se a uma festa barulhenta e à tradicional mesa de Natal e Ano Novo.
Não corram para os ambientes barulhentos. Não criem novos karmas que terão de desenredar durante todo o ano que vem. No final do ano que vem, não se queixem a Mim de que é difícil para vocês e que não têm saúde nem energia.
Sigam os conselhos que eu vos dou ano após ano, e todo ano seguinte será mais feliz do que o anterior.
Que Deus vos ajude ao longo do Ano Novo!

EU SOU a Mãe Maria, e eu estive convosco neste dia.

Mensagem da webpage: www.sirius-eng.net
Tradução de: Anandi Dhuni


Sem comentários:

Enviar um comentário